O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí pode julgar nesta quinta-feira (24) o juiz José Willame Veloso, acusado de tentar extorquir a prefeita de Nossa Senhora de Nazaré, Luciene Silva, ainda no mês de novembro. A sessão que julga os processos administrativos acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, e é comandada pelo presidente do TJ-PI, desembargador Edvaldo Moura. A relatora é a desembargadora Eulálio Pinheiro, corregedora do TJ-PI.
A pauta da sessão administrativa não foi publicada no site do Tribunal de Justiça. Mas, fica a cargo da relatora levar ou não o processo para apreciação dos magistrados. Caso o juiz José Willame seja apontado como culpado poderá ser expulso dos quadros do TJ-PI, perdendo inclusive a aposentadoria compulsiva.
José Willame é juiz titular de Campo Maior, e encontra-se afastado do cargo desde que foi denunciado.
De acordo com o processo, o magistrado foi flagrado quando recebia dinheiro proveniente de uma suposta extorsão aplicada contra a prefeita. O flagrante foi montado pelo Ministério Público de Campo Maior e teve a participação de agentes da Polícia Federal. Gravações telefônicas feitas entre o juiz e a prefeita mostram a negociação da suposta extorsão, onde o magistrado cobra R$ 1 mil por uma sentença favorável à Prefeitura.PortalAZ
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR