.

.

sábado, 16 de março de 2013

PALESTINOS MATAM 21. ISRAEL REAGE





Atentado suicida, novas incursões israelenses e franco-atiradores
ampliam violência no Oriente Médio
  
Jerusalém - Com um saldo de pelo menos 21 israelenses mortos, entre eles sete soldados, o sangrento conflito israelense-palestino se acelerou de maneira dramática.

Ataques palestinos na Cisjordânia e Gaza e um atentado suicida no sábado, em Jerusalém Oeste, desencadearam esta escalada de violência. Os palestinos respondiam às incursões israelenses realizadas em dois campos de refugiados palestinos na Cisjordânia. Um franco-atirador solitário posicionado em uma colina perto da colônia de Ofra, ao nordeste de Ramallah, disparou, por cerca de uma hora, contra um posto de estrada e carros que estavam próximos. Pelo menos dez israelenses, dos quais sete soldados, morreram no tiroteio, segundo fontes militares.


Na Faixa de Gaza, um soldado israelense morreu em um ataque com arma automática perto do posto de Kissufin, em Gaza. Outros quatro soldados ficaram feridos no local.

A Jihad islâmica e as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, grupo armado ligado ao movimento Fatah, reivindicaram, em um comunicado conjunto, o ataque perto do posto de Kissufin, que matou um soldado israelense. Em Ramallah, um policial palestino morreu, atingido por disparos israelenses. Segundo o israelense Ariel Meckel, porta-voz do governo, teria dado ordem às organizações palestinas para lançar uma 'ofensiva terrorista' contra Israel.

No sábado, em um atentado suicida, na saída das sinagogas, em um bairro religioso de Jerusalém Oeste, morreram nove israelenses, entre eles quatro crianças. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.

O FILÓSOFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR