O Deputado Federal Júlio César Lima (DEM) divulgou que o Tesouro Nacional liberou R$ 9 milhões para o Piauí, a ser dividido entre Estado e municípios. Os recursos são oriundos do Imposto de Renda, do Imposto Produtos Industrializados (IPI) e do pagamento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis - referente a dívidas de empresas, em longo prazo, referentes a todos os impostos).
"Estive na Receita Federal e no Tesouro Nacional e me garantiram que o dinheiro foi para a conta do Estado e dos municípios dia 18.04. Esse é o vigésimo pagamento extra que é feito em dois anos. Temos trabalho com afinco para garantir esse dinheiro extra para os estados e municípios", contou o parlamentar.
Apesar disso, segundo o democrata, os recursos repassados pelo Tesouro Nacional estão aquém de seus cálculos. "Estamos buscando identificar os valores do Imposto de Renda e do IPI para que tenhamos valores reais e o pagamento deixe de ser feito por estimativa. Os critérios que eles usam sempre tem um valor reduzido, e não revelavam os valores reais arrecadados", afirmou Júlio César.
Segundo o deputado, o mais provável é que esse repasse seja subestimado em função da falta de contabilização de valores referentes aos fundos constitucionais.ODIA
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR