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quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SEGURADOS DO PLAMTA NÃO PRECISAM MAIS RENOVAR CARTEIRAS


Os segurados e dependentes do Plamta não precisam mais se dirigir ao prédio ou aos postos regionais do Iapep para renovar suas carteirinhas. A partir de agora, a carteira de identificação dos segurados e dependentes não terá mais prazo de validade. A medida visa favorecer os usuários que não terão mais que se deslocar para obter uma carteira renovada.

A iniciativa é válida para todos os beneficiários, exceto aqueles segurados ou dependentes que tenham realizado alguma negociação com o Plamta ou que estejam com algum tipo de pendência (débito, ausência de dados ou atualização cadastral).
Além deles, a medida também não é aplicada aos beneficiários que são servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, por não serem vinculados à ATI.
Antecipadamente, toda a rede credenciada do Plamta já foi notificada sobre a nova iniciativa. Com base nisso, foi criado um módulo para que as clínicas e hospitais credenciados possam consultar a situação do beneficiário.
Os usuários do plano também podem realizar essa consulta, através do site:www.consultaplamta.pi.gov.br. Para realizar a consulta, é necessário inserir a matrícula que consta na carteira do Plamta e o código de segurança que aparece na tela. Caso a situação esteja irregular ou pendente, o usuário deve se dirigir à sede do Plamta para solucionar a situação. A partir de agora, serão emitidas novas carteiras do Plamta somente em casos de novas adesões e extravio.
AtendimentoOs atendimentos no Plamta se darão das seguintes formas:
Para internações eletivas, as autorizações são concedidas na sede do Plamta (Rua Gov. Artur de Vasconcelos, 995, bairro Porenquanto). Para internações clínicas e cirúrgicas de urgência, as autorizações são concedidas diretamente na rede hospitalar credenciada.
O FILÓSOFO

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