.

.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA AUTORIZA A POSSE DE PREFEITO ESCOLHIDO EM ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Jucimar Veloso, novo prefeito de Tefé, Amazonas

O novo prefeito de Tefé, no Amazonas, Jucimar Veloso (Papi) e sua vice-prefeita Gean Celani, tomaram posse como novos comandantes da administração do município na manhã dessa quinta-feira, 10/02. Papi foi eleito em eleição suplementar que aconteceu no dia 23 de janeiro, quando mais de 33 mil eleitores foram às urnas. O ex-prefeito de Tefé, Sidônio Trindade Gonçalves, foi cassado por exercer quarto mandato consecutivo, caso semelhante ao de Campo Maior.

O ex-prefeito Sidônio Gonçalves (PHS) teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 25 de novembro do ano de 2010. A decisão confirmou a sentença do TRE-AM de maio de 2009, quando cassou o prefeito pelo mesmo motivo. Sidônio Trindade Gonçalves (PHS), estava no quarto mandato consecutivo, enquanto a Constituição Federal só permite uma reeleição.

Sidônio foi prefeito do Município de Alvarães (a 538 quilômetros da capital) de 1996 a 2000 e depois se reelegeu para dirigir a cidade entre 2000 e 2004. Antes do final do mandato, se afastou da função para concorrer à prefeitura do município vizinho: Tefé. Ao final de 2008, se lançou novamente na disputa eleitoral e venceu as eleições conquistando 12.318 votos (54,4% do eleitorado de Tefé). A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), na época da cassação, sustentou que o texto constitucional proíbe a perpetuação no cargo.

Fonte: PORTAL CAMPO MAIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR