segunda-feira, 14 de maio de 2012

SEM ESPAÇO EM SÃO PAULO, FRANK AGUIAR VISLUMBRA RETORNO EM 2014




Forrozeiro não tem espaço na campanha de reeleição de Luiz Marinho
Após anunciar em outubro que deixaria a política, Frank Aguiar (PTB) vislumbra outros caminhos para retornar a vida pública. Desprestigiado na bolsa de apostas para se manter como vice do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), agora Frank cogita disputar a eleição em 2014, tentando cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo ou uma vaga de senador pelo Piauí, seu Estado natal.

"Tudo é possível. Já recebi alguns convites, mas não quero ficar pensando nisso agora", disse o forrozeiro. A possibilidade de retorno às urnas daqui a dois anos reforça a tese de que dificilmente o petebista será mantido no posto.

Alheio às especulações, o Frank reiterou o discurso de que está à disposição de Marinho se o petista quiser. "Para mim (ser vice) não é prioridade. Estou ao lado do Marinho e assinarei embaixo de qualquer decisão dele nesse sentido", afiançou.

A parceria eleitoral entre o petista e o petebista teve início em 2008, quando Frank renunciou ao cargo de deputado federal - havia sido eleito em 2006 com 144.797 votos - para se juntar a Marinho, que deixou o Ministério da Previdência Social para disputar a Prefeitura de São Bernardo pela primeira vez.

Frank foi anunciado em cima da hora, num momento em que todos davam como certo a escolha do então presidente do diretório local do PV, o ex-deputado estadual Giba Marson (hoje no PTB). À época, o carisma de Frank, principalmente entre as classes populares, foi decisivo para dar a vitória ao petista.

Em 2010, o petebista tentou se reeleger deputado federal, mas conquistou apenas 46.154 votos, acendendo o sinal amarelo sobre a perspectiva de sua permanência na chapa governista.

A situação ficou mais complicada quando ele anunciou que deixaria a vida pública, alegando necessidade de mais tempo para a família e a carreira artística, que completa 20 anos em 2012. Poucos meses depois, ele voltou atrás e voltou a brigar por sua manutenção na chapa majoritária governista.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR