.

.

terça-feira, 12 de março de 2013

DE OLHO NO TIJUANA, CORINTHIANS DEDICA PARTE DO TREINO AO JOGO AÉREO.




Pato neles
O treino dedicado exclusivamente aos titulares do Corinthians, na segunda metade da atividade desta segunda-feira, foi bastante específico. Em vez de mesclar diversos fundamentos, como costuma fazer, o técnico Tite fez com que seus principais jogadores treinassem apenas a bola aérea ofensiva. Posicionou atacantes e zagueiros na grande área e os testou em diversos tipos de cruzamento.

Grande chição, volta também chição
Chicão, que fez sua estréia na temporada na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no último sábado, foi o responsável pelas cobranças de falta e escanteio. Como Paulo André fez trabalho específico, isoladamente, por conta de um problema no punho e nos dedos da mão esquerda, Gil foi o defensor responsável pelos cabeceios. O aproveitamento da equipe neste tipo de jogada foi satisfatório.

Questionado sobre o motivo de ter insistido tanto no jogo aéreo ofensivo, o técnico Tite se esquivou. Bem humorado, o treinador fez mistério sobre a possível arma a ser utilizada no confronto com o Tijuana, do México, na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Para preservar o sigilo da equipe, a imprensa já havia sido proibida de gravar imagens nessa parte da atividade.

Tite o Gênio
– Acabou por aí. Sem mais informações. É melhor isso do que ficar enrolando, né? – afirmou o técnico, entre risos.

Forte no setor ofensivo, caracterizado pela agilidade de Fidel Martinez e Duvier Riascos, o Tijuana venceu os três jogos que disputou na Libertadores até aqui, mas apresentou pequenas falhas defensivas. Principalmente na estréia – vitória por 1 a 0 sobre o Milionários, em Bogotá – a equipe mexicana se atrapalhou no posicionamento defensivo, fato que reforça a importância das bolas aéreas para o Corinthians na próxima quarta-feira.


Tite negou que a derrota para o Tijuana tenha ficado “engasgada”, principalmente pelo fato de ter encerrado uma série de 16 jogos de invencibilidade do Timão na Libertadores. Porém, volta a citar o erro do árbitro, que não marcou impedimento no lance do gol da vitória dos mexicanos, isentando o adversário de culpa.

– Não estou engasgado. O Tijuana não foi culpado pela arbitragem ter errado no gol. Eu vou fazer o que? Temos de ser coerentes. Eles não têm nada a ver com isso – resumiu.

Segundo colocado do Grupo 5 da competição continental, com quatro pontos ganhos, o Corinthians não alcançará o Tijuana – com nove – mesmo que vença nesta quarta-feira. Por outro lado, o triunfo é essencial, já que o Millonarios, terceiro colocado, está a apenas um ponto do Timão e enfrenta o lanterna San José, da Bolívia.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR