.

.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SEBRAE LANÇA ROTEIRO "CAMINHO ENTRE RIOS" EM CAMPO MAIOR


Na manhã dessa qunta-feira (27) o Sebrae no Piauí realizou o lançamento do projeto ‘Roteiro Turístico Caminho entre Rios’. Jornalistas, empresários e formadores de opinião formaram um grupo que visitou o município de Campo Maior para conhecer o potencial turístico da região.


Para Marco Bona, Teresina é uma porta de entrada para o turismo no Piauí mas desenvolver o turismo rural é uma forma de desenvolver economicamente toda a região. “Não podemos nos conformar que o turista venha só de passagem para Campo Maior, queremos aprender com o Ceará a ter um turismo rural de excelência”, afirmou o secretário.

Durante a visita foi apresentado o protótipo do folder informativo que será distribuido no aeroporto e nos pontos de maior fluxo turístico em Teresina. Segundo Selma Maia, consultora do Sebrae desde 2009, vem sendo realizado um diagnóstico da viabilidade turística, a realidade atual e o cenário futuro no município.”Nosso objetivo é divulgar, promover e comercializar Campo Maior no mercado turístico local e em seguida o nacional”, afirmou Maia.


Sete cidades fazem parte do ‘Roteiro Turístico Caminho entre Rios’ são elas: Teresina, Campo Maior, União, José de Freitas, Castelo do Piauí, Altos e Buriti dos Montes. Todas as cidades são banhadas pelos dois rios mais importantesdo Piauí, o Parnaíba e Poti.
 
A comitiva ainda visitará o centro histórico e em seguida a fazenda ‘Trabalhado’ que preserva as tradições rurais no município. Em virtude do período eleitoral, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo da prefeitura de Teresina, Alexandre Magalhães não pode comparecer a visita do Sebrae no município.PCM
 
O FILÓSOFO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR