sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"VOSMECÊS"... ME PERDOA? TÔ COM O "SACO CHEIO"




Ando com o "saco cheio" - com esse negócio de "direita" e de "esquerda". Precisamos superar estas bobagens!  Consciência, compreensão, maturidade social, bom senso... Eu sei! Eu sei! Insumos escassos. Que tal avançarmos???  

Desenvolvimento se faz com inteligência, com estratégias e políticas que contemplem critérios de "emancipação", que proporcionem o desenvolvimento das "pessoas" e que estimule o autodesenvolvimento. Que promova o entendimento em torno do indivíduo valorizado e sua compreensão de contribuição com o "todo", e que escolha ficar com seus inimigos a sua volta.  

Já ouviram falar em "capital humano"?  Não?  É gente "preparada", consciente de seu papel pessoal e social e de agregar valores em prol de uma situação.  A base está numa educação transformadora, na saúde acessível fundamentada no autocuidado, na segurança, na justiça, na cultura, no cumprimento de promessas de campanha e no aprendizado da experiência de vida autônoma.  

E em "capital social"? Já ouviram falar? Também não? Pois se trata de "gente preparada", assessores, secretários todos organizados e atuantes, pessoas com PH elevado, educados no tratos com os eleitores pelo menos, também que realmente querem o bem maior que é a conservação dos alvos superiores. 

É isso aí!  Quando é que vamos tomar consciência de que educação se faz com pressupostos de autonomia, com liberdade de pensar e agir com responsabilidade, com "princípios", com coerência, com equilíbrio, com respeito, e sem "terceirizarmos" medos, culpas ou mazelas de nossas imperfeições. 

Afinal, D-us, governos e Gestores podem muito, mas não podem tudo, né?  

Ética, civismo e cidadania são tão importantes para uma convivência altruísta!  Mas o que assistimos? A pura banalização destes valores. Olha meus queridos... Escutem a um cara que já passou por esta, mas que continua vendo tudo, participando de tudo e, insistindo, nós temos que mudar de atitudes, mas não desistir...   Não vou desistir! Mas já estou ficando de "saco cheio", com o perdão de "vosmecês". Hum! Pensem nisto. Desideologizem-se... Olhem como estou! Não é fácil não (ahahahahah!).  



 O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR