.

.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

2012 ESTÁ CHEGANDO ANALISE, ESTUDE, ANTES DE VOTAR.



Sempre aparece alguém falando que gosta desse ou daquele político porque "ele tem carisma", outros falam que "ele gosta de pobre". Fico me perguntando se não é mais importante eleger pelas qualidades morais e administrativas, ou o eleitor quer o político para namorar ou trabalhar em novela? 


O mundo está cheio de líderes carismáticos que levam muitas das nações ao caos, os grandes ditadores são exemplo disso; há lideres religiosos que com o tal carisma, manipulam mentes dos seguidores. 


Outra indagação que faço, é que gostar de pobre para mim, é cuidar que os mesmos tenham acesso aos serviços públicos de saúde, educação, saneamento, lazer, etc.; de dar oportunidade para saírem das condições de miséria e ascenderem na vida, é cuidar para que o dinheiro público não seja desviado. 


Dar tapinha nas costas, pagar cachaça, comer galinha, capote, não resolvem a vida da comunidade, isso é o "gostar de enganar o pobre".


É o que mais vimos em sítio do quinto PODER nos últimos anos, são destes políticos que acham que ser popular é ser alegre com as pessoas é ser bom, popularidade não enche barriga de ninguém, o povo cansou de enganação, queremos políticos que trabalhem e não ladrões da consciência do povo. Estão falando em políticos do passado. Será que as pessoas vão cometer mais esse erro?


As eleições 2012 estão aí, e o que o povo mais quer saber é em quem votar. Essa é uma pergunta difícil de responder, pois as opções nem sempre são agradáveis, pois os políticos sérios, honestos e comprometidos com a nação estão cada vez mais escassos. Política é um assunto que precisa de muito conhecimento para falar, mas você não deve desperdiçar o seu voto, tem que analisar bem as propostas dos candidatos, dos partidos, e aí sim tomar alguma decisão e escolher em quem votar.


Volto a lhe orientar. VOCÊ não pode se deixar levar por promessas impossíveis de se cumprir, e também não deve votar nos famosos que estão como candidatos esse ano, digo que não deve votar só porque a pessoa é famosa. Tem que levar em conta de verdade a honestidade e as intenções dos candidatos, pois são eles que vão gerenciar o nosso futuro, de certa forma.


Também não pode levar em conta o apoio de celebridades a certos políticos, você tem que escolher o seu candidato e votar em quem acredita que fará um bom papel em nome da população.



 O FILÓSOFO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR