quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROJETO VIDA POR VIDAS - SEJA TAMBÉM UM DOADOR


O grupo de Desbravadores Costa Norte, da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Campo Maior, lançou ontem (21), na Secretaria Municipal de Educação, o projeto Vida por Vidas, premiado em 2006 pela Organização Mundial de Saúde, somando mais de 300 mil doares em oito países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Uruguai e Paraguai.



Este projeto, cuja liderança é dos jovens em todas as regiões e países, tem como motivação o amor que temos pela vida das pessoas com base no amor que entendemos que Jesus Cristo manifestou por nós ao morrer.

O objetivo principal do projeto é suprir as necessidades dos hospitais e hemocentros.

“O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.

Aqui em Campo Maior, o projeto realizar-se-á nos dias 11 e 12 de novembro.

Homens e mulheres com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos e portando documento oficial original de identificação (CHN, RG, Carteira de Trabalho...) podem ser doadores de sangue. É importante estar bem alimentado no momento da doação e ter dormido bem na noite anterior.

Para se cadastrar como doador de medula óssea, é necessário apenas comunicar ao técnico que fizer a coleta da bolsa. Uma amostra do sangue é separada para realização de exame e fazer parte do REDOME, Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Seja você também um participante do VIDA POR VIDAS ajudando a doar vida e esperança para quem não tem.











O FILÓSOFO

Um comentário:

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR