domingo, 28 de agosto de 2016

ARBITRAGEM E CONCILIAÇÃO...






O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu, na quinta-feira (23/7), uma audiência pública de abrangência nacional sobre o tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho. O ponto central foi o estabelecimento de diretrizes para a estipulação de uma política de conciliação e mediação na Justiça do Trabalho. A iniciativa de promover a audiência pública foi tomada pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria n° 25, de 9 de março de 2016, para elaborar estudos visando à regulamentação da Política Judiciária sobre o tratamento de conflitos na Justiça do Trabalho, após recolher informações sobre os temas nos 24 tribunais regionais com relação ao funcionamento dos núcleos de mediação e conciliação.
Antes da audiência, foi feita uma consulta pública sobre o tema entre os dias 16 e 31 de maio deste ano, por meio do portal do CNJ. O conselheiro do CNJ e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lelio Bentes, que preside o grupo de trabalho, lembrou que foram recolhidas mais de 100 contribuições de todas as esferas do Judiciário e da sociedade por meio da consulta pública e das audiências já realizadas. De acordo com o conselheiro do CNJ Gustavo Alkmin, que integra o grupo, está clara a necessidade de disciplinar o tema, por expressa disposição da Resolução n. 125/2010 do CNJ, que instituiu a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. A referida resolução estabelece, no artigo 18-B, que “o CNJ editará resolução específica dispondo sobre a Política Judiciária de tratamento adequado dos conflitos de interesses da Justiça do Trabalho”.
Desafio – “Todo material discutido servirá de base. As informações propostas na audiência pública serão subsídios valiosos e pretendemos estabelecer um norte para os tribunais, respeitando as regionalidades”, disse o conselheiro Alkmin. Para o ministro Lelio Bentes, em momentos de crise, é natural que se espere um incremento no mundo de demandas e que essa realidade é particularmente presente nas demandas trabalhistas. Mas, de acordo com o ministro, isso deve ser feito sem se descurar dos princípios que informam e justificam a razão de ser do Direito do Trabalho. “Esse é o desafio”, disse o ministro.



Diversidade – A pluralidade de realidades no país diante de uma normatização geral foi a preocupação expressada pelo ministro do TST e corregedor-geral da Justiça do Trabalho Renato Lacerda Paiva. “A normatização tem que ter a contribuição de todos os atores, para que possa se adequar a cada um”, disse.
Na opinião do conselheiro Carlos Eduardo Dias, o CNJ atua estipulando diretrizes fundamentais que, depois, serão adaptadas a cada tribunal. A juíza do Trabalho Martha Halfeld, da 3ª Vara de Juiz de Fora, entende que a mediação é apropriada para conflitos, sendo necessária a formação adequada dos mediadores para atuar. Já para a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva, a normatização pelo CNJ sobre os conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Trabalho decorre de imperativo legal e a atividade jurisdicional dos núcleos de conciliação é indelegável.
Conflitos individuais – O debate central na audiência pública transitou sobre o fato de métodos alternativos de resolução de conflitos, como a conciliação e a mediação, serem usados em conflitos individuais trabalhistas. “A Justiça do Trabalho tem papel importante de assegurar e não de tirar direitos, garantir o acesso do trabalhador e buscar o equilíbrio na relação capital e trabalho”, afirmou o advogado e ex-procurador do trabalho Raimundo Simão de Melo.
Para o procurador do trabalho e professor da Universidade de Brasília (UnB) Cristiano Paixão, a ideia de cidadania está relacionada à Justiça do Trabalho, e ter uma Carteira de Trabalho significa também ser cidadão. De acordo com o procurador do Trabalho da 1ª Região João Carlos Teixeira, nos estados em que se faz mais mediação, há redução nos números de dissídios coletivos.


Bons resultados – O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) Antônio Gomes de Vasconcelos relatou a experiência com métodos alternativos na solução de conflitos trabalhistas na comarca de Patrocínio/MG. De acordo com ele, devido a atuação do núcleo intersindical de conciliação trabalhista, no período de 1994 a 2013, houve evolução de 20% para 80% dos trabalhadores com a Carteira de Trabalho assinada, além da involução das demandas na Justiça do Trabalho. “Os meios não judiciais de resolução de conflitos podem contribuir com a efetividade dos direitos”, observou Vasconcelos. Na opinião da desembargadora do TRT da 17ª Região Ana Paula Tauceda Branco, os juízes trabalhistas são mestres em conciliação. “No entanto, o sistema, como funciona hoje, está falido. Não temos, de fato, uma atitude conciliadora”, admitiu a desembargadora.
Capacitação – Para Tatiana Ballei, diretora do Instituto Global de Mediação, a qualificação é um requisito para qualquer câmara de mediação, além da fiscalização efetiva do Poder Judiciário. “A Câmara de Mediação propicia um ambiente confortável para as partes e a confidencialidade é assegurada”, afirmou Tatiana. Para ela, é preciso uma definição clara do que poderá ser mediado na área trabalhista e da padronização do procedimento e dos termos.


O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.



quinta-feira, 25 de agosto de 2016

JESUS ESTÁ VOLTANDO, ESTEJAS PREPARADOS!





Que o amor de DEUS esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.

Sabe irmão, fica cada vez mais iminente a volta de nosso Senhor JESUS CRISTO para arrebatar a SEU POVO, várias profecias Bíblicas estão se cumprindo bem a frente dos nossos olhos, as pessoas que não conhecem a DEUS não acreditam nisto, preferem acreditar que o mundo vai acabar em uma terceira guerra mundial, mas nós sabemos que não será assim, nós sabemos que JESUS Virá para levar os SEUS, como esta descrito na Bíblia e a grande tribulação será ocasionada por DEUS para fazer com que as pessoas que não foram convertidas se voltem para DEUS, se você tem alguma dúvida sobre isso é só ler o livro de Apocalipse e você verá. Meu, irmão, te dou o seguinte conselho que serve para mim também:

Santifique a sua vida, busque andar conforme a vontade de DEUS, disponha sua VIDA para levar o maior número de pessoas a CRISTO, não tenha vergonha de falar do amor de DEUS, não tenha medo de falar da obra maravilhosa de JESUS CRISTO na cruz, viva, meu irmão, uma VIDA de oração, jejum e peça para o ESPÍRITO SANTO te acompanhar, pois o nosso inimigo está a solta e fazer de tudo para destruir aqueles que servem a DEUS. Mas eu te digo uma coisa, você é mais que vencedor em CRISTO JESUS, e isso ninguém poderá mudar, a não ser você mesmo.

JESUS ESTÁ VOLTANDO!


Esta notícia não vai calar... JESUS ESTÁ VOLTANDO.
Mas como ELE  vai voltar?
De que forma ELE vai voltar?
Por que ELE vai voltar?
Estas são perguntas filosóficas, que mesmo sem querer entramos no mundo de Sofia,
como?
Por que?
De que forma?
e por tantas outras informações que estudaremos neste blog aqui versaremos sobre este fato que é real e incontestável.
A Bíblia vem nos alertando a centenas de anos, quiçá a milhares de anos sobre a volta do Senhor JESUS CRISTO. O apóstolo PAULO já vivia esta esperança e morreu com esta esperança que enchia o seu coração.
Sempre esta frase, mas a pergunta agora é:
E você, está preparado para este dia?
Nosso Senhor Virá e é fato.
Querendo ou não, os sinais estão cada vez mais fortes e constantes.

Este BLOG tem este intuito, te preparar para SUA Volta. ELE ESTÁ TE ESPERANDO. 

“*Após o FECHAMENTO DA PORTA DA GRAÇA* não teremos mais esta oportunidade”.

 13. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já
       dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm 
       esperança.
14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que 
      dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos 
      vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já 
       dormem.
16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do 
      arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo 
       ressuscitarão primeiro.
17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com 
       eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos 
      para sempre com o Senhor.
18. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
*(1° Tessalonicenses 4: 13 ao 18).


O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.


DEUS MORREU?



  

1. Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se
    corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem
    faça o bem.

SALMO 14: 1

 - Durante 1700 anos todas as pessoas dos países da Europa, África e Ásia que foram alcançados pelo cristianismo criam sem muita ou qualquer contestação que DEUS existia e ponto final. Criam que DEUS era o CRIADOR de todas as coisas, o mantenedor do Universo, o legislador de todas as LEIS MORAIS e físicas, como também o salvador do mundo. Quem na verdade, pensava diferente disto era discriminado, afastado da sociedade e até em muitos casos morto.
- Mas, a Igreja usou e abusou muito da religião para alcançar os objetivos mesquinhos de alguns. Começou a vender a salvação, extorquir dinheiro para enriquecer e perseguir os que se levantavam contra este sistema tão corrupto. Isto levou a muito se levantarem com o apoio de reis e príncipes, protestando contra a Igreja desde 1400 até 1700, período em que ocorreu a Reforma Protestante.
- Todo este processo trouxe tremendo descrédito à religião, e as pessoas foram levadas a outro extremo da razão. Devido a tantas mentiras inventadas pela Igreja e descobertas mais tarde, tudo começou a ser questionado, e para o que não se encontravam respostas palpáveis, claras, visíveis a olhos humanos era considerado charlatanismo, mentira das mais ofensivas.
- Começaram muitos sábios daquele tempo a duvidarem da origem da Bíblia consequentemente de toda a Sua mensagem. Disseram que homens comuns haviam inventado as histórias da Bíblia, mas eram todas mentiras inventadas para enganar o povo. Que este negócio de JESUS, céu, inferno, diabo era tudo fruto da imaginação fértil das pessoas, mas que nada existia. E o pior; pregou-se por todo o mundo o movimento “DEUS MORREU” diziam: “O homem é que existe. E quem deve dirigi-lo é sua própria vontade. E pronto”.
Esta ideia espalhou-se por todo o mundo, e até hoje as crianças já nascem educadas para negar a existência de Deus e para negá-lo e detestá-lo sempre que possível.
- De verdade, poucos crêem que DEUS existe, e mesmo dentro de nossa igreja.
A pergunta: “CADÊ DEUS” é clássica.  “Onde está o DEUS em que você crê?
Você já o viu?
Pode me mostrar?”.


- E realmente este questionamento é envolvente. Por exemplo: os japoneses Kami-case da II Guerra se suicidavam em aviões pela sua pátria. Sofriam uma doutrinação tão forte, que morriam conscientes do dever cumprido.
Não era lavagem cerebral. Para eles o imperador HIROITO era divino. Ele mandou?
Faremos.
Promessa de um lugar no Nirvana.
Se vamos pregar a eles sobre JESUS, falávamos de toda SUA VIDA, mas no final perguntam: Cadê ELE?
Eu quero conhecê-lo. Apresente-me. Quando explicamos que o servimos, mas que não o vemos eles nos dizem que isto é loucura.  Preferem servir seu imperador, pois o vêem todo dia.
- Será que servimos um DEUS irreal?
Será que toda esta história da  Bíblia não é mentira mesmo?
Como posso ter certeza que DEUS existe?
Onde posso colocar minha ? 
Nesta ocasião desejo mostrar evidências  de que ELE existe, e que é impossível pensar o contrário.
FRANCIS BACOM disse que um conhecimento só é verdadeiro quando provado em laboratório, isto é, se pode ser observado, testado, analisado em muitos ângulos e provado como existente. Mas veja, o método de se conhecer a DEUS é diferente do método de BACOM. Não posso colocar DEUS no laboratório para ser estudado, e a propósito, não posso fazê-lo, pois ELE é muito grande para ser estudado. Preciso seguir o método que se encaixa a estudá-lo e este ELE mesmo disse de SI em JOÃO 3:  8.

JESUS disse: “- Você não poderá tocar a Deus ou vê-lo em SUA REAL e total grandeza, pois morreria, e mesmo que não morresse, não conseguiria entendê-lo, pois ELE é perfeito, mas há um método, o primeiro deles, você pode senti-LO em sua vida. Você pode ver evidências de Seu poder, Sua força, Sua inteligência através de fatos que apontem para o CRIADOR. E há muitas delas”.

Exemplos

O PESO DA TERRA- A Terra pesa mais de 6 septilhões de toneladas, isto é, 6 milhões de milhões de trilhões de toneladas. Seria um 6 seguido de 24 zeros. Você vê o peso da Terra? Claro que Não. Mas nem por isto duvida disto, pois sem este seria impossível vivermos aqui. Você, de certa forma o sente.

A VELOCIDADE DA TERRA- gira a 1.500 km por hora.

A GRAVIDADE- não a vemos, mas se não fosse ela, com toda esta velocidade do planeta girando nós seríamos jogados em um piscar de olhos ao espaço sem fim.
O AR- o ar que cobre a Terra pesa 5 quintilhões de toneladas- o 5 acompanhado de 18 zeros. Você vê o ar?
Nem por isto deixa de crer que ele existe, pois o sente em sua via. Há evidências tão fortes de que ele existe que mesmo sem vê-lo, não é louco para negá-lo.
O mesmo ocorre com a existência de DEUS. Primeiro precisamos enxergar as evidências de que ELE existe principalmente pela SUA influência e interferência em nossa existência.

Algumas destas evidências

1. A Beleza e Complexidade da Natureza -

20. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade,
      são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo
      percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são
      inescusáveis;
21. porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram
      como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações
      se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
ROMANOS 1.20, 21, 22

- É interessante notar que a Bíblia não tenta provar que DEUS existe antes de narrar o que ELE fez.
- Ela simplesmente parte de DEUS, dando por líquido e certo o fato de SUA existência e de SUA onipotência.

- Na verdade, a Bíblia classifica como “insensato” o que não crê que DEUS existe.

1. Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se
    corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem
    faça o bem.
2. O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se
    havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.
3. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há
    quem faça o bem, não há sequer um.
Salmos 14: 1.

- Assim vemos que é plano do próprio CRIADOR que o reconheçamos por SUAS obras.
- Ele existe, e só ELE é DEUS, pois ELE é o CRIADOR.
- Vamos dizer que você está a meses querendo fabricar um robô super sofisticado jamais visto na Terra. Tão perfeito que será capaz de viver sem o seu comando.  Você faz a lista do que ele terá: um relógio interno, um sensor de luz polarizado, um instrumento para medir verticais exatas, um equipamento de cálculo, um computador azimutial solar, um indicador de direção e velocidade do vento, velocidade no ar e no solo, calculadores trigonométricos, computador selecionador e extremamente sensível a odores, instrumentos de previsão do tempo, e um computador para processar tudo o que entrou neste equipamento e para traduzir em informação útil para tomar decisões sobre suas atividades diárias.
Você quer ajustar tudo isto dentro de uma máquina voadora de pouco mais de 1 cm de comprimento. Mas não pode esquecer de deixar espaço para o motor e combustível, bem como para o refrigerador. Mecanismo de pouso, e compartimento para transporte e bagagem de objetos. Tem de haver um sistema de auto-limpeza e sistema de defesa contra inimigos. Lembre-se: tudo isto dentro de pouco mais de um centímetro.
* É claro que seria impossível para você montar um robô com tamanha beleza e complexidade, mas nem precisaria, pois ele já existe - a nossa abelha. Ela é tudo isto e muito mais. Como? 
Tudo aponta para um CRIADOR que a tudo fez com muita sabedoria e poder.
Este só pode ser DEUS. Lemos: - Salmo 77: 4.
* O próprio peso do ar já comentado aqui é de assustar. Como algo que não pode ser visto, mas apenas mal sentido pode ser tão pesado? 
A resposta:

24. Porque ele perscruta até as extremidades da terra, sim, ele vê
      tudo o que há debaixo do céu.
25. Quando regulou o peso do vento, e fixou a medida das águas;
26. quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago
      dos trovões;
27. então viu a sabedoria e a manifestou; estabeleceu-a, e também a
      esquadrinhou.
28. E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o
      apartar-se do mal é o entendimento.
JÓ 28: 24, 25,26, 27, 28

Alguém o quis assim e este alguém foi DEUS.

2- A GRANDIOSIDADE DO UNIVERSO E SUA MANUTENÇÃO DIÁRIA.

- Já dissemos que o Universo é realmente muito grande. Há milhões de galáxias com bilhões de estrelas e sóis, todos funcionando em perfeito estado e ordem.  Nenhum deles, sai de seu sistema pré-estabelecido para provocar caus no Universo. Só a Terra tem pelo menos 33 tipos de movimentos diferentes, mas são tão bem conduzidos que se harmoniza com todos os movimentos de todos os outros planetas e estrelas.
E veja que isto é imensamente complicado, pois temos no Universo bem mais do que 1 octilhão de estrelas - o número 1 acompanhado de 28 zeros.
Quem sustenta tudo isto em perfeita ordem?

4. Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem se endureceu
    contra ele, e ficou seguro?
5. Ele é o que remove os montes, sem que o saibam, e os transtorna
    no seu furor;
6. o que sacode a terra do seu lugar, de modo que as suas colunas
    estremecem;
7. o que dá ordens ao sol, e ele não nasce; o que sela as estrelas;
8. o que sozinho estende os céus, e anda sobre as ondas do mar;
9. o que fez a ursa, o Oriom, e as Plêiades, e as recâmaras do
    sul;
10. o que faz coisas grandes e insondáveis, e maravilhas que não se
      podem contar.
11. Eis que ele passa junto a mim, e, nao o vejo; sim, vai passando
      adiante, mas não o percebo.
Jó 9: 4 até 11

- O fato dos “inteligíveis” fenômenos naturais no mundo indica uma “inteligência” que os causou.

3- PELA PRÓPRIA EXISTÊNCIA DO HOMEM.

- Todos os seres vivos precisam de um CRIADOR para explicar sua origem.
A Bíblia diz que foram CRIADOS por DEUS, cada qual à sua espécie, porém o homem foi o único que não possuía espécie já estabelecida por DEUS.  Mas como todos os animais têm sua espécie original, nós temos a nossa QUAL SERÁ NOSSA ESPÉCIE?

Que está em: Gênesis 1:

26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem (GRIFO MEU,
      ESTÁ É MINHA ESPÉCIE) conforme a nossa semelhança; domine
      ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os
      animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que
      se arrasta sobre a terra.
Gênesis 1: 26

Feitos à SUA imagem. Somos semelhantes não só no aspecto mental, mas físico, personalidade, caráter, capacidade e vontade.
- O fato de existirem no mundo personalidades individuais capazes de sentir emoções, indica a existência de uma Pessoa grandiosa que, como Causa daquelas, ama, ira-se e exerce Sua vontade.
- O fato de que todos os seres humanos têm noção inata de que o “certo” é melhor que o “errado” testifica que a causa dessa consciência instintiva tem que ser um CRIADOR santo.
- A lei científica que diz que nenhum efeito pode ser maior do que a sua causa mostra a lógica de haver um SER SUPREMO acima do homem.
* Se você quer ver uma forte evidência da existência de DEUS, basta olhar-se no espelho. Da mesma forma como é impossível, ilógico, irracional afirmarmos que um garoto de rua que nunca viu seu pai ou sua mãe nunca os teve ou nunca existiram, o mesmo ocorre se afirmarmos que o homem não teve um PAI para gerá-lo no início do mundo.

4. ORAÇÃO.

- Numa cavidade natural nas montanhas de Porto Rico, está o telescópio radiofônico de ARECIBO. Neste você não só olha, mas escuta. Têm 30m de diâmetro, 1.000 toneladas de alumínio e aço, 13.000m cúbicos de concreto e custou milhões de dólares com o fim de receber mensagens do espaço. Está equipado para entender milhares de línguas diferentes. Sem ouvir qualquer mensagem, em 1974 os cientistas enviaram uma que durou 2 minutos e 49 segundos informando sobre os seres humanos.  Mas até hoje nenhuma mensagem chegou em Arecibo.
* Diferente é quando queremos falar com DEUS. Apesar de não vê-lo nem escutarmos SUA VOZ, quando oramos a ELE algo diferente acontece. ELE vem e se manifestas em nossa VIDA. Responde nossos pedidos, interfere em nossa VIDA, fala ao nosso coração e conduz nossa existência de forma espetacular.
Se não temos sentido que DEUS é real, a definição não que ELE não existe, mas que nós o deixamos de buscar.

12. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o
      vosso coração.
Jeremias 29: 12 e 13
 Pois a promessa é:.

- Bem, mas a maior prova que DEUS existe já foi dada. E está registrada em:

1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo
    era Deus.
2. Ele estava no princípio com Deus.
3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada
    do que foi feito se fez.
4. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
5. a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra
    ela.
7. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para
    que todos cressem por meio dele.
8. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
9. Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando
    ao mundo.
10. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o
      mundo não o conheceu.
11. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
João 1: 1a 5 e 7 a 11

ELE veio a Terra, viveu entre nós, SEUS contemporâneos o viram, e acima de tudo, ELE PROVOU SER O CRIADOR DO UNIVERSO.
No princípio era DEUS. CRIOU todas as coisas como desejou fazer. Deu liberdade ao homem, mas este errou. ELE veio então ao planeta que CRIARA.
 

1- Mostrou ser Deus logo ao nascer. Foi gerado como ADÃO, apenas usando o ventre de MARIA para não assustar as pessoas de sua época. Mas não foi gerado como os homens. ELE tornou-se homem vamos dizer recriando-se.
2- Mostrou ser DEUS, o CRIADOR vivendo e executando todas as leis morais (Também os dez mandamentos) que existem no ser humano. Foi perfeito em todas as coisas sendo tentado em tudo. HEBREUS 4: 15,16.
Mostrou a Sabedoria de DEUS desde sua infância com os rabinos , pois não havia nada que ELE não soubesse, seja de cunho religioso, natural, ou histórico.
3- Mostrou a ONISCIÊNCIA de Deus predizendo o futuro de várias pessoas, nações, e até do mundo em geral sendo que todas se cumpriram.  Era DEUS, pois sabia até o que as pessoas pensavam, sentiam, planejavam, e a história e VIDA de cada uma delas. JOÃO 2: 25.
4- Mostrou a ONIPOTÊNCIA de Deus e própria do Criador, pois a natureza sempre lhe obedeceu em tudo.
- Acalmou o mar, conteve as tempestades, ordenou animais a servi-lo e a natureza o reconheceu como CRIADOR pela ocasião de SUA morte. Curou a todos os que o procuraram.
Por ocasião de SUA morte, o Céu escureceu, houve Tempestade, Raios e terremoto até o véu do Templo se rasgou.
5- Ele CRIOU e RECRIOU, uma capacidade só do Criador.
- Transformou a água, substância sem vida em si mesma em vinho, substância que provém de algo vivo- a uva. O mesmo ELE fez na multiplicação dos peixes e pães.
- Mostrou ser o CRIADOR do homem, pois ao ver enfermos, eles não eram por ELE operados, mas voltavam a ter um corpo são e perfeito como antes. Eram transformados.
- Porém, SUA maior demonstração de poder foi ao ressuscitar LÁZARO, já decomposto, morto há 3 dias.  ELE tornou o morto à VIDA, e como era antes da doença- saudável.
ELE mesmo foi morto, mas ressuscitou-se pelo SEU poder Criador trazendo esperança a todos os que NELE confiam. E mais de setencenta pessoas foram Testemunhas que ELE acendeu ao céu.
* Você deseja provas de que DEUS existe?
Você deseja vê-lo?
Conversar com ELE para crer que ELE é real?
Certo jovem cristão trabalhava em um navio que cruzava os oceanos. Ele era o único cristão de toda a tripulação. Seus amigos o chateavam sempre dizendo-lhe que o que fazia era loucura. Um dia, seu superior o capitão do navio o chamou à proa e usando um binóculo, olhando para o imenso mar, finalmente lhe disse:
- Meu bom rapaz, tenho viajado por muitos anos pelos 7 mares, e tenho neste tempo procurado encontrar a DEUS, mas não tenho conseguido. Uso estes binóculos para ajudar na procura, mas não adianta.
O jovem respondeu: Mas seu binóculo é muito fraco Capitão.
- Como? 
É um dos mais potentes dos que existem. Ele é muito fraco. O único que funciona é este: Bem aventurados os limpos de coração, pois eles verão a Deus.
Você é limpo dos preconceitos do mundo? 

É limpo dos pecados que te fazem ficar distante de DEUS?

ELE existe e é real para os que o buscam. Busca ao senhor.

FALE COM JESUS, AGORA. ELE ESTÁ TE ESPERANDO!

"artigo retirado de meu livro: CIÊNCIAS, RELIGIÃO E FILOSOFIA.
O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.


terça-feira, 23 de agosto de 2016

FALSOS COSTUMES E FALSOS ENSINOS





Quando belos ensinos substituem a simplicidade do Evangelho.

1. "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá
     também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de
     perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos
     repentina perdição.

2. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o
    caminho da verdade".  
2° Pedro 2: 1 - 2

O veneno mais perigoso não é aquele que está empacotado em uma caixa com avisos de perigo. O veneno mais perigoso é aquele que vem disfarçado de alimento delicioso. Que tem aparência de sorvete, mas um conteúdo destruidor.

O povo de DEUS sempre namorou ensinos mentirosos e destruidores. Não por uma tendência suicida, mas por não abraçar as Escrituras como suficientes à sua vida e fé.

No antigo e no novo testamento, além de em toda a história da igreja, a batalha pela verdade (Judas 3) sempre foi necessária. A mentira é sedutora!

Ela vem montada em um discurso retoricamente perfeito. Ainda hoje, muitos têm cedido ao maligno que adentra a igreja de CRISTO por meio de falsos ensinos encantadores.

Em nossa reflexão sobre a relação dos cristãos com o mundo, meditaremos hoje nos conselhos do apóstolo PEDRO às igrejas que estavam namorando com ensinos aparentemente belos e cristãos, mas que estavam carregados de mentira e corrupção.

A segunda epístola de PEDRO foi escrita em um momento bastante complicado do primeiro século. O POVO de DEUS que tinha a tarefa de levar o Evangelho à Judeia, Samaria e confins da Terra, permaneceu em Jerusalém, saindo dali apenas em momentos de perseguição. Mas, logo que a perseguição acabava, eles se juntavam novamente. Até que uma perseguição mais séria veio e eles tiveram que se espalhar definitivamente por algumas regiões do mundo, próximas à Israel.


Segunda de PEDRO foi escrita à algumas destas comunidades. PEDRO estava preocupado, pois o Evangelho que havia sido pregado a eles estava sendo abandonado. Por meio de FALSOS MESTRES INFILTRADOS dentro da igreja, a heresia do gnosticismo (cuja essência, entre os cristãos, era de privilegiar alguns por conta do conhecimento que eles tinha) estava convencendo a muitos. Ao invés de os cristãos manterem a ideia de que são todos iguais aos olhos de Deus, de que não há uma aristocracia baseada no conhecimento, os mestres gnósticos defendiam uma distinção de classes entre as pessoas, baseada no conhecimento que elas tinham.
PEDRO temia que a sedução pelo engano da mentira disfarçado de "conhecimento" levasse as pessoas à abandonarem a comunhão e a . Ou seja, PEDRO temia que o mal ensino que há no mundo entrasse no coração dos cristãos – e ele temia isso mais do que a própria perseguição.

O FALSO ENSINO defendia a não soberania do Senhor JESUS (2° Pedro 2: 1).

E este vinha acompanhado de libertinagem e corrupção moral, vestuário que queria se modernizar, falta de comunhão aos MANDAMENTOS ETC. (2° Pedro 2: 2, 10 - 16, 18, 19; 2° Pedro 2: 3, 14, 15; Pedro 3: 1 - 16). Por causa do mal que estava entrando no coração dos cristãos, Pedro escreveu sobre como eles deveriam viver, como fugir do mal (aqui personificado em uma filosofia enganosa e não Critã), e como aguardar o retorno de JESUS.

Assim como foi na época de PEDRO, muitos hoje têm sido enganados por FALSOS (E BELOS) COSTUMES MODERNOS. Ensinos que negam a inerrância das Escrituras, que negam a postura de um Cristão, Que por covardia e soberba destrói a vida de um irmão. Que negam a inspiração BÍBLIA. Que negam doutrinas centrais da . Como foi há quase 2.000 anos atrás, hoje também devemos estar atentos a tudo aquilo que se propõem a negar a suficiência das Escrituras. Devemos estar atentos diante de bons oradores, bons artigos, bons professores, que têm destruído os fundamentos da cristã. Sua beleza não deve nos encantar a ponto de fazer-nos substituir a simplicidade e suficiência da Bíblia por suas argumentações demoníacas.

Não esqueçam, o veneno mais perigoso não é aquele que está empacotado em uma caixa com avisos de perigo. O veneno mais perigoso é aquele que vem disfarçado de alimento delicioso. Que tem aparência de sorvete, mas um conteúdo destruidor.

3. Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?. 
Salmo 11: 3



O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.