.

.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O QUE É SER UM BOM POLÍTICO?



Aparece sempre alguém falando que gosta desse ou daquele político porque "ele tem carisma", outros falam que "ele gosta de pobre". Fico me perguntando se não é mais importante eleger pelas qualidades morais e administrativas, ou o eleitor quer o político para namorar ou trabalhar em novela? O mundo tá cheio de líderes carismáticos que levam muitas das nações ao caos, os grandes ditadores são exemplo disso; há líderes religiosos, que com o tal carisma, manipulam mentes dos seguidores.

Outra indagação que faço, é que gostar de pobre para mim, é cuidar que os mesmos tenham acesso aos serviços públicos de saúde, educação, saneamento, lazer, água. Estamos sem água em nossa cidade e a culpa é de quem? Antes a polícia quando fazia aprensões de documentação veícular era o gestor culpado e agora? etc, VOCÊ CONSEGUE ACHAR ESTES SERVIÇOS HOJE EM CAMPO MAIOR? Campo Maior está um caos... Parada, totalmente parada. Precisamos destes serviços púbicos. Precisa-se dar oportunidade aos eleitores de  Campo Maior para saírem das condições de miséria e ascenderem na vida, isto é cuidar para que o dinheiro público não seja desviado como está sendo hoje. Cadê o salário dos professores, dos funcionários? Por que o terrorismo da perseguição? Dar tampinha nas costas, pagar cachaça, comer galinha, não resolve a vida da comunidade, isso é o "gostar de enganar o pobre".

É o que mais vimos em nossa cidade nestes ultimos dias, estes políticos que acham que ser popular é ser alegre com as pessoas, é ser bom. Queremos um político honesto, que ame esta cidade e não que esparrame dinheiro em outra cidade (que nos perdoe esta outra cidade. Ajudar em uma outra campanha em outra cidade é corrupção), mas o dinheiro da cidade deve ser usado em benefício da cidade. O povo cansou de enganação. Queremos políticos que trabalhem e não ladrões da consciência do povo. Tenho certeza que as pessoas não vão cometer mais o erro de votar em político que só pensa em outro munícipio.
Na realidade é exatamente o que acontece em nossa cidade. Eles se aproveitam da pobreza, da necessidade, da falta de instrução desse povo pra ludibriar e tentar dar o golpe comprando os votos desses pobres de diversas formas.

Não venda o seu voto, pois vender ou trocar votos por uma dentadura, um saco de cimento, algumas telhas ou qualquer soma de dinheiro é crime e isso pode lhe custar muio caro mais tarde. Fico indignado com esses caras de pau que tem por ai. Pessoas que não se pode dar a menor possibilidade que já sabemos qual será o resultado. Gente, precisamos deixar de ser bobos. Até quando vamos permitir que infelizes com essas qualidade norteiem nosso futuro? Dizemos que estamos mais rigorosos em nossas escolhas mas não posso concordar que isso esteja acontecendo de fato. Ainda falta muito. É verdade que as pessoas já estão mais esclarecidas, mas mesmo assim se deixam comprar com facilidade.

O que me deixa mais triste não é o fato de ver pessoas sendo enganadas, mas das pessoas que se deixam enganar. Que perdem seu caráter em nome de uns poucos tostões e ainda que se oferecem para praticas de crimes de toda ordem. Quantos casos desse tipo nós não ouvimos falar? O fulano de tal é uma pessoas tão boa, mas está no meio dos escândalos. 

Por outro lado, não existiria político ruim se os cidadãos entendessem seu papel na sociedade. Se ele tomasse consciência que aquele político é empregado dele. Se não ficasse apenas revoltado e pagando o preço pelo descaso que sofre, mas que passasse a interagir, buscando informações, interferindo nas realidade sociais que da qual ele faz parte... Somente assim aprendemos a identificar aqueles que se comprometem de fato com a causa do povo. Portanto, o que nos falta é o compromisso conosco mesmo. Daí seríamos nós mesmos os beneficiados e não viveríamos apenas reclamando dos males que nos acarretam todos os dias por não termos tido uma boa escolha ou por não fazermos o que devemos para melhorar nossa realidade.

O dia sete (7), de Outubro de 2012 está chegando, dia da grande festa nacional. Não venda seu voto. Vender voto é crime. Vote com segurança, vote certo, mesmo que no dia faça sol, chuva ou temporal, vote no bem e não vote no mal.

Nós somos mais que vencedores, mas não se esqueça, vote limpo.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR