.

.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

GRÁVIDA É PRESA POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA




Mãe de uma criança de três anos que mora com o pai, a mulher que está grávida de 9 meses de outro relacionamento, deixou de pagar a pensão para a filha

Faltando três dias para dar à luz, uma jovem de 20 anos foi presa na manhã de ontem, por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Mãe de uma criança de três anos que mora com o pai, a mulher que está grávida de 9 meses de outro relacionamento, deixou de pagar a pensão para a filha.

Diante da dívida acumulada de cerca de R$ 600, a Justiça expediu o mandado de prisão temporária de 30 dias, contra a grávida.

O parto cesariana dela está agendado para o próximo dia 10.

Cadeia. Mesmo com dificuldade de andar pelo peso da barriga e a gravidez em estágio final, a mulher foi levada para a cadeia.

Se a pensão não for paga, ela deve ser retirada da cela para o parto e em seguida, voltar para a prisão.



COMENTÁRIO DE INTERNAUTAS
----------------------------------------------------------------------------------------

Simples: pede pro atual marido, namorado, ou pai da criança que ainda vai nascer sei lá, pagar. Ou ele só vai querer o bem bom e deixar a amada na cadeia?
Comentado por Jose Luiz, 08/05/2012 17:22
---------------------------------------------------------------------------------------------
Jéferson, Os Juizes precisa sim seguir friamente o texto da lei, isso se chama controle social e apesar das injustiças. Todos devem ser tratado com igualdade, se não as mães que deram a luz na cadeia, por que foi presa no trafico de drogas ou outros crimes de maior potêncial, irão exigir o mesmo direito, o problema é que juiz se for honesto é obrigado a aplicar a pena prevista.
Comentado por Lander, 08/05/2012 15:19
---------------------------------------------------------------------------------------

Direitos iguais... é isso aí... antigamente seria um escândalo um homem colocar uma mulher grávida na justiça por não pagar pensão... mas hoje não!... bem melhor o tempo que as mulheres cuidavam de casa e da família... Hoje devido ao capitalismo não é mais possível. São muitos os direitos conquistados pelas mulheres.. mas também vieram os deveres juntos!.. a lei é para todos!.. tratamento igualitário!.
Comentado por critico, 08/05/2012 15:01
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os direitos são iguais e a lei deve ser cumprida, já que a mãe aparentemente abriu mão da guarda da filha e veio a se comprometer a pagar a pensão, a mesma tem de ser paga. No entanto, acredito que faltou bom senso por parte da Justiça, ao prender uma mulher que está prestes a dar a luz. Imagine o risco em que essa criança, que está por nascer, e que não tem culpa nenhuma dessa situação, está sendo submetida, pelo fato da mãe poder estar alojada em um lugar que não ofereça as condições ideais de higiene, etc... Imagina se a mulher entra em parto prematuro, e não é lhe dada a assistência adequada, ou a transferência para um hospital não é feita na velocidade necessária e esse bebê vem a óbito. O Estado irá se responsabilizar? Claro, a mulher deixou de pagar a pensão e por isso foi presa, conforme a lei. Porém, poderia se pensar um pouco na criança que está vindo ao mulher e prender a mãe, dias depois do parto. Até porque, um juiz, não precisa seguir friamente o texto da lei, pois em muitos casos, ela é aberta a interpretação e ao bom senso.
Comentado por Jeferson, 08/05/2012 14:48
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Será que não é famosa grávida??...kkkkkkkkkkkkkkk...brincadeirinha, não fiquem bravos taubateanos...amigo...amigo...amigo...
Comentado por Emerson de Paula, 08/05/2012 13:54
E qual é o problema? Nao queriam igualdade? E que minina é essa de 20 anos que já tem um filho na guarda do ex marido tem na cabeça de engravidar de novo? - Cada coisa que noticiam... O engraçado é que vai chover de menininhas assim com essa onda de funk e sexo libertinoso apetitando a drogas e desmoralização da familia. Se fosse um menina cabeça nunca teria que passar por essa situação.
Comentado por Marcelo, 08/05/2012 11:48
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR