PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DO MACKENZIE FAZ PIADAS HOMOFÓBICAS NO FACEBOOK




Estudantes de Direito do Mackenzie dizem que o professor Marco Antônio Ferreira Lima, procurador de Justiça do MP-SP, costuma fazer piadas de cunho homofóbico em sala de aula. Nesta terça-feira, 30, Marco Antônio acusou uma aluna de racismo contra seu irmão, o também procurador e docente Paulo Marco Ferreira Lima. 


"A aula dele (Marco Antônio) é séria. Mas, se houver oportunidade, ele faz piadinhas homofóbicas", afirma o aluno do 8.º semestre Rodrigo Rangel, de 22, diretor geral do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito do Mackenzie. Rangel já pegou matérias lecionadas por Marco Antônio.

Na página pessoal do procurador no Facebook, mensagens sobre homossexualidade são recorrentes. Ele faz várias críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer o direito de casais homossexuais à união estável.

Veja alguns posts Do Professor Marco Antônio na rede social:
PERFIL E MURAL - MARCOS LIMA:

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA – POR FAVOR, DIVULGUEM NA REDE – NÃO PASSE NA AVENIDA PAULISTA E ADJACÊNCIAS NO DIA 26 – O STF DETERMINOU QUE SER GAY AGORA É OBRIGATÓRIO! E QUE O USO DA MACONHA TAMBÉM, SÓ QUE AGORA EM DIANTE POR SUPOSITÓRIOS MENTOLADOS EXTRA, EXTRA GRANDE.
17/06/2011 ÀS 08:54

PERFIL E MURAL - MARCOS LIMA:

ELES VIVEM JUNTOS A OITO ANOS E ENTRARAM COM O PEDIDO DE CONVERSÃO DA UNIÃO ESTÁVEL EM CASAMENTO. O JUIZ JÁ ARBITROU E A DECISÃO TEM EFEITO IMEDIATO. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PERMITE A CONVERSÃO. FOMOS AO CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL COM OS DOCUMENTOS EM MÃOS “E FIZEMOS O PROCESSO COMO TODO O CASAL FAZ”; DIZ O JUIZ EMOCIONADO. “CHEGUEI A CHORAR DE EMOÇÃO”.


PERFIL E MURAL - MARCOS LIMA:

D-US CRIOU O HOMEM E A MULHER! O RESTO QUEM CRIOU FOI O STF...
26/06/2011 – ÁS 10:14


PERFIL E MURAL - MARCOS LIMA:

Desejo a todos que desfilem com seus trajes mais sumários e próprios. Logo o STF vai sacramentar o casamento de vcs! Peço que fiquem longe de minha casa e incomodem os iguais! É um direito de manifestação e não uma obrigação ter as mesmas preferências. E parem de discriminar os gordos porque quando é entre vcs são chamados de “ursinhos”. Vão fazer manifestação no estádio do Morumbi ou na sede do SPFC.
25/06/2011 – ás 22:50

PERFIL E MURAL - MARCOS LIMA:

Viva Falcão... Homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado...
22/06/2011 – ás 20:18.

PERFIL E MURAL - MARCOS LIMA:
Eu bem que avisei... As cores do arco-íris tomaram conta da Praça dos Três poderes em Jacareí (83 km de São Paulo), na manhã desta...
28/06/2011 – ás 20:27

VEREADORES NO RJ APROVAM DIA DO ORGULHO HETEROSSEXUAL


 Os vereadores de Arraial do Cabo (RJ) aprovaram, na terça-feira, 16, projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual. O autor da proposta, Fabrício Vargas (PMDB), líder do governo na Casa, admite que a idéia foi inspirada no projeto idêntico apresentado na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM), cujo veto já foi anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab (sem partido).
Dos nove parlamentares da Câmara de Arraial, seis estavam presentes. Todos votaram a favor. O prefeito Wanderson Cardoso de Brito (PMDB), o Andinho, terá 15 dias úteis para sancionar a lei, a partir do momento que estiver com o projeto em mãos. Até hoje, segundo a assessoria de imprensa, a proposta ainda não havia sido encaminhada pela Câmara. A assessoria informou ainda que Andinho estava em viagem e, por esse motivo, só tomará conhecimento do teor do projeto amanhã.

O FILÓSOFO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Os cereais integrais não passam por processo de refinamento e, por isso, são boas fontes de vitaminas, minerais e fibras e de compostos fenólicos e outros fotoquímicos bioativos.
 
Além de mais saudáveis, eles atuam como coadjuvante do emagrecimento, pois contêm boas quantidades de fibras, magnésio e vitamina B, que estão relacionados à saciedade. Esse poder de saciedade deve-se ao fato de necessitar de um período maior para a mastigação, permitindo ao cérebro prolongar o envio do sinal dessa sensação.
 
Outro motivo é a redução do tempo do esvaziamento do estômago e dos níveis de insulina no sangue, além de fornecer energia contínua ao organismo, diminuindo o consumo excessivo de alimentos.
 
 
O FILÓSOFO

TOLERÂNCIA



Esse blog tem como objetivo incentivar as pessoas a terem consciência do meio ambiente, tolerância e respeito(religiosa, sexual, minorias, etc). E para todos que tenham interesse em filosofia, astrofisica, sociologia, artes, músicas, literatura e poesia, e outras manifestações culturais.


Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais intolerantes, quer seja de gênero, opção sexual, religiosa, etc. Para que possamos ser mais justos, temos que mudar esse nosso conceito, e com isso possamos enfim viver em paz. 

A intolerância gera o preconceito e a exclusão social, religiosa e outras formas discrinatórias.


O mundo seria bem melhor se todas as pessoas se entendessem e olhassem as pessoas menos favorecidas com o olhar da fraternidade e deixassem o egoísmo que aniquila os bons sentimentos.

Se cada um de nós contribuirmos, um pouco que seja com aquele ser que como todos nós somos filhos de um só Criador o "D-us de Todos", com certeza teríamos menos pessoas em situação de miséria e abandono. em lugar da intolerância vamos colocar a "TOLERÂNCIA".


Quando o mundo se torna violento, buscamos uma explicação em que a compreensão se expresse em atos e palavras. Mas como explicar a tortura, o assassinato, a censura, o imperialismo ou o terrorismo, ferramentas favoritas dos repressores que querem evitar qualquer opinião divergente?

Histórias recentes da América Latina, da Europa e do Oriente Médio comprovam tais fatos: é o caso de Cuba de Castro, do Peru de Fujimori e dos radicalismos políticos, de triste memória, como Hugo Chaves presidente da Venezuela (Terrorista disfarçado de presidente), como da Argentina e do Brasil; é a incompreensão de protestantes e católicos, na Irlanda; é a questão entre judeus e palestinos, que faz sangrar a Terra Santa.


O fanatismo defensor de uma verdade aceita como única não é patrimônio exclusivo das ditaduras. Hoje os fundamentalismos religiosos, misturados às frustrações econômicas e sociais e de outras etnias religiosas, são a expressão patológica de uma quebra de equilíbrio do universo. Como, então, enfrentá-los?

“Não há melhor antídoto contra a conduta intolerante que a liberdade, conseqüência da pluralidade, que consiste em defender idéias próprias, mas aceitando que o outro possa ter razão”. 

Precisamos reconhecer velhas verdades: a violência gera violência; todo poder é abusivo, mas violência gera violência; o fanatismo é inimigo da razão; todas as vidas são preciosas; a guerra jamais é gloriosa, exceto para os vencedores que crêem que D-us está ao lado dos grandes exércitos.

A solidariedade e a tolerância democrática, inexistentes no nosso tempo, implicam uma revolução em nossas mentalidades e na aceitação do que percebemos    como diferentes, para e configurar uma sociedade multicultural. Esses são os desafios éticos que deveríamos enfrentar, sem a arrogância dos países desenvolvidos e sem a marginalização dos subdesenvolvidos, afundados na miséria e na fome”.

O FILÓSOFO

TÁ TUDO MUITO BEM... TÁ TUDO MUITO BOM... TA LEGAL?


A  incapacidade de indignação do povo brasileiro ante a corrupção

Algumas discussões importantes nos últimos dias dominaram os meios de comunicaçãodo país, tudo por conta de um texto escrito por Juan Arias, que é um correspondente no Brasil do jornal espanhol El País. O jornalista trouxe à reflexão questionamentos acerca da incapacidade de indignação dos brasileiros diante de tanta corrupção e descaso na gestão da coisa pública, na União, nos estados e nos municípios, indagando ainda, se esta inércia não se daria pela índole ordeira do povo e sua contestação com o tão pouco que ganha para a sobrevivência. 


Apontou, em contraposição, que ultimamente o brasileiro só tem se mobilizado em eventos como a MARCHA DA MACONHA, as PARADAS GAYS, deixando de lado questões de vital importância para o desenvolvimento político das instituições e das pessoas, como é o caso da corrupção endêmica que assola o país e os desmandos administrativos. Na maioria dos países europeus quase tudo vira manifestação de rua e protestos. Em alguns países árabes, fechados pelo fundamentalismo religioso, a chamada “primavera árabe”, anda varrendo regimes ditatoriais. Mas, e aqui? Por que ninguém se importa com a corrupção e seus males?

UMA PROVÁVEL EXPLICAÇÃO: O POVO ESTÁ “PRIVATIZADO”.


Reinaldo Azevedo, do site de Veja, aquele que trocou farpas com o deputado Fábio Novo (PT-PI) por causa das colocações infelizes de um ator relacionadas ao Piauí, pontuou que a inércia do povo e da sociedade civil organizada, deve-se ao INTERVENCIONISMO DO GOVERNO nas suas entranhas financeiras, “privatizando-os”, como se dá com o Movimento dos Sem-Terra (MST), que recebe repasses do governo federal para custear suas atividades, assim como a histórica e ex-barulhenta União Nacional dos Estudantes (UNE), que, segundo ele, já recebeu verbas no importe de quase R$ 50 milhões.  


Por parte destes houve, inclusive, um fenômeno inverso: as manifestações a favor do governo, como aquelas promovidas em defesa da turma do “mensalão”, Delúbio Soares, José Dirceu, Marcos Valério e os demais. O que o dinheiro não faz. Um dos líderes do movimento estudantil caras-pintadas, Lindbergh Farias, que no início da década de 90 protestou contra a corrupção no governo Collor, apeando-o do poder pelo impeachment, hoje é colega do ex-presidente no Senado pelo PT do Rio de Janeiro.


E aí? O que que tem? E a CUT? Quem não se lembra de suas grandes manifestações no ABC paulista pelo direito dos trabalhadores? Em tempos de república sindical todos migraram das causticantes praças e ruas, onde faziam os célebres protestos, para os refrigerados gabinetes do governo. E aí? O que que tem? Quem se importa com isso? Ninguém. Se alguém for às ruas e praça contra esse estado de coisas reinante correrá o sério risco de ser mais uma ‘voz do que clama no deserto’, podendo ser ainda ridicularizado e desacreditado pela turma de plantão no poder. É o que acontece.

 Acredito que não exista alguém que não saiba o caráter e o valor libertador da educação. Todo mundo sabe. Exceto, é claro, os doentes mentais e os que, por óbvio, já faleceram.


Vejamos o exemplo da Coréia do Sul e da China, países que, sobretudo, pela educação formal de seu povo, hoje têm despontado na dianteira da ciência e da tecnologia. É uma riqueza de valor imensurável e que não sofre as variações de mercado como o commodities (o café, a borracha, o aço, a prata, o cobre, a soja, etc.), pelo contrário, quando mais educado é um povo, mais o país é rico, em todos os sentidos.


A China, integrante do grupo BRIC (Brasil, Rússia Índia e China), bateu o Brasil na avaliação do PISA 2009 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), ficando na 1ª posição (a cidade de Xangai), a Coréia do Sul em 2º, enquanto o Brasil na 53ª. E olhe que a China vive sob regime ditatorial, sem democracia. O PISA é aplicado aos países membros da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), com sede em Paris, na França, e congrega várias nações do mundo.


O PISA avalia a capacidade dos alunos, com até 15 anos, na habilidade de leitura, matemática e ciências de estudantes com até 15 anos. Apesar de ter melhorado, em relação à prova anterior, o Brasil ainda está aquém do que se espera de um país desejoso em figurar entre as grandes nações do mundo. O Le Monde, um importante jornal francês, noticiou que a educação é o “calcanhar de Aquiles” do Brasil. É um estorvo ao desenvolvimento. Os alunos do Piauí, Maranhão e de Alagoas obtiveram os três piores resultados do país. Mas, por aqui quem se importa? E daí? O que que tem?

Uma inteligente tentativa de se melhorar os nossos números na educação foi apresentada pelo articulista Gustavo Ioschpe, de Veja, que sugeriu sejam aprovadas leis que obriguem estados e municípios a exporem em placas, na entrada das escolas e em locais visíveis, a nota obtida pela mesma na prova do IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica), como forma de estabelecer pressão social sobre os grupos políticos dominantes, que mais falam do que agem, demagógicos. 


Já que ninguém diz nada, ninguém se manifesta contra a péssima qualidade das nossas escolas o jeito é criar uma lei para forçar a barra. Teresina-PI saiu na frente e já aprovou uma lei nesse sentido. No Congresso Nacional a discussão também já começou, conquanto haja por parte do governo, em setores do MEC, resistências. Por que as nossas escolas são péssimas e ninguém diz nada? Por que nossas merendas escolares são de péssima qualidade? Ninguém se manifesta? Mas, e daí? O que que tem?


Percebam que citei só a educação. Fosse eu falar nos outros setores da função básica do estado, ah meu amigo… “a coisa tá feia…”. Meu caro Professor Jorge Câmara sendo a sumidade que é, com a experiência que tem, Professor de Português há algumas décadas aparece no arrebol um imbecil que cremos que nem ao menos estudou numa destas escolas vem a público para lhe criticar, faz muito tempo que alguém não surge em nosso horizonte que provoca dos menos esclarecidos aos mais esclarecidos estes arremedos infames, faz muito tempo mesmo que não incomodava tanto quanto o que você escreve parabéns, Professor esperamos que você de continuidade escrevendo textos tão bem colocados e esclarecedores.

O FILÓSOFO


DEPUTADO FÁBIO NOVO DO PT LUTA CONTRA A RELIGIÃO


O deputado Fábio Novo do PT luta contra a religião defendendo o distanciamento entre política e religião, claro que isso seria o correto se em todos os casos a ação fosse à mesma. Política e religião não são comuns, não devem caminhar juntas, mas as políticas públicas quando voltadas para a comunidade deve ser revista com mais acuidade, ledo engano. As comunidades heteros ou qualquer outra comunidade devem ser tratadas de igual para igual, ninguém é melhor que ninguém. Favorecer uma em prejuízo da outra é preconceito puro.


Fábio desabafou ao dizer que parlamentares da bancada evangélica solicitaram a não aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que pretende incluir o termo “orientação sexual” na lista dos direitos constitucionais dos piauienses.


A lista dos direitos constitucionais dos piauienses com certeza não deve constar o texto sobre “orientação sexual”, pois isso gerará a possibilidade do uso indiscriminado do texto, principalmente no contexto escolar, de certa forma já os usam para levar acabo a vontade de um segmento da sociedade em detrimento de outro, portanto, o Sr. deputado Fábio Novo mais uma vez peca em ser contrário ao desejo da bancada evangélica da não anexação do termo  “Orientação sexual na PEC” 

O FILÓSOFO

ASTRÔNOMO BRASILEIRO ACHA ESTRELAS COM MASSA DE 80 SÓIS

 
Um astrônomo brasileiro radicado no Chile e sua equipe da Universidade de La Serena descobriram duas estrelas novas, muito maciças, brilhantes e aparentemente isoladas na Via Láctea. 

Essas características fazem desses objetos (batizados de WR20aa e WR20c) astros extremamente raros na galáxia.

Os astrônomos estimam que as estrelas tenham até 2 milhões de anos (jovens, em termos astronômicos). 

Além disso, as estrelas podem ter, cada uma, pelo menos 80 vezes a massa do nosso Sol --o que também é não é muito comum encontrar. 

"A galáxia pode conter vários bilhões de estrelas, mas a maioria tem massa pequena", diz o físico e astrônomo Alexandre Roman Lopes, coordenador do trabalho. 

O que os cientistas não esperavam era encontrar essa dupla de estrelas isolada na galáxia. Como esse tipo de estrela vive pouco (alguns milhões de anos), em geral elas não têm tempo de se distanciar de onde se formaram. 

Isso resulta em aglomerados de estrelas na galáxia, próximos à sua "fábrica". 

Essas "fábricas" funcionam no interior de enormes aglomerados de gás e poeira onde, sob efeito da força gravitacional, acontece a concepção estelar. 

Por estarem muito longe do local de origem, a dupla é candidata a "runaway", ou seja, objetos estelares que viajam a uma grande velocidade e se distanciam cada vez mais de onde nasceram. 

EXPULSÃO
Os pesquisadores acreditam que a dupla tenha sido ejetada de um superaglomerado de estrelas de altíssima massa chamado Westerlund 2, que fica na direção da constelação de Carina, a cerca de 26 mil anos-luz do Sol. 

No centro desse aglomerado, existe um grupo compacto de estrelas muito brilhantes onde são observadas nuvens de gás remanescente do seu processo de formação. 

Eles descobriram que uma linha imaginária conectando as duas estrelas "cruza" o aglomerado exatamente na sua parte central. Isso significa que elas devem ter saído de onde está o "berçário" dos objetos de grande massa. 

"Estudos de dinâmica estelar preveem que estrelas de massa muito grande não convivem bem entre si. Algumas sempre acabam expulsas pelas companheiras", explica. 

O trabalho, que tem apoio do Observatório Las Campanas e do ESO (Observatório Europeu do Sul), estará na "MNRAS" ("Monthly Notices of the Royal Astronomical Society") do mês de setembro. 

SUPERMACIÇAS PODEM EXPLICAR ORIGEM DA VIDA
O estudo das estrelas supermaciças, além de contribuir para a compreensão da formação estelar, pode ajudar a explicar a origem da vida. Essas estrelas produzem, no seu interior, oxigênio, carbono e nitrogênio, e no fim da sua evolução, até ferro. 

"Os elementos mais complexos necessários à vida são produzidos por estrelas maciças. De certo modo, somos filhos desse tipo de estrela", diz Lopes. 

O FILÓSOFO

DILMA SANCIONA COM VETO CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA


A presidenta Dilma Rousseff sancionou com veto o Projeto de Lei de Conversão da Medida Provisória 528, que trata da correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Foi vetado o dispositivo que permitia a dedução, no Imposto de Renda, de valores relativos a planos de saúde privados pagos aos empregados domésticos. A justificativa, publicada na edição dessa segunda-feira (29) do Diário Oficial da União, é que a proposta de dedução distorce o princípio da capacidade contributiva.
 
“Ao permitir que sejam deduzidos da base de cálculo do imposto de renda da pessoa física o valor das despesas com plano de saúde pago pelo empregador doméstico em favor do empregado, a lei estará criando exceção à regra de que a dedução se aplica ao contribuinte e aos seus dependentes, visto que este é o núcleo familiar suportado pela renda produzida. Alcançando despesas com terceiros, a dedução passaria a constituir-se em benefício fiscal”, diz o texto publicado.

Por essas razões,  as entidades representativas da categoria profissional questionam o efetivo benefício da proposta aos empregados domésticos.
 
A nova lei reajusta em 4,5% ao ano os valores da tabela do IRPF até 2014. Com isso, a faixa de rendimentos mensais isenta do imposto passou, este ano, de R$ 1.499,15 para R$ 1.566,61.UOL
O FILÓSOFO

O BRASIL DESAPROVA UNIÃO ENTRE HOMOSSEXAIS

Acabo de ler a seguinte manchete no site do yahoo 

"Pesquisa do Ibope mostra que 55% dos brasileiros são contra união estável entre homossexuais"
A matéria diz o seguinte:


O Ibope divulgou nesta terça-feira uma pesquisa em que revela que 55% dos brasileiros se declararam contra a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Com isso, a maioria se demonstrou contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em maio deste ano, reconheceu por unanimidade a união civil entre homossexuais.


Entre os homens, 63% disseram ser contra a decisão do STF. Já entre as mulheres, esse percentual é de 48%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis à união estável entre homossexuais e, entre os maiores de 50 anos, 73% se disseram contrários.


A pesquisa também fez perguntas sobre a opinião dos entrevistados com relação à adoção de crianças por casais homossexuais: 55% se declaram contrários. Entre os homens, 62% disseram não concordar que casais do mesmo sexo adotem uma criança.


 A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 14 e 18 de julho.

O FILÓSOFO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS PARA O JORNALISMO ONLINE




O jornalismo digital é uma constante alteração de si mesmo, partindo da transformação do jornalismo tradicional. Ele está em constante transformação, se adequando aos novos cenários do cotidiano.


Nesse sentido, os blogs são a grande ferramenta de sustentação deste meio, sendo considerados por algumas pesquisas como uma mídia indispensável para o jornalismo online. Essa importância deve-se ao fato de que eles atuam como filtros seletores de informação. 

A maioria dos internautas não se sentem atraídos a selecionar o que querem ler, e os blogs já fazem isso para seus leitores. O excesso de informações contidas na internet facilita a dispersão, isso faz com que o jornalismo digital tenha que se adaptar a passar a informação para visões cada vez mais segmentadas.

Por isso, os blogs fazem um novo estilo de texto jornalístico para uma nova sociedade, que se caracteriza por sua falta de tempo e a constante vontade de estar conectada ao mundo.


Todo blogueiro em seu labor executando seu trabalho jornalístico, em todas as suas reportagens são gratos aos internautas que seguem seus blogs, as visitas de seus internautas lhes enche de estímulos e incentivos para a melhoria das informações a seus seguidores, para tanto segundo a Constituição nos da a liberdade de exprimir sem censuras as informações pertinentes as minudencias de seus mister. 





O FILÓSOFO

domingo, 28 de agosto de 2011

FESTEJOS NA COMUNIDADE PARAÍSO/VENEZA

Moradores do Sítio Santa Teresinha, patrocinadores das camisas do festejo

Estão em andamento os festejos de São Raimundo Nonato, desde o dia 21 até 31 de agosto, na comunidade Paraíso, a uns 12 kms de Campo Maior, na estrada que liga Campo Maior - Castelo do Piauí. O evento reúne centenas de pessoas nas novenas e nas barraquinhas. 

O leilão é organizado, com muitas jóias, contando com a animação do gritador. As barraquinhas sempre cheias de gente degustando comidas saborosas.














Profª Nair Moraes (Gerente da 5ª GRE) e sua amiga pretigiando o festejo














PARA VER TODAS AS FOTOS DO FESTEJO,


O FILÓSOFO

ALTEC - ACADEMIA DE LETRAS DO TERRITÓRIA DOS CARNAUBAIS


Hoje dia 27/08/2011 (sábado), algo histórico movimentou a cidade de Campo Maior, o meio intelectual de nossa cidade ficou mais fortalecido com a criação da ALTEC, que por certo sai fortalecida a produção literária e cultural.

A ALTEC fundada legalmente e legalmente transformada em uma pessoa jurídica cuja finalidade será o incentivo pela produção de obras, e fomento de escritores de nossa terra que sem condições de publicar seus livros.




Mesa administrativa: Prof. Moisés (Tesoreiro); Professor Loyola (Vice Presidente); Professor Assis Lima (Presidente); Prefeito Paulo Martins; Professora Gercina

A academia abrange 12 municípios, com 40 vagas, sendo 20 para Campo maior e 20 para outras cidades.

Objetivo da ALTEC: incentivar o interesse pelo idioma nacional e pelas literaturas nacional e estadual; realizar estudos dos problemas de interesse cultural que preocupam o mundo contemporâneo; aproximar os representantes da cultura do território dos carnaubais e do estado, através de relações de intercâmbio.

O Presidente Prof. Assis Lima dircursa dizendo do ato histórico e dos benefícios que a ALTEC trará a cultura de Campo Maior
A abertura foi feita pelo Prof. Antonio Araújo Loiola (Prof. Loiola).

Prof. Loyola faz com brilhantismo o discurso inalgural
Composição:
Prof. Assis – Presidente; Prof. Loiola – Vice-Presidente; Prof. Moisés Andrade – Secretário Geral; Prof. Gercina – Representante dos Sócios Correspondentes;

O Prefeito Paulo Martins discursa e se coloca a disposição da ALTEC para inplementar a cultura de Campo Maior
Prof. Assis: O objetivo da ALTEC é agregar conhecimentos e divulgar os trabalhos.

Paulo Martins: parabenizou pela idéia da criação da academia, colocou o Poder Executivo Municipal à disposição da ALTEC e recebeu das mãos do Prof. Assis uma cópia do Estatuto da academia.

O Prof. Assis Lima Presidente da ALTEC entrega estatuto ao Prefeito Paulo Martins
Prof. Loiola – O objetivo da ALTEC é o sonho da imortalidade. Ele não quer ficar no esquecimento, não quer ser multidão, e sim ficar pra eternidade através das obras. “Acreditem na academia. Vamos fazer desse momento um momento feliz. Não vamos deixar esse momento passar.”


“É momento de todos disseminarem. Os grandes homens sempre querem deixar os seus nomes na história.” Todos os acadêmicos presentes assinaram a ata de criação da “ALTEC”.


PARA CONTINUAR VENDO AS FOTOS  DA ACADEMIA DE LETRAS - ALTEC


O FILÓSOFO