.

.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

PREPARA-TE... O TEMPO ESTÁ ACABANDO!!!



  


7. "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o
     transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim.
     Amém".
Apocalipse 1: 7

DETERMINAR O TEMPO DA VINDA DE JESUS...

Ao concluirmos um estudo sobre a volta de JESUS, durante uma aula de História Eclesiástica, um de meus queridos alunos levantou-se e indagou.

- Professor imagino que o Sr. vai di­zer que em breve - insistiu ele. - Em breve quer dizer muito logo, imediatamente. Essa não deve ser a expressão correta?.

Quão breve é em breve?

Qual justi­ficativa teremos para estimular futuros irmãos dizendo que a segunda vinda de CRISTO ocorrerá em breve?

Naturalmente, está espera da volta de JESUS inicio-se com SUA subida ao céu nas nuvens despedindo-se de SEUS discípulos. JESUS advertiu explicitamente que SUA vin­da tardaria:

5. "E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram".
Mateus 25: 5




QUE A TARDAN­ÇA SE TORNARIA UMA TENTAÇÃO À INFIDELI­DADE:

25. "Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um
       côvado à sua estatura?"
26. "Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais
       ansiosos pelas outras?"
 45. "Mas, se aquele servo disser em teu coração: O meu senhor tarda em vir;
       e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a
       embriagar-se,
 46. virá o senhor desse servo num dia em que não o espera, e numa hora de
       que não sabe, e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os
       infiéis".
Lucas 12: 25 - 26  e  45 - 46

QUE A  TENTATIVA DE DETERMINAR O TEMPO DA SUA VINDA SERIAM INÚTEIS:

36. "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o
       Filho, senão só o Pai".
Mateus 24: 36

Assim a parábola a das dez virgens JESUS nos deixa um exemplo digno de ser avaliado, pois JESUS tomou dos costumes das núpcias dos judeus e com esta parábola ELE explicou sobre o grande dia da SUA VOLTA como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Qual a natureza do cristianismo hoje?

Como cristãos professamos ouvir e seguir a Voz de CRISTO, honrá-lo e estarmos à espera de SUA SEGUNDA VINDA. Os cristãos sinceros são representados pelas virgens prudentes, e os falsos cristãos ou os não cristãos são representados pelas virgens néscias.

São estas virgens néscias verdadeiramente sábias ou néscias os que assim agem nos assuntos de sua alma, sabem que o NOIVO vai passar por ali, tem conhecimento de causa, encherão suas lâmpadas de óleo, tem a mesma disposição que as outras cinco que estão misturadas entre elas. Hoje muitos têm uma lâmpada, como as dez virgens, todas tinham a lâmpada, todas tinham o conhecimento do NOIVO, todas sabiam que o noivo iria passar por ali, porém estes necios em seus corações não têm o conhecimento sadio nem a resolução, que são necessários para levá-los através dos serviços e das provas do estado presente. Seus corações não foram providos de uma disposição santa pelo Espírito de DEUS que cria de novo. A luz dos homens deve brilhar ante os homens em boas obras; mas é pouco provável que isto se faça por muito tempo, a menos que exista um princípio ativo de em CRISTO e amor por nossos irmãos, os que estão próximo e os que já estiverão próximos e os que estão no mundo esperando por você.

Todas dormiram, hoje é diferente?

A demora representa o espaço entre a conversão verdadeira ou aparente deste professantes crentes na VINDA De CRISTO, para levá-los pela morte ou para julgar o mundo. Mas ainda que CRISTO demore mais do que os nossos dias, não demorará mais do tempo devido. As dez virgens mantiveram acessa suas lâmpadas, todas tinhão azeite em suas lâmpadas o suficiente para o tempo da passagem do NOIVO, mas não ficaram acordadas todas dormirão, dormindo não crerão que havia preciso de azeite de reserva. Muitos são os cristãos que ficam remissos e negligenciam sua atuação. Os que se permitem, a esperar pra manhã o seu renunciar ao mundo e não evitam dormir; portanto este é o começo do deteriorar sua vida espiritual.

Meus queridos se ouvir um chamado:

PREPARA-TE..., saiam a recebê-lo; é um chamado para os que estão preparados. A notícia da vinda de CRISTO e o chamado para sair para recebê-lo, ai vem o Noivo... Este chamado, "PREPARA-TE..." vai acordá-los. Ainda os que estejam preparados da melhor forma para encontra-se com o TEU DEUS, tens um trabalho a fazer para estar verdadeiramente preparados:

13. "Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma
       nova terra, nos quais habita a justiça".
14. "Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai
       diligentemente que por ele sejais achados imaculados e
       irrepreensível em paz";
                                                                    2° Pedro 3: 13 - 14

Estes dias serão dias que antecedem a VOLTA de JESUS, são dias de busca e de perguntas; nos corresponde pensar como seremos achados então.

O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR