.

.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

OS LIMPOS DE CORAÇÃO ESTÃO EM EXTINÇÃO!!!!





Texto base:

5. “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa
     consciência, e de uma não fingida”.
1° Timóteo 1: 5
.
Eu creio que a igreja não está vivendo somente uma crise doutrinária. Falta pureza e um cotidiano mais simples. Muita gente “sacrificando sem obedecer”.

O desejo de ser evidenciado pelos homens tem tomado o lugar do desejo verdadeiro em agradar a DEUS. Não há mais choro pelo próprio pecado e nem o desejo de santificação.
.
Uma fingida – relacionamentos superficiais – preocupação com o próximo apenas por aquilo que ele pode retribuir.

Piedade de boca, carregada de carinho – exegese ortodoxa – longas orações com lágrimas e soluços – simples protocolos demandados por uma comunidade cristã, disciplinas sem amor sem obedecer ao MANDAMENTO que é "amar o próximo como a vós mesmo", amar até os vossos inimigos e na grande maioria das vezes as disciplina de interesse de alguns, sem o fogo ardente e sincero; mas já que é um MANDAMENTO, então vamos, pelo menos parecer isso, para que possamos ser conhecidos como discípulos.
..
O interessante é que DEUS ama não porque é amado!

ELE ama porque é amor!

Nada o Senhor encontrou em nós digno da sua misericórdia. Ele não foi seletivo devido nosso desempenho e nem o quanto O amávamos; pelo contrário, provou o seu amor para conosco que CRISTO morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Se o amor procede de DEUS, logo, então, precisamos amar-nos uns aos outros. Ainda que tenhamos o apreço dos homens – o galardão da comunidade – se não amarmos de fato – não conhecemos a DEUS, pois ELE é amor. Somente desta forma permaneceremos NELE e ELE em nós. Quem não ama está nas trevas!
.
Às vezes vejo mais graça nos lábios e misericórdia no coração naqueles que não pertence a uma igreja evangélica. Acolhimento, doçura no falar, misericórdia para com os erros, e etc., é mais constante na casa de um gentil (assim rotulado por nós). Podemos aprender com Cornélio, centurião romano, o qual foi a princípio renegado por PEDRO por ser gentil. Mas tanto ele como sua família, era piedoso, temente ao Senhor e que dava muitas esmolas AO POVO e orava continuamente a DEUS.
.
Você já pensou se DEUS escolhesse através do merecimento aquele a quem Ele amaria?

Nós somos seletivos a quem devemos amar e nos aproximar. Talvez a prudência legitime esta atitude [da proximidade]. Todavia, outros, visam seus interesses em jogo. O tempo passa e tal pessoa não poderá me ajudar no que eu projetei, então não convém perder meu tempo com alguém assim.

Não!

Amar a DEUS neste caminho é impossível, pois mentiroso seremos tidos, por dizer, que amamos a DEUS a quem não vemos, deixando de fazer o bem (sabendo fazer) por aquele o qual vemos.
.
3. subirá ao monte do Senhor?

4. Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma
    à vaidade, nem jura enganosamente”.
Salmos 24: 3, 4

O ministério, os dons, a vocação, nada são se não houver :

5. “O amor de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não
     fingida”.
1° Timóteo 1: 5

Somente os limpos de coração verão a Deus:

8. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Mateus 5: 8
.
O “movimento pietista” foi mal compreendido por muitos no decorrer da história. Creio que sua essência tem muito a nos ensinar. Ou seja, um cristianismo autêntico e uma viva, eram alguns de seus pilares”. Diziam que a “pureza do ensino e da doutrina seria melhor mantida pelo arrependimento genuíno e pelo viver santo do que nas disputas teológicas e nos livros de teologia sistemática”.
OLSON, ROGER. HISTÓRIA DA TEOLOGIA CRISTÃ. SÃO PAULO-SP: VIDA ACADÊMICA, PÁG., 490.
..
Não devais nada a ninguém a não ser o amor. Certamente!

Estamos em falta!

A igreja de um modo geral (a exceções isoladas) precisa de mais pureza – de uma alma mais leve, purificada pelo ESPÍRITO SANTO – pois somente assim estaremos obedecendo à verdade, aperfeiçoados nas boas obras que é, o amor fraternal (e não fingido); aquele que ama uns aos outros de um coração puro (1° Pedro 1: 22).
.
Que DEUS nos ajude a cuidarmos de nossa família na , levando em conta que DEUS acolheu para SI (Romanos 14: 1) aquele que rejeitamos deliberadamente.

Os pobres de espírito veem e se alegram. Oh! Vocês que procuram por DEUS, tenham coragem!

Pois o Eterno ouve os pobres, ELE não abandona o infeliz’. – Salmos 69: 32, 33.

Considere este artigo e arrazoe isto em seu coração,

O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR