.

.

terça-feira, 31 de maio de 2016

POLÍTICA SEM CORRUPÇÃO





A política reflete na cultura, mas não a afeta. A cultura muda quando as idéias são adotadas, institucionalizadas e vivenciadas. Estamos convencidos de que a sociedade nunca será alcançada até que cada membro da Igreja do Senhor use as oportunidades oferecidas pelas suas várias profissões, ofícios e ocupações nos distintos segmentos da sociedade. É necessário ter os "Daniéis" e "Josés" deste tempo, pessoas de influência nas esferas governamentais, mas, sobretudo pessoas que tenham um coração não corruptível pelas ofertas dos sistemas políticos. Não podemos adquirir uma filosofia religiosa de somente servirmos ao Senhor dentro de uma congregação local. O Reino não atua dessa maneira. Contudo, precisamos servir ao Senhor integralmente. A reforma e o entendimento que Deus traz sobre SUA igreja é a de pessoas capacitadas para invadirem a sociedade. Temos que impulsionar as gerações para que possam capacitar-se, estudar e penetrar com uma mentalidade de reino na sociedade. Por isso é tão necessário incutir desde já em nossos filhos uma cultura do reino.

A nação de Israel funcionava corretamente quando se desenvolviam as duas funções que Deus determinou para eles, reis e sacerdotes. Através dessas funções a cultura do Reino de Deus era estabelecida. O Israel espiritual, que é a Igreja, deve operar também nessas duas unções, reconhecendo que assim como há pessoas que são ungidas para pregar, cantar, outras são ungidas para afetar os sistemas políticos levando os princípios do Reino dos Céus. A Igreja precisa enviar esses reis liberando sobre eles autoridade a fim de que sejam sal e luz na esfera que Deus designou para eles. O apóstolo PAULO falava algo importante sobre as esferas de autoridade:

13. "Nós, porém, não nos gloriaremos sem medida, mas respeitamos o
       limite da esfera de ação que Deus nos demarcou e que se estende até
       vós".
2º Coríntios 10: 13

A palavra grega para medida nessa passagem é "metron" que significa porção limitada ou esfera de influência, indicando desta maneira que cada pessoa é chamada a uma determinada área de influência. É tempo de treinar aqueles chamados à esfera de influência na política, equipá-los e enviá-los a conquistar este monte firmando a bandeira do Reino de Deus, já que suas profissões nessa área são os seus ministérios.

O apóstolo PAULO, foi um homem que conseguiu penetrar nas esferas de autoridade devido sua preparação e erudição acadêmica. Isso nos mostra que este é um tempo de preparar pessoas com excelência acadêmica para que possam invadir as esferas de governo da nossa sociedade, antes que a política se torne num assento para o governo do anticristo.

A. A. HODGE, o grande teólogo de Princeton do século 19º, disse o seguinte sobre o dever cristão de obedecer a JESUS CRISTO em todas as áreas da vida, incluindo o governo civil:
 
"Um cristão tem obrigação de obedecer a vontade de Deus no mais secular de seus negócios diários, tanto quanto em seu quarto (em oração), ou na mesa de comunhão. Ele não tem direito de separar sua vida em duas esferas, e reconhecer códigos morais diferentes em cada uma respectivamente - dizer que a Bíblia é uma boa regra para o SÁBADO, mas essa é uma questão do dia-a-dia semanal; ou que as Escrituras são a regra correta em questões de religião, mas essa é uma questão de negócios ou política. Deus reina sobre tudo, em todo lugar. SUA vontade é A LEI suprema em todas as relações e ações. SUA Palavra inspirada, fielmente lida, nos informará de SUA vontade em toda relação e ato da vida, secular bem como religioso; e o homem é um traidor que recusa andar nisso com cuidado meticuloso. O reino de Deus inclui todos os lados da vida humana, e é um reino de justiça absoluta. Ou você será um súdito leal ou um traidor. Quando o Rei chegar, como vai te encontrar?".
(HODGE, 198_: 280)

Próximo do ano 1.550 aplicou em Genebra (Suíça) os princípios da "Constituição de Deus" a Bíblia, ela revolucionou de maneira extraordinária a vida daquela cidade. A reforma religiosa e político-social é um marco na história que comprova, entre tantos outros exemplos semelhantes, que a em Deus e a administração pública é uma mistura que dá certo.

Esta Nação receberá uma onda de ressurreição que se manifestará em:

1) Deus promoverá ministros do Reino dentro das esferas de autoridade. É chegado o tempo dos "Josés" e dos "Daniéis".

2) Prefeitos e governadores entregarão as chaves de cidades e estados para JESUS.

3) Presidentes e governantes pedirão conselho aos profetas de Deus. 2018 será um ano no qual os governantes perceberão quão falho, pois Deus é quem revelará aos seus profetas as estratégias devidas para atuar e sair deste momento de crise.

4) Projetos de lei e decretos a favor da Igreja serão aprovados

O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR