.

.

sábado, 1 de dezembro de 2012

O SEU COMPUTADOR PODE ESTAR A SERVIÇO DO CRIME




Uma rede de milhões de computadores zumbis, controlados por hackers adolescentes, está sendo alugada a spammers e fraudadores por 100 dólares a hora.
 
Hackers adolescentes estão alugando milhões de PCS, sem conhecimento de seus donos, a spammers, fraudadores e sabotadores digitais por US$ 100 à hora.

Para isso, eles usam trojans (programas malicioso) que transformam as máquinas das vítimas em um exército de zumbis, conhecido por botnet (rede de robôs), a serviço dos criminosos. Desse modo, fica fácil para um spammer enviar milhares de e-mails anunciando produtos de todos os tipos, em nome de um usuário inocente.

Da mesma forma, fraudadores valem-se dos zumbis para enviar links de sites falsos de bancos, e lá, roubar logins e senhas dos correntistas.

O pior uso da botnet é para a sabotagem. Segundo agentes da unidade de crimes por computador da Scotland Yard, a possibilidade de que dados confidenciais armazenados em páginas Web sejam roubados através da estratégia criminosa, está levando pânico às grandes corporações.


A botnet cresceu rapidamente desde o ano passado, quando ocorreu uma explosão de vírus que instalavam trojans em PCS conectados à internet, via banda larga, para controlá-los remotamente. Pouco tempo depois já havia mensagens postadas em fóruns de discussão oferecendo o aluguel dos zumbis.

“Os spammers pagam caro pela botnet, mas acham compensador porque podem agir como fantasmas”, disse Mark Sunner, diretor de tecnologia da empresa de segurança britânica Message Labs.


O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR