sexta-feira, 11 de março de 2011

SERVIDORES DO DER ENTRAM COM AÇÃO CONTRA O GOVERNADOR WILSON MARTINS


Os servidores do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER) ingressaram nesta sexta-feira (11) com uma ação de descumprimento no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) contra o governo do Estado. Uma liminar foi concedida obrigando o governo do Estado a restituir os salários dos servidores do DER, reduzidos desde novembro do ano passado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antônio Florentino, a ação no DER busca obrigar o governo a cumprir a liminar expedida pelo TJ-PI sob pena até mesmo de prisão para o diretor do DER-PI, Severo Eulálio. Florentino explicou que a ação também é motivada pelo fato de que o governo alegou no mês passado estar com a folha de pagamento fechada e por isso não poder pagar os servidores.

"A cada dia que passa a situação está ficando pior. Já foram 4 óbitos de servidores que não aguentaram esperar a restituição dos pagamentos", conta Antônio Florentino acrescentando que a folha de pagamento de março foi fechada sem que fossem incluidos os salários dos servidores do DER. Os servidores estão em greve desde 17 de dezembro do ano passado e sem previsão de volta ao trabalho.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR