quinta-feira, 3 de março de 2011

FAMÍLIAS DA VILA PAPI GANHAM CASAS AMBIENTALMENTE CORRETAS


O prefeito Paulo Martins visitou na manhã dessa quinta-feira, 03/02, a Vila Papi, em Campo Maior, onde foi recebido pelos moradores.  O gestor também esteve no canteiro de obras da construção de 250 casas destinadas para as pessoas que foram alagadas pelas enchentes de 2009 e para onde as famílias dessa vila serão transferidas.  A construção das casas já começou e a determinação é de que o ritmo dos serviços seja acelerado.


Paulo Martins disse que as casas serão construídas ecologicamente corretas, ou seja, dentro de padrões que as leis ambientais permitirem. “O esgoto das casas, por exemplo, serão antes tratados para depois serem despejados no Rio Surubim, sem risco de poluição para as águas”, afirmou o prefeito.

As casas estão sendo construídas na área onde funcionava o Parque Exposição de Campo Maior, no bairro São João. A obra, que está custando aos cofres públicos R$ 9 milhões, é financiada pelo Governo Federal. O projeto é de 2009, mas estava engavetado pelo ex-prefeito João Félix. 

Durante a visita na Vila Papi, o prefeito garantiu que as famílias que moram no local e foram cadastradas terão direito a uma das casas que estão sendo construídas.  Paulo Martins considera que os moradores do local estão em área de risco e portanto terão que ser removidos.  “Se o inverno apertar isso aqui pode alagar novamente, então temos pressa em tirar essas pessoas daqui”, avalia o prefeito.

A dona de casa Regina Maria da Silva, disse que mora na Vila Papi em uma casa alugada, mas sem condições de continuar pagando aluguel. Ela disse que só vive da renda do Programa Bolsa Família e que precisa de uma moradia. “Eu vou agradecer muito ao prefeito se ele me tirar daqui e me entregar uma casa nova. Estamos sofrendo e correndo risco ficando aqui”, reclama Regina. ASCOM




O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR