.

.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

MINISTÉRIO COM DEUS



 

 9. “Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te

       afrontam caíram sobre mim”.

(Salmos 69.9)

 

DAVI retrata, no Salmo 69: 9 que “o zelo da sua casa”, o cuidado da casa de DEUS, da casa de oração, da igreja, do ministério, o consumiu. No entanto, no caso de DAVI, ele não está a dizer apenas de seu serviço público, mas sim de sua devoção pessoal. No momento de entoar cânticos, oferecer sacrifícios, cumprir seus votos, ele fazia de tal maneira, estava tão ativo na sua consagração pessoal, de maneira que aquilo o consumia!

DAVI prefigura o sofrimento do MESSIAS no Salmo 69, isso é fato. Contudo, quando DAVI se refere a si próprio, ele diz:

“A minha devoção pessoal, o meu contato com as Escrituras, minha vida de oração, minha participação no templo, cultuando a DEUS é zelosa”.

Certa vez, um pregador disse:

“Devemos ter dois ministérios. Nosso ministério para com a igreja, o ministério eclesiástico, e o ministério para com DEUS, o ministério pessoal”!

Há uma infinidade de pastores que fazem muito um e esquecem-se do outro.

Ambos têm que ser feitos de forma profunda e zelosa e, este segundo, mais ainda!

Pode acontecer de um pastor, um pregador, passar anos pregando, ensinando, lecionando e, ainda assim, não ter tempo com DEUS. Você já imaginou alguém que prega 20 vezes por mês, que dá 5 horas de aula por dia e não ter contato com DEUS, isso é possível?

Sim, é possível!

Eles alimentam aos outros e ao enquanto morrem de fome!

Isto não deve ser assim, jamais!

A minha devoção pessoal a DEUS, o meu tempo de oração, o meu período de estudo na Bíblia, a minha participação nos cultos a DEUS, os sacrifícios que eu ofereço devem me consumir, tomar conta de mim!

Existem muitos desses obreiros que gostam de fazer, de ir e vir!

Ha muita gente que se doa fisicamente para a obra de DEUS com impressionante esmero.

Eles levam, trazem, cuidam, vão a leitos de hospitais!

Todavia, apenas isto – e não estou dizendo que não é importante – não é suficiente para um DEUS santo. Isto não nos diferenciaria de algumas religiões que usam a caridade como forma de redenção, o espiritismo, por exemplo.

Elas fazem, mas não têm como fim a glória de DEUS!

Elas nem sabem o que é andar com DEUS em devoção diária!

DAVI foi consumido por essa devoção. Ele foi um homem que orava em espírito o tempo todo; alguém que andou em temor durante o tempo da peregrinação aqui na Terra; alguém que não passou por cima do período de oração, de seu momento pessoal com Deus!

Devemos SEGUIR SEU EXEMPLO.


Caro irmão, você necessita ter como fundamental o participar das atividades da Igreja no que diz respeito a “prestar culto a DEUS”. Estar em uma vigília apenas para orar. Ir ao um culto com a finalidade de louvá-lo, comer da Palavra!

Você deve ser alguém que medita nas Escrituras e não somente as lê, como o próprio DAVI disse:

136. “Rios de águas caem dos meus olhos porque os homens não guardam a
         sua lei”
(Salmos 119:136).

Nas madrugadas meditarei nos teus preceitos, NA TUA LEI, nas vigílias da noite, isso é ser consumido pela devoção a DEUS.

LEONARD RAVENHILL disse:

“Eu falarei para você o quanto um homem é grande, quando eu ver a VIDA devocional dele, o quanto ele tem vida devocional”.

Ele também disse:

”Nenhum homem é maior que a sua VIDA de oração; diga-me o quanto um homem ora e eu direi o quanto ele é grande diante de DEUS”.

Esteja ciente que você, obreiro do Senhor, tem dois ministérios. E o primeiro e mais importante é o ministério pessoal com DEUS. Como você o está cativando?

Guarnecendo?

Você está regando o seu ministério pessoal com DEUS?

Ele tem te consumido?

Eu estou me perguntando se o seu espírito está anelando continuamente por ELE, se seu coração está entregue e voltado para ELE?

Se você notar nos “Heróis da Fé” do passado, principalmente na vida de DAVID BRAINERD, verá que ele separava dias na semana, ou um, dois, três e até quatro e cinco dias para estar à sós com DEUS, em jejuns e orações secretas!

Isto é tremendo. Nós devemos copiar esse maravilhoso exemplo!

Abandonar tudo hoje e estar à sós com meu Senhor em oração e jejum, de forma secreta!

Era comum em homens como JOHN WESLEY, JONATHAN EDWARDS, DAVID BRAINERD, HUDSON TAYLOR E WILLIAM CAREY o ministério com DEUS. Seus biógrafos, ao retratarem suas vidas, faziam questão que as pessoas soubessem o quanto eles valorizavam a vida devocional, quanto eles tinham um ministério pessoal com DEUS, independente e profundo. MOISÉS tinha um ministério pessoal com DEUS e foi quem foi:

O grande MOISÉS, que passava 40 dias, 15, 20 no monte e deixava tudo e todos, para beber e comer da fonte da VIDA.

PAULO retratava, nas epístolas essa mesma ênfase, que é indispensável:

14. “Por causa disto me ponho de joelhos perante o PAI de Nosso Senhor
       JESUS Cristo”.
(Efésios 3:14);

(Leia Efésios 6:18). Sua vida devocional deve sempre estar intacta, ser intocável e inegociável!

Lembre-se e guarde isso, vocês irão se levantar hoje, após ler este texto, sabendo:

“Eu devo ter um ministério pessoal com DEUS e ele dever me consumir”.

Uma é a obra para com o próximo, outro é o meu momento para com DEUS.

Saiba cultivar esse último.


O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.



sexta-feira, 15 de julho de 2016

OS LIMPOS DE CORAÇÃO ESTÃO EM EXTINÇÃO!!!!





Texto base:

5. “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa
     consciência, e de uma não fingida”.
1° Timóteo 1: 5
.
Eu creio que a igreja não está vivendo somente uma crise doutrinária. Falta pureza e um cotidiano mais simples. Muita gente “sacrificando sem obedecer”.

O desejo de ser evidenciado pelos homens tem tomado o lugar do desejo verdadeiro em agradar a DEUS. Não há mais choro pelo próprio pecado e nem o desejo de santificação.
.
Uma fingida – relacionamentos superficiais – preocupação com o próximo apenas por aquilo que ele pode retribuir.

Piedade de boca, carregada de carinho – exegese ortodoxa – longas orações com lágrimas e soluços – simples protocolos demandados por uma comunidade cristã, disciplinas sem amor sem obedecer ao MANDAMENTO que é "amar o próximo como a vós mesmo", amar até os vossos inimigos e na grande maioria das vezes as disciplina de interesse de alguns, sem o fogo ardente e sincero; mas já que é um MANDAMENTO, então vamos, pelo menos parecer isso, para que possamos ser conhecidos como discípulos.
..
O interessante é que DEUS ama não porque é amado!

ELE ama porque é amor!

Nada o Senhor encontrou em nós digno da sua misericórdia. Ele não foi seletivo devido nosso desempenho e nem o quanto O amávamos; pelo contrário, provou o seu amor para conosco que CRISTO morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Se o amor procede de DEUS, logo, então, precisamos amar-nos uns aos outros. Ainda que tenhamos o apreço dos homens – o galardão da comunidade – se não amarmos de fato – não conhecemos a DEUS, pois ELE é amor. Somente desta forma permaneceremos NELE e ELE em nós. Quem não ama está nas trevas!
.
Às vezes vejo mais graça nos lábios e misericórdia no coração naqueles que não pertence a uma igreja evangélica. Acolhimento, doçura no falar, misericórdia para com os erros, e etc., é mais constante na casa de um gentil (assim rotulado por nós). Podemos aprender com Cornélio, centurião romano, o qual foi a princípio renegado por PEDRO por ser gentil. Mas tanto ele como sua família, era piedoso, temente ao Senhor e que dava muitas esmolas AO POVO e orava continuamente a DEUS.
.
Você já pensou se DEUS escolhesse através do merecimento aquele a quem Ele amaria?

Nós somos seletivos a quem devemos amar e nos aproximar. Talvez a prudência legitime esta atitude [da proximidade]. Todavia, outros, visam seus interesses em jogo. O tempo passa e tal pessoa não poderá me ajudar no que eu projetei, então não convém perder meu tempo com alguém assim.

Não!

Amar a DEUS neste caminho é impossível, pois mentiroso seremos tidos, por dizer, que amamos a DEUS a quem não vemos, deixando de fazer o bem (sabendo fazer) por aquele o qual vemos.
.
3. subirá ao monte do Senhor?

4. Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma
    à vaidade, nem jura enganosamente”.
Salmos 24: 3, 4

O ministério, os dons, a vocação, nada são se não houver :

5. “O amor de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não
     fingida”.
1° Timóteo 1: 5

Somente os limpos de coração verão a Deus:

8. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Mateus 5: 8
.
O “movimento pietista” foi mal compreendido por muitos no decorrer da história. Creio que sua essência tem muito a nos ensinar. Ou seja, um cristianismo autêntico e uma viva, eram alguns de seus pilares”. Diziam que a “pureza do ensino e da doutrina seria melhor mantida pelo arrependimento genuíno e pelo viver santo do que nas disputas teológicas e nos livros de teologia sistemática”.
OLSON, ROGER. HISTÓRIA DA TEOLOGIA CRISTÃ. SÃO PAULO-SP: VIDA ACADÊMICA, PÁG., 490.
..
Não devais nada a ninguém a não ser o amor. Certamente!

Estamos em falta!

A igreja de um modo geral (a exceções isoladas) precisa de mais pureza – de uma alma mais leve, purificada pelo ESPÍRITO SANTO – pois somente assim estaremos obedecendo à verdade, aperfeiçoados nas boas obras que é, o amor fraternal (e não fingido); aquele que ama uns aos outros de um coração puro (1° Pedro 1: 22).
.
Que DEUS nos ajude a cuidarmos de nossa família na , levando em conta que DEUS acolheu para SI (Romanos 14: 1) aquele que rejeitamos deliberadamente.

Os pobres de espírito veem e se alegram. Oh! Vocês que procuram por DEUS, tenham coragem!

Pois o Eterno ouve os pobres, ELE não abandona o infeliz’. – Salmos 69: 32, 33.

Considere este artigo e arrazoe isto em seu coração,

O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

O FIM SE APROXIMA...



Ante as profecias que parecem assinalar que nos encontramos muito próximos dos tempos do fim, não podemos deixar de nos perguntar:

O que há de certo em tudo isso?

Há que se tomar as profecias e tempos de forma literal ou como um dado simbólico que nos alerta para uma mudança dos Tempos?

Podemos afirmar que o fim do mundo está próximo?

O FIM do MUNDO não é o FIM do Mundo, é sim o fim de uma civilização má e perversa, todos vão morrer, exeto aqueles que Guarda os Mandamento de DEUS e tem em JESUS.

E e isto vai acontecer os esperam grandes catástrofes que implicariam praticamente no final da nossa civilização...

Há algo que podemos fazer para mudar o rumo destes eventos ou sobreviver ao desastre?

SIM, HÁ!!!

PREPARA-TE, PARA SE ENCONTRAR COM O TEU DEUS...

MARANATA...

                   A GRANDE MUDANÇA:

 

                            DESPERTAR CONSCIÊNCIA

 

Seja ou não agora ou no futuro o início do final dos tempos, há sinais suficientes para pensar que se não modificarmos a nossa forma de agir como seres humanos, nossa civilização seguirá enfrentando gravíssimos problemas morais, violência, falta de crença na VOLTA DE JESUS, sociais, econômicos e ambientais.

As profecias se converterão em realidade e o destino como humanidade será o fracasso como civilização, e também o desaparecimento.

A única saída consiste em despertar consciência.

DESPERTAR PARA O FATO DA VOLTA DE JESUS.

Despertar consciência significa eliminar de nosso interior todos os vícios, defeitos, maldades, voltarmos PARA A BÍBLIA, mas a falta de é que impedem que brilhe a luz, o amor entre as pessoas e a sabedoria em nós.
É hora de despertar, é necessário transformar-se porque são inumeráveis as profecias que assinalam que o tempo da destruição está muito próximo.

Apesar dos surpreendentes e espantosos acontecimentos experimentados nestes dias, o maior de todos os sinais do fim dos tempos - e, contudo, o menos enfatizado - é o retorno do povo judeu à Terra Prometida e a fundação do Estado de Israel.

O testemunho de CHARLES SPURGEON

É necessário olharmos mais meticulosamente para o restabelecimento dessa nação à luz das profecias.

No decorrer do tempo, foi pequeno o número de servos do Senhor que O seguiram de todo o coração e aos quais foi dada a capacidade de reconhecer os acontecimentos futuros.

CHARLES SPURGEON foi uma dessas pessoas. Antes de Israel voltar a tornar-se uma nação, quando aparentemente era impossível que os judeus retornassem para a Terra Prometida, SPURGEON ensinou que isso aconteceria, exatamente como se lê em Ezequiel 36 e 37:

O significado desse texto bíblico, conforme o contexto revela, é muito evidente. Diante do significado dessas passagens, haverá primeiro uma restauração política dos judeus em sua própria terra e um retorno à sua própria identidade nacional. Em segundo lugar, existe no texto e em seu contexto uma declaração muito clara de que haverá uma restauração espiritual, uma real conversão das tribos de Israel ao Senhor.

Eles haverão de gozar de uma prosperidade nacional que os tornará famosos; mais ainda, serão tão gloriosos que Egito, Tiro, Grécia e Roma esquecerão sua própria glória à luz do grande esplendor do trono de Davi. Se as palavras têm significado real, este deve ser o sentido desse capítulo do livro de EZEQUIEL.

Eu jamais quero aprender a arte de distorcer o significado que DEUS atribuiu às SUAS próprias palavras. Se a Bíblia diz algo de maneira clara e cristalina, então é isso mesmo que devemos entender. O sentido literal e o significado dessa passagem - que não podem ser negados nem espiritualizados -, deixam claro para nós que tanto as duas quanto as dez tribos de Israel serão restauradas em sua própria terra, e que um rei governará sobre elas.

 

O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ARBITRO DE DIREITO,
JUÍZ DE PAZ


terça-feira, 5 de julho de 2016

A IGREJA QUE EU QUERO SER





                                                                                                   Gálatas 1 e 2


                    -Introdução: 

A carta aos Gálatas é um texto doutrinário para a igreja. Contudo o apóstolo Paulo introduz com uma autobiografia. Enquanto conta seu testemunho, doutrina a comunidade. Sua preocupação ao moldar aquela igreja era ser um modelo para os cristãos. Dizia como deviam ser igreja, mas também mostrava o exemplo de ser cristão.

A Igreja é você. Somos nós. Sou eu. Não adianta apontar os defeitos da igreja e esquecer que somos a igreja. Como uma canoa furada, que se afundar, todos vão naufragar. Devemos trabalhar juntos para tapar as brechas e salvar nossas vidas.

COMO VOCÊ TEM SIDO A IGREJA?

Podemos refletir alguns aspectos sobre ser Igreja:

1- Uma Igreja DE DEUS e não de homens:

 

Gálatas 1: 1 e 10 - 12

 

PAULO inicia a carta aos Gálatas deixando bem claro que seu ministério não é:

1. “da parte de homem algum, mas por JESUS CRISTO e por DEUS”.
Gálatas 1:1

Também esclarece que não almejava favor de homens:


Gálatas 1: 10, não pregava o evangelho segundo a opinião dos homens:

11. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado
      não é segundo os homens;
Gálatas 1: 11

Visto que aprendeu diretamente da revelação da pessoa de JESUS CRISTO:

12. porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi
      por revelação de Jesus Cristo.
Gálatas 1: 12
 

O POVO Cristão precisa ser mais de CRISTO do que dos homens. Muitas igrejas infelizmente estão vivendo um evangelho antropocêntrico, onde o homem é o centro, através da figura ilustre de um líder, cantor ou pregador famoso. O resultado disso são crentes fracos e carnais que não resistem ao primeiro obstáculo. O verdadeiro evangelho é cristocêntrico, pois tudo gera em torno da pessoa de CRISTO.


                   SEJA UMA IGREJA DE DEUS E NÃO CARNAL!      

 

2- Uma Igreja VERDADEIRA:

 

20. Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não
      minto.

Gálatas 1: 20


PAULO é direto e claro em suas palavras:

6. Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos
    chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,

7. o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem
    perverter o evangelho de Cristo.
Gálatas 1: 6, 7

Certa vez confrontou a PEDRO por sua dubiedade:

11. Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era
      repreensível.

12. Pois antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os
      gentios; mas quando eles chegaram, se foi retirando e se apartava deles,
      temendo os que eram da circuncisão.

13. E os outros judeus também dissimularam com ele, de modo que até
      Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

14. Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do
      evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os
      gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem
      como judeus?

15. Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios,
Gálatas 2.11-15

Por isso o apóstolo PAULO insiste em mostrar sua tese baseada na verdade:

20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em
      mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o
      qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2: 20


O POVO é formado por pessoas falhas e incoerentes, mas precisa ser um lugar onde se fala a verdade com amor:


15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a
      cabeça, Cristo,
Efésios 4: 15

A sinceridade deve ser uma característica do cristão que tem o compromisso de falar sim ou não e:

37. “o que passar disso vem do maligno”.
Mateus 5: 37

Mas também devemos ser educados com nosso próximo sem a intenção de ofender. A igreja deve ser um lugar onde todos se olham nos olhos sem medo de esconder o que pensam ou ferir seu irmão.


                    SEJA UMA IGREJA VERDADEIRA!

 

3- UMA IGREJA DE CONVERTIDOS:

 

15. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me
      separou, e me chamou pela sua graça,

23. mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que outrora nos perseguia
      agora prega a fé que antes procurava destruir;

Gálatas 1: 15 e 23

 

PAULO dá seu testemunho de conversão, de como sua vida foi transformada pelo evangelho. Declara que foi chamado pela graça de DEUS.

 

E que se tornou um novo homem.

 

Um terrível problema para as igrejas é acumular adeptos que não se converteram genuinamente. Qualquer atrativo como música, o conforto de um belo templo ou até mesmo boas programações não são o suficiente para a transformação do ser humano. Somente o evangelho pode mudar a vida de uma pessoa:

17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já
      passaram; eis que tudo se fez novo.
2° Coríntios 5: 17
 
Se a pessoa não for realmente convertida será como a semente que cai à beira do caminho, entre espinhos ou em pedras

1. Outra vez começou a ensinar à beira do mar. E reuniu-se a ele tão grande
    multidão que ele entrou num barco e sentou-se nele, sobre o mar; e todo o
    povo estava em terra junto do mar.

20. Aqueles outros que foram semeados em boa terra são os que ouvem a
      palavra e a recebem, e dão fruto, a trinta, a sessenta, e a cem, por um.
Marcos 4: 1 e 20

Sem contar nos problemas que pode gerar por não ter a mente de CRISTO
1° Coríntios 2: 16
                   SEJA UMA IGREJA CONVERTIDA!

 

4- Uma Igreja INSPIRADA:

 

2. E subi devido a uma revelação, e lhes expus o evangelho que prego entre
   osgentios, mas em particular aos que eram de destaque, para que de algum
    modo não estivesse correndo ou não tivesse corrido em vão.

Gálatas 2: 2

 

PAULO diz que sua vida é dirigida pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS que lhe mostrava para onde ir:

7. e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o   
    Espírito de Jesus não lho permitiu.

8. Então, passando pela Mísia, desceram a Trôade.
Atos 16: 6, 7

Todo argumento de PAULO não provinha de vans filosofias humanas, mas da revelação de DEUS:

8. Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias
    e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do
    mundo, e não segundo Cristo;
Colossenses 2: 8

O ministério do ESPÍRITO SANTO é de nos ensinar a vontade de DEUS:

26. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome,
      esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu
      vos tenho dito.
João 14: 26


UM POVO espiritual busca a inspiração Divina para tudo o que faz. Antes de tomar suas decisões a igreja precisa buscar ao ESPÍRITO SANTO que a ilumine para cumprir a vontade de DEUS:

 
28. Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior
      encargo além destas coisas necessárias:
Atos 15: 28

A pregação da Palavra deve ser inspirada:

16. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para
     repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
2° Timóteo 3: 16


                   SEJA UMA IGREJA INSPIRADA!

 

5 - UMA IGREJA CUIDADORA:



 

Percebe-se que o apóstolo nunca está sozinho, pois há uma preocupação em cuidar um do outro:

1. Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que
    sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti
    mesmo, para que também tu não sejas tentado.

2. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis A LEI de Cristo.

3. Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si
    mesmo.

4. Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória
    somente em si mesmo, e não em outrem;

5. porque cada qual levará o seu próprio fardo.
Gálatas 6: 1 - 5

PAULO se preocupa com más influências no meio DO POVO de DEUS e por isso procura defender o evangelho porque havia falsos irmãos:

4. e isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais furtivamente
    entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos
    escravizar;
Gálatas 2: 4

Mas PAULO não perdia tempo com eles:

5. aos quais nem ainda por uma hora cedemos em sujeição, para que a
    verdade do evangelho permanecesse entre vós.
Gálatas 2: 5

Também havia quem mostrasse ser algo que na verdade não era:
 
6. Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa (quais outrora tenham sido,
    nada me importa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, 
    que pareciam ser alguma coisa, nada me acrescentaram;
Gálatas 2: 6

Para PAULO O POVO deveria cuidar e proteger suas ovelhas de qualquer engano.

A Igreja precisa ser mais protetora e acolhedora de seus membros. Para isso é necessário haver uma grande unidade onde todos se cuidam e se protegem sem haver acusações nem cobranças, mas mútua aceitação. Ao mesmo tempo, a exemplo de PAULO, precisamos ser firmes quanto aos erros e ensinar a verdade. Todo bom pastor tem a vara e o cajado que consolam

4. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum,
    porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmo 23: 4

 

                   SEJA UMA IGREJA CUIDADORA!

6 - UMA IGREJA MISSIONÁRIA:

7. antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me
    fora confiado, como a Pedro o da circuncisão

8. (porque aquele que operou a favor de Pedro para o apostolado da
     circuncisão, operou também a meu favor para com os gentios),

9. e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que
    pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de
    comunhão, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;

10. recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que
      também procurei fazer com diligência.
Gálatas 2: 7 - 10

O público alvo da igreja de Jerusalém inicialmente eram apenas os judeus, mas com a conversão de PAULO a Igreja se voltou para outros POVOS seguindo seu chamado missionário desde o pentecostes. Deste modo PAULO declara que enquanto PEDRO pregava para os judeus ele pregaria para os povos gentios:

Esta diferenciação não poderia ser uma barreira entre eles, mas uma parceria missionária. Também não deviam se esquecer dos pobres e mais necessitados, o que fez deles uma igreja solidária.

A Igreja precisa ser mais inclusiva e missionária. Devemos ir ao encontro de vidas carentes do evangelho e de demonstrações de amor.
 
A igreja missionária envolve todos os seus membros em trabalhos que visem alcançar VIDAS para DEUS rompendo todas as barreiras de culturas, tradições ou diferenças sociais.

                   SEJA UMA IGREJA MISSIONÁRIA!

 

7- UMA IGREJA CHEIA DE FÉ:

 

20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em
      mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o
      qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

21. Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei,
      logo Cristo morreu em vão.

Gálatas 2: 20 - 21

 

A vida do apóstolo PAULO foi transformada em seu encontro com JESUS CRISTO. A partir daquele momento passou de perseguidor a perseguido.

Desde então passou a viver pela e não por si mesmo.

A Igreja precisa ser mais espiritual, mais centrada na cruz, gratuita e um lugar onde se prega e vive a . Nossa maior necessidade é aprender a vivenciar esta que pregamos. Devemos experimentar os milagres e o poder que provém da em nossas VIDAS. Por isso a atmosfera, o ambiente e tudo o mais na igreja deve ser cheio de . Cada desafio que enfrentamos serve para anular o nosso eu e nos fazer viver através da em CRISTO.

                   SEJA UMA IGREJA CHEIA DE FÉ!


SEJA VOCÊ UMA IGREJA


CONCLUSÃO:


Assim como PAULO devemos saber que nós somos a Igreja. Sendo assim, devemos aprender a respeitar nossos irmãos sem ficar cobrando deles. Se cada um fizer sua parte e souber que ele é a igreja, então muita coisa mudará na VIDA DO POVO de DEUS.

Quando cada um se torna a igreja de CRISTO, esta igreja será de DEUS e não de homens, também será uma igreja verdadeira, de pessoas realmente convertidas, uma igreja inspirada pelo ESPÍRITO SANTO, que cuida de suas ovelhas, faz a obra missionária e vive cheia de .

VOCÊ É A IGREJA!


O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
ASTRO FÍSICO ESTELAR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.