.

.

sábado, 30 de maio de 2015

O FESTEJO AINDA NÃO COMEÇOU E JÁ ESTÁ ANIMADO ASSIM!


"Para o trabalho que gostamos levantamo-nos cedo e fazemo-lo com alegria".

William Shakespeare


Ao chegarmos de viagem, resolvemos conferir como estava a praça Bona Primo, por ocasião da véspera da abertura do Festejo de Santo Antônio. O festejo oficialmente não começou, mas a praça já está bonita, cheia de gente, campomaiorenses e visitantes, todos prontos para a abertura que se dará amanhã, 31 de maio e seguirá até o dia 13 de junho.

O festejo não é apenas uma questão religiosa, é sabido que o leilão é dirigido para igreja católica, mas ao redor as barracas, os visitantes vem a Campo Maior para curtir se divertir, confirmar a tradição de dias festivos, beber cerveja, degustar os apetitosos pratos servidos ali, percebemos a presença de inúmeras pessoas evangélicas,fazendo com que este evento passa a ser também uma questão cultural, um chamariz para a divulgação de nossa cidade em todas as áreas, com várias atrações desde shows, culinária, passando pelos antigos casarões, a nossa história, o açude que já inspirou poetas, até chegar aos pontos turísticos de Campo Maior, como antigas fazendas, a serra de Santo Antonio, museu aos Heróis do Jenipapo, o Complexo Cultural Valdir Fortes, dentre outros.

O festejo favorece o encontro entre amigos que moram em cidades distantes, até mesmo em outros países e que não dispensam a data para curtir com a família. 

Sinta-se convidado pra ver bem de perto tudo o que acontece na cidade de Campo Maior - PI.

"O passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco, não importa. O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma plateia em lágrimas".
Augusto Cury





























O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR