sábado, 26 de março de 2011

PARCERIAS FIRMADAS ENTRE SEBRAE E PREFEITURA. SABOR MAIOR TEM NOVA DATA


O Sabor Maior, festival de Gastronomia de Campo Maior, nesse ano de 2011, será realizado no mês de setembro. A decisão foi acertada após uma reunião entre o prefeito Paulo Martins e o superintendente do SEBRAE, Mário Lacerda, na tarde dessa sexta-feira, 25/03. O mesmo entendimento já havia sido feito também com o Governo do Estado, através do secretário de Turismo, Silvio Leite.

A data para a realização do evento ainda não está definida, mas provavelmente ocorra no primeiro final de semana de setembro. Para o prefeito Paulo Martins, há uma série de fatores que foram levados em consideração para a definição da data do Sabor Maior. “Nós vamos ter mais tempo para preparar um festival gastronômico à altura de Campo Maior”, justifica o prefeito.

Prefeito Paulo Martins em reunião com representantes do SEBRAE
A reunião serviu também para que a Prefeitura de Campo Maior e o SEBRAE firmem outras parcerias para a realização de eventos e consultorias com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo no município. A primeira iniciativa efetivamente conjunta será a realização de ações através do SEBRAE Itinerante, previsto para maio. “Será um dia inteiro de ações buscando capacitar e fortalecer o empreendedor campomaiorense”, explica o superintendente Mário Lacerda.  

Antes, já na próxima terça-feira, o SEBRAE promoverá uma palestra para empresários e comerciantes campomaiorenses. O objetivo difundir a idéia de fortalecer o turismo na região, sobretudo o rural. “Campo Maior é um dos locais mais privilegiados e com um potencial turístico enorme, mas que precisa ser trabalhado com planejamento”, analisa Lacerda.


Lacerda enumerou que Campo Maior precisa tematizar o turismo, desenvolver o artesanato, criar uma infra-estrutura em torno da gastronomia e implantar um hotel-fazenda para tornar o município atrativo e receptivo ao turista.PortalCampoMaior

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR