.

.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PROFISSÃO PUXA-SACO DE PREFEITO, PRINCIPALMENE DO PRÓXIMO



De acordo com estudiosos da língua, a expressão puxa-saco teria surgido nos quartéis. É que os soldados rasos eram obrigados a carregar o saco dos suprimentos próprios e também o dos seus superiores hierárquicos, nas rotinas diárias e nas saídas a campo de prova.

Já em Campo Maior - Piauí a denominação puxa-saco pode ser atrelada aqueles que não conseguem viver se não as custas do dinheiro da prefeitura de Campo Maior, que também é chamada por alguns de “viúva”.

Será que alguém já parou para pensar por que a prefeitura de Campo Maior é conhecida também como “viúva rica”? Seria talvez porque ela estaria sempre cercada e povoada por gaviões famintos e sedentos por seu bem mais preciso, nesse caso, o dinheiro público? Pode ser, já que alguns que por ali passaram ou ali estão não conseguem ver a sua frente senão os seus soldos retirados da pobre “viúva rica”.

Sabemos que a “viúva” exerce um fascínio quase hipnótico em alguns aloprados que por lá vivem que são conhecidos também como “puxa-saco" de quem estiver no poder”. Mas, parem com isso gente... De uma trégua para o próximo prefeito que por lá vai passar os próximos quatro anos  e até mesmo ao atual, que está totalmente contaminado com o poder. Sem vida própria, o pobre homem só pensa na próxima derrota, acabando por virar uma espécie de zumbi, cujas ações só têm como foco a “LAPADA” do dia 07 de outubro. Porém, se todos os seus planos derem errados, o que parece que vai acontecer, ele terá que se acostumar a viver sem a “viúva rica”, mas acalme-se senhoras e senhores puxa-saco, ele vai continuar rico.

Senhor próximo prefeito, não venha com esa história que os que la ficarem são seus co-relegionário, pois agora é muito fácil, pois sua reeleição está garantida e além de puxa-saco vão se tornar vira casaca que é uma atitude típica de puxa-saco, prejudicando muito os seus reais eleitores que deram a cara para bater antes de sua candidatura florecer, “ACORDA SENHOR PREFEITO”.


No entanto, existem algumas figurinhas carimbadas que não sabem viver sem o dinheiro da prefeitura. Verdadeiros profissionais na arte de ser cara de pau, é comum ver essas figuras brigando, idolatrando, exaltando, amando e repetindo a célebre frase: “nunca na história de Campo Maior houve um prefeito bom como esse”.
 
Outro dia, uma dessas figuras estava na praça da fama fazendo sua encenação ao atual líder político. Falou do outro ex-prefeito que, segundo ele, não chega nem aos pés do atual. Mas a mesma figura já falou exatamente isso em outros tempos, e sem que ninguém ouça eles dizem no celular que é eleitor do próximo Prefeito, dizem também a boca pequena, sem que ninguém ouça.  “ACORDA SENHOR PREFEITO” O “homem e mulher de um voto só”, cagüetou também colegas que hoje sofrem perseguições na casa da “viuva rica”.

Espere e vera que no próximo ano eles estarão falando mal de quem ele hoje defende. Assim como fez com todos pelos quais passou. É só aguardar e comparar

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR