O governo prepara um pacote para o ano de 2012, para alcançar uma taxa de crescimento maior do PIB e com o baixo nível de atividade no País neste fim de ano, as empresas estão suspendendo e adiando planos de expansão.(Produto Interno Bruto) de 5%, apesar da crise internacional.
Rodovias, leilões dos aéroportos, investimento da Petrobras, a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida o plano nacional de Banda Larga (PNBL) fazem parte do cardápio.
Enquanto em 2011 o crescimento econômico foi puxado pelo consumo, no proximo ano o motor deverá ser o investimento. Esse é o plano do voo que está sobre a mesa da presidenta Dilma Rousseff. A ordem é que o governo dê um sinal positivo ao setor privado.
Assustada com a crise econômica e com o baixo nível de atividade no País neste final de ano, as empresas as empresas estão cortando ou adiando planos de expansão para o futuro.
Sera dinamizado os tributos para investimentos em equipamentos de infraestrutura de telecomunicações, com a instalação de cabos de fibra ópticas.
Numa estimativa de R$ 20 bilhões no período que começa no ano que vem e vai até o ano de 2016. Neste período o governo abrirá mão de arrecadar R$4bilhões.
PREÇOS - A manutenção dos investimentos é necessária para expandir a capacidade produtiva e manter a inflação controlada.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR