Praça do Lula, local onde será comemorado o carnaval |
Campo Maior se prepara para o carnaval na praça do Lula. Está se aproximando esse evento esperando que é uma benesse para todos os foliões.
Este ano não será como os anos anteriores onde se cobravam entradas, altos preços nos camarotes e a taxa das barracas era altíssima. Agora estamos vivendo uma nova etapa da vida social de nossa cidade. Etapa que será alviçareira, um presente da pessoa do senhor Prefeito ao povo. Teremos novas regras, novas atribuições que serão avanço na qualidade do fornecimento do serviço prestado à comunidade, os quais elucidaremos abaixo.
Não será cobrada nenhuma taxa do folião, onde o mesmo brincará os quatro dias de folia. De dia as bandas tocarão nos Corredores onde a folia estará presente a todo vapor e, à noite, na Praça do Lula, as mesmas aturão levando a alegria aos foliões.
Segundo comentários maldosos, os melhores pontos tinham sido vendidos a alto custo para barraqueiros de Teresina e, após entrevista com o Prefeito, constatamos que foi mais uma mentira deslavada e mal intencionada. E confirmamos que os barraqueiros campomaiorenses terão prioridades e que nada será cobrado deles pelo local da barraca. Os barraqueiros deverão se dirigir ao órgão competente da Prefeitura para ser feita a locação do espaço de suas barracas.
A segurança do evento será feita por 45 policiais militares, além de seguranças particulares, e segurança da Ronda Ostensiva de Natureza Especial - RONE.
Não será permitido o uso de armas brancas (punhal, peixeira, faca, canivete,etc), nem de armas de fogo de qualquer calibre. Serão efetuadas revistas intensas nos foliões (homens e mulheres) na entrada do evento. Haverá também detectores de metais, ficando expressamente proibida a entrada dos mesmos.
Não será permitida a entrada de bebidas em embalagens cortantes, como garrafas, vidros em geral. Só será permitida a entrada de embalagens plásticas e latas.
A praça do Lula será totalmente cercada por barracas, as quais serão fornecidas pela Prefeitura Municipal.
A Secretaria de Infra-Estrutura estará presente no local durante todo o evento para auxiliar os barraqueiros na limpeza, como a remoção do lixo, e higiene do local e outros serviços de apoio.
As benesses acima são as vantagens fornecidas pela Prefeitura gratuitamente.
Os barraqueiros e garçons terão como obrigação o uso de abadás, uma forma de identificá-los e divulgar o evento. Cada barraqueiro terá por obrigação a compra de dois abadás, no valor de R$ 20,00 cada um, perfazendo o total de R$ 40,00. Os abadás funcionarão como permissão de trabalho no local.
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR