segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EU SOU PAULISTA

PAULO MARTINS PREFEITO DE CM E A PRIMEIRA DAMA SEU 
NOME "GENTILEZA, RESPEITO, EDUCAÇÃO, FEMINILIDADE", WALQUÍRIA

          Por que sou Paulista!!! Não se trata de um local de nascimento, pois sou campomaiorense de nascimento. Sou Paulista por respeito ao que é ético, pelo que é um referendum de uma personalidade, de uma pessoa que com seu carisma correu atrás de um sonho, galgando os degraus deste sonho chegou ao objeto e ápice do mesmo. Sou Paulista porque aprecio um vencedor.

          Quando em Campo Maior surgiu o rumor crescente que o dono da coca-cola iria se candidatar  ao cargo de prefeito e conseqüentemente o povo estava exaurido, cansado e humilhado e digo sempre isso "Este pobre povo pobre" humilhado queria mudanças e a meu ver o Paulo era esta mudança. A boca pequena comentava que o prefeito em exercício, que estava com seus dias contados e que jamais retornaria à Prefeitura de Campo Maior. Foi neste clima que vi a carreira do Paulo surgir como uma águia alçando o seu vôo aos píncaros, desde então meus olhos vasculham os meandros de alguém que iria saciar os desejos e os anseios da grita de um povo. Foi assim que minhas retinas esbarraram num jovem que se mostrava com garra pra sair do anonimato e que daria guarida aos anseios da população, que dante era tratada como um malta e como a luz do sol que sai de uma obscura noite pra ir brilhando, brilhando até ser um dia perfeito e este jovem lançou-se a esta inóspita carreira política, feito que aguça os mais íntimos instinto de todos nós, mas os que se postam nesta direção são poucos, os mesmos são raras exeções que possuem fibra, o enfrentamento, o andejar, os meandros e os marasmos que é a carreira política.


          Maquiavel já dizia: "O Príncipe tem que ser Príncipe, para assumir o principado". Também ocorre em minha mente de Teólogo o que está inserido no Manual do Construtor (Bíblia): "Muitos foram chamados, poucos os escolhidos", e Paulo Martins ao meu ver já estava talhado para chegar ao ápice da política campomaiorense. Lógico, ele tem reservas, tem "peeling", tem o carisma para galgar posições mais altas no âmbito estadual e quiçá federal, deixando marcas benéficas em sua trajetória ética marcada pela honradez, probidade e bons serviços ao povo.

   
Hoje, dia 14/02/2010, o Paulo tomou posse do que lhe é por direito e fato, direito concedido pelo povo para desmentir o terrorismo e a fofoca lançada a esmo dizendo que o Paulo jamais se sentaria na cadeira da Prefeitura de Campo Maior. E, para o manifesto estrondoso popular, Paulo assentou-se na tão cobiçada cadeira. Agora, mesmo que as más línguas digam ao contrário, o Paulo Martins é o nosso Prefeito de fato e de direito. Diga-se de passagem que ele está fazendo deste, seu legado. Já no primeiro dia de trabalho fatos exemplares de como exercer um governo voltado para o povo, mesmo sabedor que prefeitura está enterrada em dívidas, deixadas pelo prefeito antecessor, o Paulo, tenho certeza e confio em D'us, que ele vai sanear a Prefeitura nestes dois anos que lhe restam gravando assim indelével seu nome nos anais da história deste município, como o Prefeito que sanou Campo Maior.

Sua exelência vice prefeita Silvia do Caú, 2° vice-prefeita da história de Campo Maior
  
          O Prefeito chegou junto com sua vice-prefeita Silvia do Caú a 2° mulher vice-prefeita da história de Campo Maior e uma forte candidata para as próximas eleições hoje às 6:00 h da manhã na Prefeitura e já começou a organizar a mesma, atendendo com dignidade seus funcionários, dignidade que estes merecem, atitude que o prefeito anterior nunca teve, muito pelo contrário os funcionários eram tratados como capachos, eram tratados como desmerecidos, pisados e afrontados, também eram discriminados a priori por uma sargentona arrogante, presunçosa e usurpadora, mas o tiro saiu pela culatra, e as férias dela foram prolongadas até a eternidade, desejamos-lhe boas férias e por favor não retorne.

          Para encerrar: hoje o Paulo Martins sentado em sua cadeira em seu gabinete cercado de seus secretariado e colaboradores, quando adentra em sua sala uma figura humilde. Imediatamente o Paulo parou de atender os figurões e deu atenção e comprimentou esse senhor com enorme respeito pela pessoa atendendo-o e lhe explicou que hoje ele Paulo não poderia resolver o problema deste senhor porque hoje era o dia da árdua tarefa de dar posse ao seu secretariado mas que ele não deixasse de voltar, que Prefeito o atenderia especialmente. Parabéns, Sr. Prefeito, Parabéns continue assim.
          Por isso e mais um pouco "EU SOU PAULISTA".
O FILÓSOFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR