.

.

domingo, 28 de outubro de 2012

SR. BAMBAM E DONA MARLI RECEBEM AMIGOS E COMEMORAM ANIVERSÁRIO EM GRANDE ESTILO

Sr. Irineu Bambam e esposa Marly, aniversariante

O Sr.Irineu Bambam e familiares receberam em sua chácara amigos para juntos comemorarem o aniversário de sua esposa Marli.


A festa foi belíssima e contou com a presença dos prefeitos eleitos Paulo Martins (Campo Maior) e Patrícia Leal (Altos), Maxwell, o vereador mais bem votado de Altos, Manin do Achico, o terceiro vereador mais bem votado de nossa cidade, com 1.365 votos, Walquíria Martins, esposa do futuro prefeito, Prof. César Robério e família, Dr. Marcos e família, Helenice e esposo Jean Kennedy, Dr. Brigadeiro e esposa, e muitos amigos.

Patrícia Leal, prefeita eleita de Altos, Maxwell, vereador mais bem votado de Altos

Dona Ana também estava aniversariando hoje e recebeu os parabéns dos familiares e dos amigos.

Dona Ana, aniversariante do dia, e sua filha

Vereador Manim Pereira e sua bela Sílvia
Wiron e Paloma

Marcelo Miranda e esposa




Patrícia Leal e Dr. Marcos

PARA VER MAIS FOTOS,


O FILÓSOFO

28 DE OUTUBRO - DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO


Em sua 9ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 200 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) com patrocínio da Petrobras.

Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

O evento também acontece em 30 países, como Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Coréia do Sul, Austrália e Egito na forma de intercâmbio das mostras.

Em 2012 foram inscritos 80 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 12 para o programa oficial brasileiro. O DIA faz um panorama da animação brasileira. Além das exibições da mostra oficial acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, mostras regionais, sessões especiais para pessoas com deficiência auditiva e visual. A Mostra Nacional de filmes brasileiros será enviada aos 30 países como parte do intercâmbio de filmes para as comemorações do International Animation Day.

A Mostra Nacional 2012 contará com a exibição dos filmes “O Grande Evento”, de Thomate; “Cabeça de Papelão”, de Quiá Rodrigues e “Linear” de Amir Admoni entre outros. Na Mostra internacional participarão filmes de Portugal, Rússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Austrália e Coréia do Sul. Este ano pela primeira vez a Mostra Nacional terá audiodescrição, possibilitando o acesso a pessoas com deficiência visual, síndrome de down e autismo e Legendagem em closed caption para pessoas com deficiência auditiva.

O objetivo do projeto é de proporcionar às diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, com entrada franca, criando debates e discussões despertando o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar as pessoas. O evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países.

A ABCA promove o Dia Internacional da Animação desde 2004 e a cada edição, o evento alcança mais cidades e espectadores. O Brasil é o país que faz o maior evento de celebração da animação no mundo. A produção local do evento só acontece devido ao esforço de muitos voluntários entusiastas da arte da animação espalhados por todo o território nacional.


O FILÓSOFO

sábado, 27 de outubro de 2012

CONFIABILIDADE DO SISTEMA ELÉTRICO ESTÁ ABALADA, ADMITE MINISTRO DE MINAS E ENERGIA


O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou na manhã desta sexta-feira (26) que os apagões em série registrados "não são normais" e que isso representou uma "diminuição" na confiabilidade do sistema elétrico brasileiro. O governo sempre defendeu a robustez do sistema interligado do país.

Entre a noite desta quinta (25) e a madrugada desta sexta, um apagão afetou os nove estados do Nordeste. Segundo nota do Operador Nacional do Sistema (ONS, houve um incêndio em equipamento  entre duas subestações de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.

"Eventos como esse não são normais e a coincidência então é que é mais anormal ainda. É isso que está sendo avaliado. Estamos com equipe de técnicos que vão lá, da ONS, Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica]. Estão se deslocando equipes do CMSE [Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico]", afirmou Zimmermann ao chegar no ministério na manhã desta sexta.

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

O ministro interino, Márcio Zimmermann, que está no cargo em razão de afastamento para tratamento de saúde do titular Edison Lobão, está reunido com o comitê, além de representantes do ONS e Aneel. Eles discutem medidas a serem adotadas.

Ele admitiu que a confiabilidade do sistema elétrico interligado está abalada. "Nós temos uma sequência de reuniões e diversos procedimentos vêm sendo adotados nas últimas semanas justamente por causa dos eventos que ocorreram em sequência neste mês. O sistema elétrico brasileiro é um dos maiores sistemas de transmissão do mundo. Ele sempre trabalha com um nível de confiabilidade bom. E nós tivemos no último mês, nesses eventos, uma diminuição dessa confiabilidade que ainda não se tem as razões, sempre se inicia com equipamento falhando e a proteção primária não atuando e aí levando para a proteção secundária alternada e provocando eventos de grandes proporções. Isso que está sendo avaliado."

Zimmermann afirmou que o governo tomará providências e manterá a população informada do que está ocorrendo.

O apagão

Foram atingidos os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará, e do Tocantins. Segundo o ONS, houve desligamento total das cargas dos estados do Nordeste. Na região Norte, foi desligada 77% da carga. Em nota, o órgão informou que as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste não foram afetadas.ODia

O FILÓSOFO

SITES DO GOVERNO DO PIAUÍ ESTÃO INDISPONÍVEIS NESTE SÁBADO

Todos os serviços de fornecimento de internet aos órgãos do Governo do Estado estarão indisponíveis, bem como sistemas hospedados no Data Center do Estado, neste sábado (27). A Agência de Tecnologia de Informação (ATI) vai trabalhar, em regime de plantão, em reparos e melhorias.

O trabalho acontece das 8h às 22h, a agência realizará a manutenção preventiva dos equipamentos que viabilizam a maior capacidade da circulação de dados. O trabalho dos técnicos do Estado irão propiciar maior velocidade e desempenho dos serviços de internet oferecidos ao público.

Entre os serviços mais comuns, estarão indisponíveis, os de contracheque on-line, o de boletim de ocorrência da polícia civil e de serviços do Departamento de Trânsito (Detran), além da página oficial do Governo do Estado.CidadeVerde
O FILÓSOFO

PROVAS DO ENEM JÁ ESTÃO EM PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO

As provas para os alunos que vão se submeter à próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram impressas e encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País, informou nesta quinta-feira o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. "Já está tudo pronto", afirmou. 

O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e é o primeiro desde que Mercadante assumiu a pasta, em janeiro.

Segundo o ministro, as provas já foram impressas há muito tempo e estão muito bem protegidas por 72 batalhões do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. 

O ministro destacou a mudança na correção das redações nesta nova prova do Enem . O Ministério da Educação promete mais rigor na correção das redações neste ano, ao diminuir a discrepância máxima de 300 para 200 pontos entre os dois corretores que analisam os textos. Para ajudar na preparação dos candidatos, a pasta também elaborou um guia para orientar os estudantes com esclarecimentos sobre os critérios de avaliação, que pode ser conferido no site do Inep .

Aloízio Mercadante, Ministro da Educação

"Acredito que vamos ter um excelente exame, quem estudou vai ter um ótimo resultado", afirmou o ministro. Ele ressaltou que foi reforçado, também, o trabalho de treinamento dos fiscais das provas.

Redações inválidas 

Ao comentar o crescimento no número de redações inválidas no Enem – de 2009 a 2011, houve um aumento de 168% nos textos anulados, contra um crescimento de 59% no número de redações corrigidas – o ministro minimizou a tendência. 

"Temos de pensar o universo do Enem, o Enem vem crescendo de forma extraordinária. Essas redações que foram anuladas representam muito pouco", disse a jornalistas. Em 2011, as redações anuladas representaram 2,5% do total de provas. Segundo especialistas, os dados mantêm relação com mudanças nas regras de correção, com as diferentes propostas de redação a cada edição e também com o perfil dos inscritos.ÚltimoSegundo
O FILÓSOFO

MEC PEDE QUE PF INVESTIGUE BOATOS SOBRE CANCELAMENTO DO ENEM

 
O Ministério da Educação (MEC) pediu que a  Polícia Federal investigue os boatos que circularam ontem nas redes sociais de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano teria sido cancelado. A pasta confirmou a realização das provas nos dias 3 e 4 de novembro.

Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, as provas já estão nos pontos estratégicos para serem distribuídas aos locais onde serão aplicadas “com total segurança”. Mercadante detalhou que o esquema de segurança em torno do transporte e da distribuição das provas conta com 72 batalhões do Exército, agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Ontem, uma reportagem publicada em 2009 pelo jornal O Globo, que noticiava o cancelamento das provas do Enem naquele ano, voltou a circular na rede via Facebook, aparecendo na listas de matérias mais lidas da rede social no site do jornal. A notícia se espalhou nas redes sociais, gerando inclusive uma sobrecarga no volume de acessos ao site do MEC.

O Globo emitiu nota de esclarecimento afirmando que o Enem 2012 não foi cancelado e que está tomando providências junto aos administradores da rede social para que a reportagem de 2009 não seja usada indevidamente.AgênciaBrasil
 
O FILÓSOFO

DESEMBARGADOR PROÍBE CORTE NO SALÁRIO DOS PROFESSORES DA UESPI

 
O desembargador Brandão de Carvalho decidiu nesta sexta-feira (26) que, neste momento, não poderá haver descontos nos salários dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em virtude da greve. 

Desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho

A Assessoria jurídica da Associação dos Docentes da UESPI entrou com ação contra o Governo do Estado e a reitoria da Uespi, alegando que professores que não haviam aderido à greve também sofreram descontos salariais no mês de setembro. 

Para a assessoria, os descontos aconteceram "de forma arbitrária, atingindo, em alguns casos, 90% da remuneração de grevistas e não grevistas, inclusive daqueles que estavam afastados para tratamento de saúde".

O desembargador entendeu que, "por medida de cautela, é de bom alvitre e razoável que não se efetue, nesse momento, qualquer desconto nas remunerações dos professores da Uespi em razão da greve deflagrada, sob pena de se cometer injustiças, pois os descontos teriam sido realizados de forma indistinta". O documento ressalta ainda que o movimento grevista já foi suspenso e que os docentes já retornaram às atividades.CidadeVerde
 
O FILÓSOFO

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

AGÊNCIA VALENTINS LANÇA REVISTA EM CAMPO MAIOR


A equipe de profissionais da Agência Valentins realizou na noite de quinta-feira, 25, lançamento da Revista Campo Maior Negócios e Notícias da Região. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com as presenças do presidente da casa vereador Luis Lima, dos anunciantes, convidados, imprensa e leitores.


A 1ª edição da Revista será uma produção da agência Valentins que tem como diretor Ricardo Valentim, e direção comercial Luiz Caldas. A revista aborda temas que destacam as potencialidades econômicas, cultural e turística, a exemplo da carne de sol como artigo de pesquisa pela CNPQ e outros eventos enaltece o comércio local.


A proposta da Revista é oferecer o espaço ideal para quem quer fortalecer sua marca e ter seu nome agregado a uma publicação de grande sucesso. A expectativa de matérias instigantes e com a cara do município é confirmada pela assinatura da jornalista Edna Gomes. Serão abordados assuntos que vão desde a gastronomia, religiosidade, lazer e as potencialidades naturais e econômicas do município de Campo Maior.


A revista é um almanaque de grandes negócios e empresas que apostam e acreditam em seu produto e com a oportunidade de divulgar as suas marcas.


No evento de lançamento, o diretor executivo Ricardo Valentim falou dos profissonais que atuam na Agência Valentins uma das empresas empreendoras que investiu fortemente na publicação e na produção de vários trabalhos de sucesso no interior do estado e na capital. Ele também apresentou suas propostas para a edição de ano novo, ressaltando que a equipe faz acompanhamento desde a impressão da revista, do conteúdo, da publicação nas reuniões de pautas com repórteres, editores até a entrega na mão do leitor. 






O FILÓSOFO

ATRASO SALARIAL: PROFESSOR CHORA EM PARALISAÇÃO POR DIFICULDADES EM CASA


Há quase dois meses de salários atrasados os professores da rede municipal de Campo Maior se reuniram nesta sexta-feira (26) na Câmara Municipal com água nos olhos. Alguns choravam pelas dificuldades financeiras que já estão passando com seus familiares . Outros falavam em tom de brincadeira que já não tem mais o que comer em casa, sorrindo em desabafo, mas no fundo chorando por dentro e ainda com vergonha de externar a atual situação que se encontram por não receber seus salários do mês de setembro e agora o de outubro. Professores continuam com a paralisação até a categoria receber seus salários. Além do atraso no pagamento dos professores, os motoristas que transportam estudantes pararam porque não receberam dinheiro. As escolas também estavam sem merenda escolar.


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSERM Edivar Rodrigues encaminhou um ofício à presidência do Tribunal de Conta do Piauí  - TCE informando a situação dos servidores no município de Campo Maior. O atual prefeito João Félix (PPS) não pagou ainda o ensino Fundamental. Ele pagou os professores do ensino infantil que representa uma minoria dos servidores da educação e os demais estão sem receber. Contratados, efetivos e seletistas já vão entrar para o terceiro mês sem pagamento.PortalCampoMaior






O FILÓSOFO

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GOVERNO AUTORIZA USO DO FGTS PARA COMPRAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO


O governo aprovou nesta quarta-feira as regras para financiamento de materiais de construção utilizando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conforme publicado no Diário Oficial da União.

Segundo a publicação, a linha de crédito para aquisição de materiais, tanto para imóveis urbanos quanto rurais, destina-se a construção e/ou ampliação de unidade habitacional; reforma de moradia; instalação de hidrômetros de medição individual e implantação de sistemas de aquecimento solar.

Para o exercício de 2012, serão disponibilizados 300 milhões de reais, sendo que caberá à região Sudeste a maior parcela dos recursos (42,5 por cento). O Nordeste do país ficará com 28,2 por cento e a região Sul, com 11,2 por cento. Norte e Centro-Oeste responderão por 9,7 e 8,4 por cento dos recursos, respectivamente.

O financiamento para aquisição de materiais destina-se a trabalhadores titulares de conta vinculada do FGTS, independente da renda familiar mensal bruta, "observadas as condições do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de utilização dos recursos do FGTS para aquisição de moradia própria", informou o documento.

Ainda segundo a publicação, serão consideradas prioritárias as propostas destinadas a famílias com renda mais baixa, que beneficiem imóveis com valor de avaliação menor, que contemplem idosos, deficientes ou mulheres chefes de família, ou que apresentem maior valor de contrapartida.

A indústria brasileira de materiais vem sofrendo com vendas abaixo do esperado ao longo de 2012. Este ano até setembro, as vendas acumulam alta de 1,3 por cento, bem abaixo da previsão da associação que representa o setor no país, Abramat, para 2012, de crescimento de 3,4 por cento.Reuters

O FILÓSOFO

BRASILEIRO VAI UTILIZAR 13º PARA PAGAR DÍVIDAS FEITAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

Dos 61% de consumidores brasileiros que desejam usar o 13º salário para quitar dívidas, 75% devem usar o recurso para pagar as dívidas contraídas com cartão de crédito e cheque especial, conforme apurou levantamento feito pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), divulgado nesta quarta-feira (24).

De acordo com as entrevistas da Anefac, 40% dos brasileiros que vão utilizar o recurso do 13° para pagar dívidas, irão quitar aquelas contraídas com cartão de crédito, ou seja, um aumento de 2,56% frente a 2011. Já 35% pretendem regularizar as dívidas com cheque especial - uma redução de 5,41% em relação ao que responderam no ano passado.

Outros débitos
Ainda de acordo com a Anefac, entre aqueles que vão usar o 13° salário para pagar suas dívidas, 6% dos consumidores pretendem utilizar o recurso para regularizar o nome no SPC/Serasa. Em 2011, esse número era de 5%.

Dívidas com prestações do comércio em atraso (7%), com financiamento bancário em atraso (10%) e relacionadas a diversos itens (2%), como escola, telefonia, entre outros, completam a lista do destino do 13º salário, conforme a tabela abaixo:
O FILÓSOFO

PIAUÍ TERÁ O MENOR 13º DO PAÍS EM 2012


O pagamento do 13º salário deverá injetar cerca de R$ 131 bilhões na economia brasileira até dezembro, segundo aponta levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgado nesta segunda-feira (22).

O valor representa perto de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e será pago a 80 milhões de pessoas, entre trabalhadores do mercado formal, inclusive empregados domésticos, segurados da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União e dos estados.

Do montante que será pago, perto de 20% (R$ 26 bilhões) irão para os beneficiários do INSS; outros R$ 93 bilhões (71%) serão para os empregados formalizados; R$ 6,4 bilhões (4,9%) para aposentados e pensionistas da União e R$ 5,3 bilhões (4,1%) para os aposentados e pensionistas dos Estados.

A quantidade de pessoas que receberão o 13º salário é aproximadamente 2,5% acima do calculado em 2011. "Estima-se que 2 milhões de pessoas passarão a receber o benefício, por terem requerido aposentadoria ou pensão, por terem se incorporado ao mercado de trabalho ou ainda por terem tido o seu vínculo empregatício formalizado", disse o Dieese, em nota.

Considerando todas as categorias de beneficiados, o maior valor médio para o 13º, de R$ 3.171, deverá ser pago em Brasília, e os menores nos estados do Maranhão, R$ 1.030, e do Piauí, R$ 1.010. "Estas médias, porém, não incluem o pessoal aposentado pelo regime próprio dos estados, cujo quantitativo não foi possível obter", afirmou.ODia

O FILÓSOFO

HORÁRIO DE VERÃO PROPORCIONARÁ ECONOMIA DE R$ 280 MILHÕES , DIZ ONS


O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse nesta terça-feira (16), em entrevista coletiva, que o horário de verão, que começa à zero hora do dia 21 de outubro e termina à zero hora de 17 de fevereiro de 2013, vai proporcionar uma economia de R$ 280 milhões.

O período em que os relógios serão adiantados em uma hora vai durar 119 dias. O valor é mais que o dobro da economia apurada no ano passado, de R$ 130 milhões. Chipp não explicou a causa da elevação da economia em reais.

Segundo o diretor do ONS, a economia global de energia proporcionada pelo horário diferenciado é de apenas 0,5%. Mas como reduz o consumo no horário de pico em até 4,5%, tem a grande vantagem de conferir maior segurança ao sistema, além da economia em reais não ser desprezível, segundo ele.

Chipp mencionou ainda que, em função da escassez de chuvas neste início de primavera, o consumidor brasileiro pagará neste ano mais do que no ano passado por geração de energia térmica, para garantir níveis mínimos de reservatório de água para geração de energia hidrelétrica.


Em 2011 o gasto somou R$ 1,4 bilhão, sendo que quase a metade para suprir falhas no abastecimento do sistema interligado dos estados do Acre e de Rondônia. "A água ainda não chegou à quantidade esperada. No final de outubro e início de novembro vamos usar as térmicas em grande escala."

No dia 15 de outubro, os níveis dos reservatórios estavam em 38,1% no Nordeste; 42,5% no Sudeste; 47,2% no Norte; e 39,4% no Sul. As metas estabelecidas pelo governo preveem que no dia 30 de novembro o Sudeste terá que contar com 41% de água em seus reservatórios, ou seja, apenas 1,5 ponto percentual abaixo do nível atual.

Ao longo de novembro, segundo Chipp, espera-se que as chuvas cheguem com mais intensidade, facilitando que o nível meta do Sudeste seja alcançado, já que atualmente a região vem exportando energia para assegurar que a meta do Nordeste (que é de 33%) seja atingida.

A configuração do fenômeno El Niño, que já está confirmada, faz com que chova pouco no Nordeste, e mais nas regiões Sul e Sudeste, de modo que o Nordeste é a maior preocupação, embora as chuvas estejam atrasadas também nas regiões onde se espera que chova mais, avaliou o diretor-geral do ONS.G1

O FILÓSOFO


terça-feira, 23 de outubro de 2012

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO FAZEM PROTESTO E PODEM ENTRAR EM GREVE

 
Os trabalhadores em Educação no Estado realizam nesta terça (23) uma grande manifestação em frente ao Palácio de Karnak, a partir das 9 horas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) o protesto é contra a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) de autoria de seis governadores, incluindo o do Piauí, que estaria solicitando a  mudança no cálculo do reajuste dos trabalhadores, sobre o piso da categoria, Lei já em vigor.

Na mesma manifestação, os trabalhadores vão discutir a questão do decreto do governador Wilson Martins que teria cortado o auxilio transporte de milhares de professores que necessitam deste dinheiro para se locomover, haja vista que muitos trabalham em mais de uma escola.

A presidente do Sinte-PI, professora Odeni Silva, inclusive, já solicitou uma audiência com o governo e está aguardando resposta até minutos antes do início da manifestação e caso o decreto do corte do auxilio transporte não seja revogado, os trabalhadores em Educação podem decidir por uma paralisação por tempo indeterminado.CidadeVerde

O FILÓSOFO

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PROFESSORES MUNICIPAIS FAZEM PROTESTO


Professores da rede municipal de ensino de Campo Maior continuam em protesto contra o prefeito de Campo Maior  João Félix (PPS) que este mês não pagou seus salários referentes ao mês de setembro.  Na manhã desta segunda-feira (22) eles se reuniram em frente à Prefeitura Municipal  no centro de Campo Maior e desabafaram. Os efetivos estão com mais de 45 dias de salários atrasados, enquanto os contratados e seletistas estes estão com mais de dois meses. Os professores tiveram o apoio de alguns pais de alunos que foram à Prefeitura se unir aos docentes. Alguns deram seus depoimentos a favor da categoria.


Da Prefeitura a categoria saiu em caminhada ao Fórum Municipal para saber se o prefeito João Félix foi notificado pela juíza Elvanice Pereira que está  respondendo pela Vara dos Feitos da Fazenda no lugar do juiz William Vale. Os professores conversaram com um dos oficiais de Justiça encarregado em entregar a notificação do Ministério Público ao prefeito pedindo o pagamento dos salários dos professores dentro de 72 horas após receber o documento.


Eles paralisaram por tempo indeterminado. “Só retornarão às salas de aulas após receberem seus pagamentos”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – SINDSERM Edivar Alves. Além dos professores, outros servidores do município também estão sem receber seus salários.PortalCampoMaior








O FILÓSOFO