sexta-feira, 11 de março de 2011

JESUS VAI DESTINAR EMENDA PARA CONSTRUIR ATERRO SANITÁRIO

Lixão em Campo Maior

A existência do lixão no município de Campo Maior aumenta os problemas ambientais e os riscos à saúde das comunidades. Com essa afirmação o Deputado Federal Jesus Rodrigues em companhia do Prefeito Municipal Paulo Martins estão buscando junto à Secretaria de Meio Ambiente do município, realizar um levantamento da real situação ambiental da cidade e a retomada da Associação dos Catadores de Lixo.


Na manhã, desta sexta-feira, 11, o Deputado Federal Jesus Rodrigues e equipe técnica liderada por Elmo Figueira e a assistente social Jucilene, estiveram visitando o local do lixão acompanhados da Secretária de Meio Ambiente, Conceição Paz. 


Com a visita, Jesus Rodrigues pretende estudar a real situação do lixão para a elaboração de um projeto futuro em benefício ao tema. “Precisamos buscar uma solução técnica para o lixo da cidade como também organizar essas pessoas que sobrevivem desse lixo e especialmente as que residem em suas proximidades,” adiantou o Deputado Federal Jesus.

Na cidade existe uma associação de catadores de lixo, mais segundo Maria Querosene, uma das primeiras catadoras a freqüentar o local e tirar de lá seu sustento, disse que a associação não funciona de fato e encontra-se desativada, são em torno de 40 pessoas que sobrevivem do lixão. 






“Teremos que analisar todos os parâmetros que representam esse lixão sobre o ambiente e a saúde de todas essas pessoas envolvidas” falou o técnico Elmo Figueira. “Essa primeira visita e algumas informações colhidas através da secretária municipal de meio ambiente serão consideradas de grande importância para a elaboração e execução do projeto.Portalcampomaior
O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR