sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CORREIOS: CAMPO MAIOR TEM CENTENAS DE CORRESPONDÊNCIAS PARADAS




“No Brasil, aproximadamente 40 milhões de correspondências estão paradas. Aqui no Piauí a estimativa é que sejam mais de 700 mil”, diz Sérgio de Castro, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect).


Em greve desde o dia 14 de setembro, servidores dos Correios mantêm paralisação. Concentrados em frente ao Centro de Triagem de Cartas e Encomendas CTCE, mais de 100 trabalhadores realizam manifestação e impediram caminhões de carga de entrarem na empresa. Os grevistas afirmam que o acordo foi para que as portas do CTCE ficassem abertas, mas que o caminhão não entrasse. 


Na manifestação, policiais militares tentaram impedir que os manifestantes barrassem a entrada dos caminhões. Os trabalhadores por sua vez ameaçaram tocar fogo nos três caminhões de carga, caso eles entrassem na empresa. No Piauí, segundo Sérgio de Castro, do Sintect, toda a categoria aderiu a greve. Um total de 500 trabalhadores no Piauí e cerca de 400 somente em Teresina. “Os 35 Sindicatos no Brasil já aderiram ao movimento que está com força total”. 


 A categoria reivindica reposição da inflação de 7,16%, o valor de R$ 400,00 de aumento real e mais reposição das perdas de 24,87% referente ao período de 1994 a 2010. “A greve é a última alternativa já que a empresa não atende nossas reivindicações. Desde 1° de junho estamos com a greve programada e nada foi feito pela empresa. A direção diz que só negocia se voltarmos ao trabalho, mais nós vamos permanecer paralisados até que as negociações sejam feitas”, diz Sérgio.

Em Teresina será feita uma passeata pelas ruas da cidade. A categoria também trava uma luta contra a Medida Provisória 532, que abre a Empresa para investimentos privados.

Funcionários dos Correios em Campo Maior - Foto: Luselene

“Essa privatização dos Correios só vai piorar os serviços prestados e precarizar as relações de trabalho”, afirma Sérgio.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR