O Exército Brasileiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior, realiza a “Operação Jenipapo”, no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, sob a Coordenação da 10ª Região Militar, sediado em Fortaleza. Durante a Operação Militar o Exército fará prestações de vários serviços comunitários incluindo atendimentos médicos e odontológicos.
Na manhã desta sexta-feira, 25, o Prefeito Paulo Martins esteve reunido com a coordenação da Operação Jenipapo, onde o gestor foi comunicado que apenas a parte militar da operação foi cancelado por causa do deslocamento de tropas para o estado do Maranhão, onde a Policia Militar está de greve.
“Os nossos soldados serão usados agora para fazer a segurança de rua no Maranhão. Por isso, não teremos condição de fazer o treinamento militar que estava previsto em Campo Maior, mas ainda está mantida a parte social” confirma Major Gadelha.
A Ação Cívico Social – ACISO é desenvolver o espírito cívico e comunitário à população nos municípios de Campo Maior e consolidar o conceito de um Exército solidário e integrado às causas nacionais.
Na segunda-feira, dia 28, no Espaço da Cidadania, a partir das 09h, haverá brincadeiras, entretenimento e Filmoteca, estética com cortes de cabelos, manicure e pedicure, inclusão digital e entre outras atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Serão realizadas a partir das 9h30, Palestras sobre Serviço Militar e Escolas Militares no Colégio Estadual Petrônio Portela e Colégio Estadual Raimundo Andrade.
Ainda no dia 28, a partir das 09h, no SAMDÚ, haverá atendimentos médicos de clínico geral, pediatra, ginecologista e odontologia com os seguintes serviços: limpeza, restauração e aplicação de flúor. Haverá também doação de sangue e de medula óssea em parceria com o HEMOPI. ASCOM
O FILÓSOFO