.

.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ELEGIA PARA UM VENCIDO...






Angustio-me por não ser o que quero.
Daí não sendo o que eu quero tenho medo.
A vida sempre está bramindo e eu espero.
Cheio de pudor, mas fugidio em segredo.

Em mim, a consciência  com fúria brada
Contra o mal que aqui dentro me atormenta.
Luto com força, mas com a voz calada.
Assim a angústia  cada vez mais aumenta.

Meu rosto cheio de marcas do passado.
Não vejo futuro... Nada se afigura.
Estou à deriva e sendo carregado .
Vegeto nesta minha desventura .

Espectro vivo, trejeitos  pálidos,
Cabelos desgrenhados, sem postura.
Os olhos encovados esquálidos.
Sou todo dor, reflexo da amargura .

Vereis  um homem  morrer  sem ter nascido .
Dos feitos míseros... Os que ficarem.
Só a triste saga de um homem  Vencido
Quando sob a lápide me amortalharem.


O FILÓSOFO,
Também 
Poeta
e

Dr. EM TEOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR