.

.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

ALERTA... A IGREJA ESTA EM DECLÍNIO




"Será que um homem que ama o senhor estaria disposto a ver JESUS  vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros?

Haveria JESUS de acender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio aos aplausos?

Não seja tão fútil em sua imaginação".

Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de CRISTO, volte para sua fazenda ou ao seu negócio e tire dele o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos:

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?".
      "CHARLES HADDON SPURGEON"  

                                                                  
A propagação da "falsa doutrina e do mundanismo" - o liberalismo teológico e o modernismo - devastou o cristianismo denominacional em todo o mundo. A maioria das denominações históricas foram violenta, senão fatalmente, alteradas por essas influências. O resultado na Inglaterra de SPURGEON foi devastador.

Mais de cem anos após SPURGEON ter alertado, proclamado, exaurido, a maior parte da educação teológica na Inglaterra é completamente liberal. O número de pessoas que frequenta as igreja é apenas uma fração do fora na época. Os evangélicos são uma pequena minoria, a pregação Bíblica é incomum até mesmo nas igrejas que supostamente crêem na Escritura e o movimento evangélico tem sido perigosamente susceptível a quase toda novidade teológica exportada dos ESTADOS UNIDOS. Em suma, o evangelismo na Inglaterra jamais se recuperou do ataque modernista/liberal que começou há mais de um século.

Mais de cem anos se passaram, e estamos vendo no mundo a história se repetir.

 
A igreja evangélica se tornou mundana; e não apenas mundana, mas conscientemente mundana. Os ventos que comprometerem a doutrina voltam a soprar,
"Falsas doutrinas e mundanismo" as mesmas influência que SPURGEON combateu - "SEMPRE ANDAM DE MÃOS DADAS" e o mundanismo é o precursor, os cristãos de hoje tendem a esquecer que o mundanismo não tinha segunda intenções teológicas, e, sim, apenas metodológicas. Os primeiros modernistas não tinham a intenção de atacar a fé na Bíblia ou em seu âmago; estavam somente procurando tornar o cristianismo mais agradável a um mundo petulante.
 

25. Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu
     e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as
      revelaste aos pequeninos.

26. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

27. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece
      plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai,
      senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus 11: 25 - 27



O mesmo espírito é animado  na igreja contemporânea. Estou convicto de que os seguidores desta atitude não minariam deliberadamente o cristianismo Bíblico. Contudo, eles inseriram na igreja uma falsa filosofia de pragmatismo e um de mundanismo, esqueceram a boa filosofia do cristianismo, e se não forem reprimidos, certamente produzirão os mesmos resultados amargos do modernismo de mais de um século atrás.
 

"Homens da mais elevada educação e realizações, têm aprendido as mais preciosas lições dos preceitos e exemplos dos mais humildes seguidores de Cristo, qualificados de "iletrados" pelo mundo. Pudessem os homens, porém, ter mais penetrante visão, e veriam que esses humildes haviam obtido educação na mais alta de todas as escolas, na própria escola do divino Mestre, que falou como homem algum jamais falou".
REVIEW AND HERALD, 17 DE ABRIL DE 1888 PARA CONHECÊ-LO, MM 1965, PÁG. 50


 

              SATANÁS DOMINARA AS IGREJAS

"Apesar de generalizado declínio da e da piedade. há verdadeiros seguidores de CRISTO nestas igrejas. Antes dos juízos finais de DEUS caírem sobre aterra, haverá, entre O POVO do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como nunca houve desde os tempos dos apóstolos. O ESPÍRITO  e o poder de DEUS serão derramados sobre SEUS filhos. Nestes tempos muitos se separarão das igrejas em que o amor deste mundo suplantou o amor de DEUS e à SUA Palavra. Muitos, tanto pastores que estão dormindo, esquecendo de apacentar suas ovelhas, até mesmo leigos, aceitarão alegremente as grandes verdades que DEUS providenciou fossem proclamadas no tempo presente".
(ELLEN G. WHITE)


 
                   "MUITOS POVOS VIRÃO"

Isto se cumprirá quando a casa do Senhor estiver bem edificada em todas as suas partes. Esta reestruturação atrai pessoas para a casa do Senhor; tanto ímpios como ministérios secos, caídos, mortos e desorganizados. Há uma grande multidão aguardando ver o modelo da Igreja funcionando, e às vezes consideramos a Igreja primitiva como o modelo a seguir, mas esquecemos de que a glória da última casa será maior do que a primeira. Estamos vivendo tempos nos quais o Senhor está enviando fome e sede a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor como foi profetizado no livro do profeta Amós:

11. Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a
      terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do
      Senhor.
Amós 8: 11
 (ARTIGO TIRADO DO SITE CARPEMA DE MINHA AUTORIA E DO LIVRO CIÊNCIAS, RELIGIÃO E FILOSOFIA TAMBÉM DE MINHA AUTORIA)


O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR