.

.

sexta-feira, 15 de março de 2013

CAPRILES AFIRMA QUE MADURO É "IMITAÇÃO RUIM" DE CHÁVEZ





O candidato presidencial opositor da Venezuela, Henrique Capriles, afirmou nesta quinta-feira que seu rival nas próximas eleições e atual presidente interino do país, Nicolás Maduro, é o candidato do presidente cubano, Raúl Castro, e uma imitação ruim de Hugo Chávez.

"Nicolás é o candidato do senhor Raúl Castro", indicou Capriles em uma entrevista ao canal privado "Globovisión".

Em seguida, Capriles disse que os venezuelanos não querem "a ingerência de nenhum fator externo, nem do norte nem do governo de Cuba".


"Nós não vamos entregar nosso país a qualquer interesse estrangeiro, seja qual for, nem aos Estados Unidos nem a Cuba", se comprometeu o governador do estado Miranda, que se desligou recentemente de seu cargo para concorrer ao pleito do próximo dia 14 de abril.

O Poder Eleitoral venezuelano convocou para essa data eleições antecipadas depois que o presidente Chávez morreu no último dia 5 após um câncer que lhe afligiu por quase dois anos.


Em dezembro, antes de viajar a Cuba para passar pela sala de cirurgia, Chávez indicou Maduro como seu sucessor político.

No entanto, Capriles - que foi derrotado em outubro pelo falecido governante - considerou que Maduro não pode ser comparado com seu mentor político.

"Se você botar uma capa no Batman, ele não voará como o Superman. São duas coisas totalmente diferentes. As imitações ruins não vão para nenhum lado", sentenciou o opositor.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR