.

.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

UMA INESTIMÁVEL BEM-AVENTURANÇA



       
 
Embora devamos ler, ouvir e guardar todas as revelações de DEUS em todas as Sagradas Escrituras, há uma tríplice bem-aventurança reservada a todo o que ler, ouvir e guardar a mensagem contida na Bíblia. Em nenhuma outra obra encontramos uma bênção tão categórica sobre a leitura, a audição e prática duma revelação de DEUS. Nisto, mostra-nos o Revelador da Bíblia que a despeito dos que asseveram ser a Bíblia um livro incompreensível, pode ser plenamente entendido.

Pronunciaria DEUS, porventura, uma tão gloriosa bênção a quem lesse um livro impossível de ser compreendido, ou que, ouvindo-o, não o pudesse ler nem praticá-lo?

Não, caro Aluno ou Leitor. DEUS, com sua prometida bênção, estimula-nos a estudarmos com fervor, a aceitarmos integralmente e observarmos “in totum” os ensinos da Bíblia, para que sejamos felizes, bem-aventurados. Estimulados, pois, por DEUS, a própria Fonte da inspiração, não devemos ouvir as oposições de homens incrédulos.

Posto que a Bíblia é um livro essencialmente profético cujas profecias devemos aceitar e crer, há também nela deveres revelados que devemos acatar e observar.

À medida que formos estudando a Bíblia sobre poderes políticos e religiosos opressores, encontraremos esses claros deveres DA LEI que devemos cumprir para sermos dignos da preciosa bem-aventurança.

Todavia, há pessoas, e não poucas, que não querem ler A Bíblia, apresentando, para isto, desculpas sem valor, sendo uma delas, a mais comum, de que este livro ainda está fechado e ainda não nos é permitido conhecer o seu significado. As bênção de DEUS não é pronunciada para esta classe indiferente ao sagrado.

Outros não querem ouvir nada sobre as Palavras deste livro; não lhes interessa ouvir nada que julgam obscuro e incompreensível, também para estes não é a bênção divina. E outros, embora leiam e ouçam, não lhes interessa a mensagem do sublime livro a Bíblia, e recusam-se a observar os deveres que ele lhes impõe.

Todas estas classes de incrédulos e cristãos indiferentes não receberão jamais a tríplice bem-aventurança evidentemente ao alcance dos que lêem, ouvem e praticam os deveres exarados no grande livro.

A palavra “bem-aventurança” vem do grego “MAKARIOS”, e significa uma “felicidade celestial”. A pessoa bem-aventurada é “aquela que tem a felicidade do céu”. Noutros termos, ler, ouvir e praticar a mensagem contida no Apocalipse significa possuir o próprio céu. Aqueles que persistentemente recusam, de qualquer maneira, a Bíblia, não só estão na falta da posse da bem-aventurança celeste como também excluídos do próprio céu. Eles, por se colocarem, por escolha voluntária, junto dos que se opõem a Bíblia, não pertencem AO POVO de DEUS para quem  esta revelação é enviada. Excluídos por vontade própria da bênção e do céu, não lhes resta senão uma horrenda recompensa que os surpreenderá no devido tempo.

DEUS queira que se arrependam antes que tarde possa ser, e se volvam não só em aceitação de parte da mensagem da Bíblia mas de todas as Escrituras Sagradas.


          PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO

Eis uma outra grande razão por que devemos aceitar e observar a mensagem da Bíblia. Uma vez mais é confirmada a verdade de que êste livro a Bíblia pode ser plenamente entendido por quem desejar filiar-se AO POVO de DEUS.

A tríplice bem-aventurança é já um apelo de DEUS para que SEUS filhos aceitem o maravilhoso livro, e creiam nele. Temos aqui um novo apelo para que você, urgentemente, se decida pelo livro sagrado. A proximidade do tempo quer dizer que, após o cumprimento da mensagem da Bíblia, o fim seguramente virá. Suas profecias, cumpridas século após século, indicavam a nossos antepassados a aproximação do fim; e, nossa geração, que vê suas últimas previsões serem cumpridas, pode, na verdade, ter a certeza de que “o tempo está próximo”, que o fim do império do mal na terra é uma realidade iminente. Portanto, a bem-aventurança oferecida por DEUS ao que ler, ouvir e praticar o conteúdo do notável livro, tem sua razão de ser na proximidade do tempo final da história do mundo.

Creiamos, pois, na mensagem deste livro a "BÍBLIA", vivamo-la, e seremos então dos bem-aventurados celestiais.

Tirado do livro: CIÊNCIAS, RELIGIÃO E FILOSOFIA de minha autoria.

        O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
                                                                                                                                           JUÍZ DE PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR