.

.

terça-feira, 28 de junho de 2011

WILSON MARTINS FOI VAIADO EM PEDRO II

O governador Wilson Martins (PSB) foi vaiado quando discursou no palco principal da Praça da Bonelle durante a abertura oficial do 8º Festival de Inverno de Pedro II.  A praça estava lotada para o evento e o diretor  do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diop, que também estava no palco, presenciou tudo.

Ao ser anunciado no palco Opala, Wilson Martins fez um discurso sucinto (a pedido da esposa Lílian Martins), com menos de dois minutos de duração, mas ao som de vaias que vinham de parte da plateia. Populares gritavam pela Uespi (Universidade Estadual do Piauí). Uma minoria o aplaudia.

"Declaro aberto o Festival de Inverno de Pedro II, com a presença do prefeito Alvimar, de secretários, deputados federais e estaduais e o diretor do Banco Mundial no Brasil, Makhtar Diop, que veio em visita oficial ao nosso Estado. Este é um grande evento muito grande, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae. É uma alegria está aqui, Pedro II representa não só a beleza e o clima, mas a riqueza do povo da nossa gente, opala o símbolo da nossa grandeza. Aqui representa o reencontro não só de piauienses, mas de brasileiros que já reconhecem o sucesso deste festival", declarou Wilson Martins.

Mesmo com as vaias, Wilson continuou o discurso, elogiando o evento e as parcerias entre o Governo e iniciativa privada. Após a solenidade, Wilson disse à imprensa que viu as vaias como algo normal, que faz parte da democracia.

O FILÓSOFO

"WILSON AINDA NÃO CUMPRIU SEU DEVER DE CASA NESSES SEIS MESES", AFIRMA LUCIANO NUNES

Dep. Luciano Nunes

O governador Wilson Martins completa este mês 180 dias à frente da administração estadual. Para o deputado Luciano Nunes (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, o governador ainda não cumpriu o seu dever de casa, que é equilibrar as finanças, e merece uma nota cinco pelo seu desempenho à frente do governo.

Segundo o parlamentar tucano, nesses seis meses de governo Wilson Martins apenas tapou buracos da administração passada. "As obras que estão sendo concluídas pelo governo como a Orla de Atalaia, a ponte do Mocambinho, a estrada de Currilhos, todas foram iniciadas ainda na gestão de Wellington Dias e o governador atual tem o mérito de ter finalizado. Mas, ainda não vimos a realização de nenhuma obra ou ação anunciada no Plano de Governo. A realidade que temos é de um governo paralisado e com muitas dificuldades", destaca.

O deputado afirma ainda que Wilson Martins precisa estabelecer como meta principal de seu governo o equilíbrio financeiro. "Nesses 180 dias de governo vivenciamos greve na saúde, educação, obras de estradas paralisadas como a Transnordestina, que está esquecida e os produtores tendo que amargar com a buraqueira. O Piauí precisa de obras estruturantes e o governador precisa ter vontade e dar agilidade ao cumprimento de suas metas, já que os piauienses têm pressa e necessitam de um Estado mais desenvolvido", explica.

Luciano Nunes lembra ainda do promessômetro, site lançado pela PSDB para fiscalizar o cumprimento de todas as promessas feitas pelo governador Wilson Martins no seu Plano de Governo e nos debates de TV durante a eleição.

"O promessômetro é uma prova de que o governo está paralisado. Até o momento a oposição não teve a oportunidade de dar crédito ao governo do Estado pela realização das ações prometidas. Os governistas falam da ampliação do programa Ronda Cidadão em Teresina, mas no Plano de Governo a meta era levar o programa aos municípios piauienses, como se o programa em Teresina já tivesse implantado em todas as regiões da cidade, ou seja, a meta ainda não foi cumprida", afirma.

O parlamentar enfatiza que respeita o governador, mas está cumprindo o seu papel de oposição, que é fiscalizar e cobrar ações que visam o bem estar da população. "Todo governo precisa e deve ser bem acompanhado pela sociedade. A oposição está cumprindo o seu papel de cobrar, fiscalizar e contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. Nosso desejo é que o governador cumpra 100% das suas ações, equilibre as finanças para só assim poder investir realmente no Piauí", ressalta.

O FILÓSOFO

domingo, 26 de junho de 2011

ARRAIÁ NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Gercina, Secretária, e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde

O Arraiá da Secretaria Muncipal de Saúde também foi ontem. O pátio estava todo enfeitado, a mesa estava posta com todas as guloseimas juninas, bolos, mugunzá, pamonha, maria isabel, pipoca, creme de galinha e muito churrasco.

A Secretária Gercina, com toda sua humildade, com sempre presente, e recebendo os convidados, não mediu esforços para o sucesso do arraiá.


Os funcionários e convidados todos dançaram ao som de um ótimo conjunto e o arraiá foi até tarde.

Gercina, parabéns pelo seu esforço e sucesso no seu trabalho, bem como a todos os funcionárioas da secretaria.

Dona Socorro e suas filhas Ítala e Táttyla


Elas deram um show


Funcionários da Secretaria de Saúde



PARA VER MAIS FOTOS,


 O FILÓSOFO  

ARRAIÁ NO PATRONATO N. SRA. DE LOURDES

Ontem aconteceu o tão esperado Arraiá 2011 do Patronato, com o tema "Responsabilidade pelo Meio Ambiente". A quadra esportiva da escola estava lotada, bem como todo o seu pátio. Muitas gente animada, vestida a caráter, e com direito a discoteca no final da festa.

Muitas quadrilhas se apresentaram e levaram a todos os presentes as suas mensagens.
Tema da Festa Junina 2011

Irmã Zeneide, Diretora, e Profª Divina, Coordenadora


Irmã Zeneide, Diretora do Patronato, e Rosyanne


Socorro e Professora Nair Moraes, Gerente da 5ª GRE (Gerência Regional de Educação)

Nossa seguidora









PARA VER MAIS FOTOS,


 O FILÓSOFO

BRASILEIRO É NOVO DIRETOR-GERAL DA FAO


O brasileiro José Graziano da Silva foi eleito neste domingo (26) o novo diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, da sigla em inglês). O anúncio foi feito por volta de 10h30 da manhã deste domingo.

Com o apoio de 92 países, ele ficou apenas quatro votos à frente de Miguel Ángel Moratinos, ministro de Assuntos Exteriores da Espanha, na segunda e decisiva ronda do pleito. Uma votação anterior incluindo outros quatro candidatos havia ocorrido logo antes, e Graziano já estava à frente de acordo com o resultado anunciado por volta de 9h.

Eliminados os quatro candidatos com menos votos, o brasileiro conseguiu alcançar a maioria absoluta do quórum, que era equivalente a 90 votos.


Graziano, agrônomo, professor e escritor, foi ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome enquanto a pasta existiu, entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. Ele coordenou o programa "Fome Zero" em seu início.



O ex-ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva era o representante da FAO (Food and Agriculture Organization) na América Latina e no Caribe desde 2006. Sua candidatura foi apresentada por Lula e pela presidente Dilma Rousseff.
SEDE DA FAO EM ROMA
A FAO elegeu o substituto do senegalês Jacques Diouf no comando. Ele está à frente da organização internacional desde 1994, eleito a três mandatos seguidos de seis anos cada.

O futuro diretor geral terá que enfrentar um dos maiores desafios da Humanidade em sua tentativa de aumentar a produção de alimentos sem degradar o meio ambiente, com o objetivo de alimentar 9 bilhões de pessoas até 2050.

No total, seis candidatos -os outros são Franz Fischler (Áustria), Indroyono Soesilo (Indonésia), Mohammad Saeid Noori Naeini (Irã), Abdul Latif Rashid (Iraque)- apresentaram em abril, na sede central da entidade, seus programas de trabalho aos ministros e representantes dos 191 países membros.
A 37ª conferência da organização tem a participação de 179 países.
O FILÓSOFO

sábado, 25 de junho de 2011

RACKERS DIVULGAM DADOS DE ACESSO AO SERVIDOR DE ARQUIVOS DA PETROBRÁS

Tuíte do grupo hacker LulzSecBrazil com dados de acesso a servidor da Petrobras (à direita)
O grupo hacker LulzSecBrazil divulgou, na tarde deste sábado (25), dados de acesso a um servidor de arquivos da Petrobras. No perfil do grupo no Twitter, foram publicados o endereço do servidor, um nome usuário e uma senha de acesso. 


Um jornal, no acesso ao site, por volta das 17 horas, utilizando as informações divulgadas, foi possível encontrar pastas com conteúdo como relatórios, fotos e dados de funcionários. Esse jornal informa que nenhuma informação foi alterada ou copiada nesse acesso. 


Por volta das 18h o servidor já não estava disponível. 

Na manhã desta sexta-feira (24), o mesmo grupo de hackers havia divulgado uma série de arquivos com dados pessoais de funcionários da empresa. A Petrobras negou que o servidor tenha sido invadido e informou que iria apurar a origem dos dados. 

Pastas criadas por usuários que tiveram acesso ao servidor da Petrobras


Desde a madrugada de quarta-feira (22) o grupo LulzSecBrazil tem sido responsabilizado por uma série de ataques a sites governamentais, fazendo com que alguns deles ficassem fora do ar por algumas horas. Após essa série de ataques, a Polícia Federal começou a investigar as ações. 

QUEM É ESSE GRUPO?
O grupo de hackers LulzSec (Lulz Security) chamou a atenção mundial pela primeira vez há dois meses, com a invasão da rede on-line do PlayStation, da Sony, e com o vazamento dos dados de milhões de usuários. O serviço, de alcance global, passou dias fora do ar. 


Na semana passada, o grupo assumiu um ataque ao site da CIA. Anteontem, o FBI invadiu e confiscou equipamentos de um servidor de internet no Estado de Virgínia, parte de uma investigação dos membros do LulzSec realizada junto com a própria CIA e agências europeias, segundo o "New York Times". Um membro do LulzSec foi preso no Reino Unido. 


O nome Lulz vem de LOL ("laugh out loud", rir alto), uma gíria de internet usada, em geral, após brincadeiras on-line e pegadinhas. 


Anterior e mais conhecido, o grupo Anonymous nasceu como coletivo hacker há cerca de três anos. 


A exemplo do LulzSec, começou com brincadeiras on-line, até realizar uma série de ataques em defesa do WikiLeaks, em dezembro do ano passado. 


Conseguiu afetar a operação de sites globais como Visa, MasterCard e PayPal, por terem suspendido contas da organização de Julian Assange, que expôs segredos americanos. 

O FILÓSOFO

INVASÃO DE HACKERS NÃO AFETOU REDE INTERNA, DIZ MINISTÉRIO

Orlando Silva. Ministro do Esporte

O Ministério do Esporte afirmou nesta sexta-feira (24) que, após avaliação de técnicos, constatou que a invasão do site do órgão por hackers "não afetou a rede interna". Em nota, o ministério afirma que a invasão foi "perimetral" e que não foram roubados usuários, senhas e dados sobre repasses de verbas de estados. As informações divulgadas pelos hackers em redes sociais, portanto, seriam falsas, afirma a nota.

Nesta quinta, o ministério retirou o site do ar para fazer uma "varredura" com o objetivo de identificar eventuais problemas provocados por hackers, procedimento considerado padrão, segundo a assessoria do órgão. 

O grupo de hackers LulzSec Brazil, que assumiu a autoria do ataque ao site do ministério, havia publicado nesta quinta em seu perfil em uma rede social um link para arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 

Hackers

Também foram publicados outros dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte. 

Algumas das informações divulgadas sobre os políticos são públicas e constam em prestações de contas de campanhas eleitorais, e foram enviadas ao LulzSec Brasil pelo Twitter por um usuário cadastrado na rede de microblogs na quarta-feira. 

Nesta sexta, a Polícia Federal anunciou oficialmente nesta sexta que começou a investigar a série de ataques de hackers a sites do governo nos últimos dias. Após o ataque aos sites da Presidência, do Senado e da Receita Federal, classificados como o maior da história da rede no Brasil, os hackers derrubaram na madrugada desta sexta a página na internet do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Leia a íntegra da nota: 

"Esclarecimento sobre invasão ao portal do Ministério do Esporte 

Análise feita pela Coordenação-Geral de Inovação e Organização Institucional (CGOI) do Ministério do Esporte mostrou que a invasão perimetral ao site do Ministério não afetou a rede interna, não tendo sido capturados usuários e senhas dessa rede, o que contraria informações de hackers divulgadas na Internet. Como medida de prevenção, senhas criptografadas de usuários externos que circularam na mídia foram canceladas. 

Dados de repasses de verbas de estados anunciados pelos invasores não são reais, inexistem no site do Ministério. O portal do Ministério do Esporte foi retirado do ar na tarde de quinta-feira (23) como procedimento padrão para varredura nos sistemas internos. Durante esse período, o acesso aos sistemas da pasta ficou bloqueado. 

Brasília, 24 de junho de 2011.



O FILÓSOFO

DILMA RECUA E VOLTA A DEFENDER O FIM DO SIGILO ETERNO DE DOCUMENTO


A presidente Dilma Rousseff voltou a defender o fim do sigilo eterno de documentos oficiais e irá pedir que sua base no Senado chancele o texto da forma como foi aprovado pela Câmara. 

A decisão foi comunicada na sexta-feira (24) a assessores. A presidente deseja encerrar o debate sobre o assunto, que vem gerando discussões no governo há semanas. 

É a terceira vez que o Planalto muda de posição sobre o tema. 

A presidente inicialmente queria o fim do sigilo eterno, conforme aprovado na Câmara. Entretanto, as opiniões contrárias dos ex-presidentes e senadores Fernando Collor (PTB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) fizeram com que Dilma mudasse de opinião. 

Ideli Salvatti, Ministra das Relações Institucionais


Na terça-feira (21), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmou que o governo acatará a decisão do Congresso sobre a possibilidade da manutenção do sigilo para documentos oficiais ultrassecretos. 

O único ponto que a presidente Dilma insiste, segundo a ministra, é em relação aos documentos sobre direitos humanos --que não eram o centro das discussões. "A presidenta Dilma já colocou que esse ponto é inegociável. Não se pode permitir qualquer tipo de classificação de sigilo em relação as questões relacionadas a direitos humanos. Isso ela não admite em hipótese alguma", afirmou Ideli. 




A divulgação, feita pela imprensa, de que a maioria dos senadores era contra o sigilo eterno de documentos, fez com que a presidente anunciasse que apoiaria o texto original aprovado na Câmara.  





O FILÓSOFO

GOVERNO VAI LANÇAR TELEFONIA FIXA PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA


O governo irá anunciar na próxima semana um programa de telefones fixos para famílias e pessoas de baixa renda a R$ 9,50, com início imediato. O valor prevê isenção de ICMS e 90 minutos mensais de ligação, sendo que serão as concessionárias a arcar com redução do preço. No Piauí, mais de 500 mil pessoas devem ser favorecidas.


Caso o Estado não queira abrir mão do imposto - o governo alega que não haveria perda de arrecadação, uma vez que o público-alvo não é usuário atualmente -, a assinatura será de R$ 13,50.


De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo quer atender as cerca de 12,6 milhões de casas beneficiadas pelo Bolsa Família, mais os aposentados rurais e os cadastrados como deficientes.  Eles terão acesso ao serviço, que é quase cinco vezes mais barato que a assinatura básica cobrada pelas operadoras, em média, de R$ 46. 


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), embaixador Ronaldo Sardenberg, disse que a decisão para que as concessionárias passem a arcar com a redução dos preços foi " uma adesão negociada".

O FILÓSOFO

GLOBO REPORTER VISITA O ARRAIÁ DE CAMPO MAIOR


O programa Globo repórter, trouxe ao ar na noite desta sexta feira (24), as Festividades de São de João, que animam diversas cidades do Nordeste e reúne milhares de famílias. O programa destacou a Contagiante Festa de Santo Antônio em Campo Maior e a tradição do Cavalo Piancó em Amarante.

O município de Campo Maior foi destaque pela riqueza cultural, gastronômica e pela devoção dos fieis. A renda que é gerada pela festa, a culinária riquíssima, o sanfoneiro, as casas de turismo, o leilão e é claro a força que o Santo Padroeiro tem junto aos fieis, foi exibido pelo programa.


Para homenagear os santos juninos e agradecer a fartura nas plantações, os moradores repetem uma tradição que só existe em Amarante: a dança do cavalo piancó, onde os negros da beira do rio Canindé, costumavam dançar imitando o trote de um cavalo manco, e cavaleiros e damas, aos pares, formam um círculo e vão trocando de pares alegremente, batendo firme no chão, com o pé esquerdo. Era na beira do rio que os agricultores costumavam plantar para aproveitar as terras férteis. E para evitar que os animais comessem a plantação era preciso ficar de olho durante o dia e a noite.



As Festividades juninas lotam as cidades e geram muito emprego e renda. Nesse período festeiro, cidades Nordestinas são animadas por muito forró e arrastapé.

TRECHO DA MATÉRIA SOBRE CAMPO MAIOR

Sanfoneiro é a alma da festa nos grandes palcos, nas palhoças e nas ruas das cidades do interior. Em Campo Maior, no Piauí, eles também animam a praça central. Lá, tudo é como antigamente. As famílias acompanham o movimento na porta das casas. “Esse festejo nos atrai há muito tempo”, diz o assessor legislativo Erivan Napoleão.



As barracas de comidas estão sempre cheias. O estoque é reforçado à espera dos fregueses que têm hora marcada para chegar. Sempre depois das missas em louvação aos santos juninos. “A novena demora quase duas horas. Então, o povo fica lá e quando vem aqui, vem avançando”, conta aos risos a cozinheira Enerina Bandeira.


A quermesse só é completa com o leilão que atravessa a noite inteira. Os lances são disputados. E tem muito o que comprar. “Nós temos 100 carneiros e bodes, temos 480 galinhas, feijão em litro, abóbora”, afirma o anotador do leilão Antônio Carlos de Araújo.




Uma festa contagiante que não para de crescer desde que os portugueses chegaram trazendo a devoção aos três santos do mês de junho. Um espetáculo da alegria e da fé dos brasileiros.

O FILÓSOFO
  

VEJA A QUADRILHA DO ARRAIÁ DO BAIRRO S. JOÃO

QUADRILHA BÔA PRA DANÁ FOI A QUE APRESENTOU ONTEM NO ARRAIÁ DO BAIRRO S. JOÃO, SEU MOÇO, SUA MOÇA, COMPADRE E COMADRE QUEM NÃO FOI, E POR QUE NÃO TAVA LÁ, PERDEU UM SHOW DE PRIMEIRA CATEGORIA, MEU POVO E MINHA POVA VEJA AS FOTOGRAFIA, AQUI NESTE BOG DAS FOLHAS, AQUELE DAS FOINHAS CAINDO, QUE FICARAM TÃO PESADAS QUE PARARAM DE CAÍ, MODE QUE AS QUADRIAS DANÇA-SE NOS ARRAIÁ DE CAMPO MAIOR.







PARA VER MAIS FOTOS,






O FILÓSOFO

PREFEITO REABRE TELECENTRO E ANUNCIA ESTAÇÃO DIGITAL PARA CAMPO MAIOR


O prefeito Paulo Martins reabriu na noite de ontem, sexta-feira (24), o Telecentro Comunitário destacando que o local é para beneficiar as pessoas humildes que não têm condição de ter acesso à informática em cursos particulares e muito menos ter um orientador para aprender como utilizar as ferramentas da informatização.


Após a reabertura do telecentro, que ficou fechado por quase dois anos, a população de Campo Maior finalmente vai poder ter acesso aos computadores públicos, fazer curso, pesquisas e poder navegar na internet.  

SECRETÁRIA DA SAÚDE GERSINA, QUE NÃO SE PREOCUPA COM AS CRITÍCAS DO DESFOCADO.

A solenidade de reabertura do telecentro contou com a presença de vários secretários municipais, vereadores, professores, representantes de entidades comunitárias e populares. Na oportunidade, o prefeito Paulo Martins nomeou os membros do Conselho Gestor do Telecentro Comunitário de Campo Maior, para o período de 2011/2012. O titular representando a Secretaria de Administração é Francisco de Assis Sousa, o "Assis".
Nesta foto destacamos dois esteios da administração campomaiorense sempre presentes nas grande realizações: o incansável vereador ZÉ PEREIRA E NÃO MENOS INCANSÁVEL MORORÓ
O Telecentro é um espaço público equipado com computadores conectados à internet com banda larga, implantado para atender a todas as pessoas que precisarem como também, reduzir a exclusão social  e promover a inclusão digital criando oportunidades aos cidadãos. 
“O esforço do poder público está sendo voltado para os mais necessitados. Agora qualquer pessoa terá acesso aos recursos tecnológicos e às mais diversas atividades que podem ser desenvolvidas como uso dos equipamentos, acesso à internet, oficinas de capacitação e alfabetização digital e Cursos de Informática Básica que serão colocadas à disposição da população campomaiorense, inclusive com a autorização de que seja criada uma biblioteca virtual”, falou o Coordenador do Telecentro, Domingos Abreu. 
O telecentro de Campo Maior foi implantado, através de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Ministério das Comunicações. O local vai funcionar nos três turnos, manhã com horário voltado a pesquisas, à tarde curso básico de informática e à noite computação para professores da rede municipal de ensino. “Cada turma vai funcionar com 10 alunos”, disse Domingos Abreu.  
O prefeito Paulo Martins anunciou também durante a inauguração a autorização que fez a ATI para que a agência monte uma estação digital com banda larga criando condição do município ter uma internet rápida. "Isto permite deixar Campo Maior no centro das decisões e do desenvolvimento tecnológico".


O FILÓSOFO