.

.

domingo, 24 de julho de 2011

SERÁ QUE EU SOU? OU SÓ FUI...

Quando isso acontecer poderei gritar não Independência ou Morte, mas Liberdade  viva Campo Maior, viva a Democracia.


ESTE SOU EU! SOU ASSIM!!!

Sou o filósofo, que poderia ter como nome Pedro, Paulo, André, Mané com muito orgulho, ou outro nome, até mesmo pejorativo, nada e não importa. Eu apenas sou...   Sou admirador também da Astrofísica, da Sociologia, da Teologia, do Direito, da História Universal, lógico, da Filosofia, tudo isso além de ser criacionista convicto e desafiante comprovadamente. 
Sou a música e o som das estrelas, amo o Cosmos, sou povo, sou cidadão, sou brasileiro, piauiense, sou inteiro. 
Sou um aprendiz, tenho volúpia de aprender, obter mais conhecimentos. Sou aquele que luta pelo DIREITO não só o meu, mas o de todos.
"Não creio ser um homem que saiba. Tenho sido sempre um homem que busca, mas já não busco mais nas falsas promessas de políticos ou de cidadãos consagrados, busco nos livros, na Bíblia: Começo a ouvir os ensinamentos que meu intelecto e meu sangue murmura em mim. Não é agradável a minha história; não são suaves e harmoniosas como as histórias inventadas; sabe a insensatez e a confusão que pessoas demonstram, a loucura e o sonho, como a vida de todos os homens que já não querem mais mentir a si mesmos". 
Atualmente moro em Campo Maior – Piauí - Brasil, sou campomaiorense. Sou "Pessoa Verdadeira". Sou um pouco do muito da minha esposa “Socorro Macedo”, antes "Socorro Cunha", porque, sou consciente, coerente e porque amo a vida também... Eu sou tudo isto e muito mais, EU sou feliz!!!
Sou filho das idéias, o nome de meus pais é sociologia, minha vida é o Cosmos, sou leitor da Bíblia, luto pela Paz no mundo.
Sou aquele cujo pensamento voa tal qual um passarinho que viaja dentro de si em busca de melhorias para a própria vida, mas também pela vida de todos os meus irmãos.
"Eu quero uma casa no campo" onde eu possa compor muitos Poemas versando sobre o amor e a vida e que tenha somente como conteúdo, o amor e meus amigos do peito e nada mais. Eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar do tamanho da Paz !!! E tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais. Eu quero carneiros e cabras pastando, solenes no meu quintal. Eu quero o silêncio das línguas cansadas, quero viver longe das fofocas e dos fofoqueiros. Eu quero plantar e colher com as mãos, o lirismo, a poesia, a prosa, sentir o vento no rosto, o amor. Eu quero uma casa no campo do tamanho ideal, para que eu minha esposa querida e principalmente meu D'US possa ali residir, que seja no campo que será meu Paraíso terrestre, onde eu possa plantar meus amigos. Quero aprender a plantar a sementinha do amor em você que está lendo este texto, na minha esposa querida, no Sr. Lula do Café do Vento e família, nos meus filhos, nos meus livros que estão escritos, mas ainda não publicados, aprender mais em minha biblioteca, sendo assim continuarei viajando no mundo de Sofia onde minhas idéias fluem. Quero conhecer, conhecer e conhecer e NADA MAIS. 
Este sou eu! Sou assim!!!
Sou o filósofo que sonha que um dia verá a plenitude da Paz e das políticas sociais fazerem de campo Maior uma cidade pungente, amiga dos idosos, dinâmica, democrática, onde o povo tenha voz, onde os políticos cumpram suas promessas e não governem só pelo oba, oba de seguidores bajuladores cheios de interesses próprios, assim saberei quem sou e o que digo que sou, assim estarei realizado, pleno e muito feliz.


Viva Campo Maior, terra dos carnaubais
 O FILÓSOFO

Um comentário:

  1. senhor filosofo,
    gosto muito de suas reportagens e sugiro que você através de seu blog seja um defensor de nossa cidade. Sugiro que você denuncie uma grande loja localizada na av.demerval lobão que esta colocando cones em frente a loja, como se a rua fosse de sua propriedade e impedindo que os veiculos estacionem. A loja que me refiro é a MARINLAR. ACREDITO QUE VOCE FAÇA A SUA DENUNCIA.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR