quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ELEITOR NÃO VOTA EM CORRUPTO. SERÁ?


O eleitor brasileiro não vende o voto nem vota em candidato corrupto,certo?

Segundo uma pesquisa nacional encomendada pelo tribunal Superior Eleitoral, sim. O TSE contratou uma pesquisa para medir os resultados da campanha Vota Brasil 2012 e mais de 80% dos eleitores entrevistados na pesquisa declaram, ter levado em conta, na definição de seus votos, aspectos relativos á idoneidade do
candidato.

Do total de eleitores entrevistado em todo o pais,82% apontaram a ficha limpa do candidato como fator preponderante para o voto, 83% relevaram preocupar-se em escolher candidato que não recorre á compra de votos e 81% consideram importante a não utilizaçao de caixar 2 em campanha eleitoral.

Será que o resultado da pesquisa encomendado pelo TSE expressa mesmo a realidade dos fatos? Ora, o eleitor sabe que não pega bem declarar que vota em candidato com ficha suja. Então, para  ser politicamente correto, ele diz que leva em conta a ficha do candidato, na hora de votar. Ou não será assim?

Se de fato os eleitores votassem examinando a ficha dos candidatos, o pais não teria tantos politicos corruptos entre os eleitos. Estes não estão ai,eleitos porque tem a ficha limpa, mas simplesmente porque compraram voto. Se compraram, alguém vendeu. E não declara, porque não é interessante declarar.

Certamente que o TSE não vai se iludir com o resultado da pesquisa. A justiça eleitoral sabe que, mesmo com o aumento da fiscalização ás eleições, a corrupção eleitoral ainda prospera no pais de norte a sul, nas modalidades da compra de voto e do uso da maquina pública nas campanhas.

Do contrário, não haveria tantos politicos dando trabalho à policia, ao Ministerio público e à justiça, nem  muitos com os mandatos cassados e outros ameaçados de cassação.

DERI

O Folhas de Campo Maior não se responsabiliza pelos artigos e 
objetivos propostos pelos autores das postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR