terça-feira, 2 de agosto de 2011

REDE SOCIAL, ESQUEMATIZANDO OBJETIVOS...


A Rede Social tem os seguintes objetivos:
   
- combater a pobreza e a exclusão social, promover a inclusão e coesão social;

- promover o desenvolvimento social integrado e a qualidade de vida da população;

- promover um planejamento integrado e sistemático, potenciando sinergias, competências e recursos;

- contribuir para a concretização, acompanhamento e avaliação dos objetivos do PNAI (Plano Nacional de Ação para a Inclusão);

- Integrar os objetivos da promoção da igualdade de gênero, constantes do Plano Nacional para a Igualdade (PNI), nos instrumentos de planejamento;

- garantir uma maior eficácia e uma melhor cobertura e organização do conjunto de resposta e equipamentos sociais ao nível local;

- criar canais regulares de comunicação e informação entre os parceiros e a população em geral.

Para que estes objetivos sejam atingidos, a Rede Social assenta em seis princípios de ação (subsidariedade, integração, articulação, participação, inovação, igualdade de gênero) que dão coerência às atuações desenvolvidas no âmbito do Programa e garantem a funcionalidade do dispositivo criado.

Face à emergência de novas problemáticas e às mudanças sociais que ocorrem a um ritmo acelerado, tornam-se imprescindível que as novas políticas sociais e problemas sejam portadores de inovação para se adequarem às realidades em presença. Assim a Rede Social integra perspectivas de inovação relativamente à descentralização da intervenção social e aos desenvolvimentos de uma parceria estratégica, baseada numa ampla democracia participativa e na introdução de metodologias de planejamento intersetorial da intervenção social no local.


Atualmente, há um número considerável de pessoas que tem acesso à internet, mas ela não é mais somente utilizada com objetivo de estudar e trabalhar. As pessoas passaram a se comunicar umas com as outras de uma forma interativa e prática, ganhando mobilidade através das redes sociais.

 As redes sociais são formadas por usuários que se relacionam com objetivo de compartilhar ideias sobre assuntos que são de interesse comum entre elas. As redes mais conhecidas são as de relacionamento (Facebook, Orkut e Twitter), mas há também as profissionais (Linkedin), redes comunitárias e outras.



 Sabendo assim que as redes são utilizadas por diversos públicos de idades, crenças e classes sociais, conclui-se que esse é um bom espaço para prática de Relações Públicas e da Comunicação Organizacional. Essa comunicação digital dá a possibilidade de o público retornar os recados que a organização tentou passar, assim pode-se analisar se a imagem transmitida realmente é positiva.



Acredita-se que cada vez mais as redes sociais serão utilizadas pelas pessoas, por isso é fundamental para a organização utilizar desse meio o quanto antes, para saber o que eles procuram na comunicação e até mesmo no produto ou serviço ofertado. Sendo assim, o profissional de Relações Públicas é o responsável por analisar qual a rede social que o público alvo utiliza e após fazer a comunicação entre usuários (clientes) e a organização.

O FILÓSOFO

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