.

.

sábado, 25 de junho de 2011

PREFEITO REABRE TELECENTRO E ANUNCIA ESTAÇÃO DIGITAL PARA CAMPO MAIOR


O prefeito Paulo Martins reabriu na noite de ontem, sexta-feira (24), o Telecentro Comunitário destacando que o local é para beneficiar as pessoas humildes que não têm condição de ter acesso à informática em cursos particulares e muito menos ter um orientador para aprender como utilizar as ferramentas da informatização.


Após a reabertura do telecentro, que ficou fechado por quase dois anos, a população de Campo Maior finalmente vai poder ter acesso aos computadores públicos, fazer curso, pesquisas e poder navegar na internet.  

SECRETÁRIA DA SAÚDE GERSINA, QUE NÃO SE PREOCUPA COM AS CRITÍCAS DO DESFOCADO.

A solenidade de reabertura do telecentro contou com a presença de vários secretários municipais, vereadores, professores, representantes de entidades comunitárias e populares. Na oportunidade, o prefeito Paulo Martins nomeou os membros do Conselho Gestor do Telecentro Comunitário de Campo Maior, para o período de 2011/2012. O titular representando a Secretaria de Administração é Francisco de Assis Sousa, o "Assis".
Nesta foto destacamos dois esteios da administração campomaiorense sempre presentes nas grande realizações: o incansável vereador ZÉ PEREIRA E NÃO MENOS INCANSÁVEL MORORÓ
O Telecentro é um espaço público equipado com computadores conectados à internet com banda larga, implantado para atender a todas as pessoas que precisarem como também, reduzir a exclusão social  e promover a inclusão digital criando oportunidades aos cidadãos. 
“O esforço do poder público está sendo voltado para os mais necessitados. Agora qualquer pessoa terá acesso aos recursos tecnológicos e às mais diversas atividades que podem ser desenvolvidas como uso dos equipamentos, acesso à internet, oficinas de capacitação e alfabetização digital e Cursos de Informática Básica que serão colocadas à disposição da população campomaiorense, inclusive com a autorização de que seja criada uma biblioteca virtual”, falou o Coordenador do Telecentro, Domingos Abreu. 
O telecentro de Campo Maior foi implantado, através de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Ministério das Comunicações. O local vai funcionar nos três turnos, manhã com horário voltado a pesquisas, à tarde curso básico de informática e à noite computação para professores da rede municipal de ensino. “Cada turma vai funcionar com 10 alunos”, disse Domingos Abreu.  
O prefeito Paulo Martins anunciou também durante a inauguração a autorização que fez a ATI para que a agência monte uma estação digital com banda larga criando condição do município ter uma internet rápida. "Isto permite deixar Campo Maior no centro das decisões e do desenvolvimento tecnológico".


O FILÓSOFO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR