.

.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

IGREJA E SOCIEDADE!!!






Igreja e Sociedade não é um livro aberto e teórico. Ela reflete as vivências e experiências do dia a dia (Pessoal e da Igreja).

Para a maioria e também para mim, a igreja enfrenta uma nova realidade no que se refere a valores e conceitos do que é certo ou errado, nas relações entre os irmãos que as vezes discorda das atitudes de Pastores e da membrasia, em relação a família.

Cabe à igreja o desafio de discernir os reais inimigos desta época.

É preciso acabar com a tendência de ser duas pessoas, uma "lá fora" (onde os membros podem fazer o que bem entendem, com ter seus negócios vinculados ao mundo, a política), outra tendência é "dentro da igreja".

(Onde grupos se fecham e não permite que outros membros se acolham a eles, o desamor impera nas igrejas, acusam irmãos de estarem fora dos princípios de suas doutrinas e já os nomeia de hereges, e sem escrúpulos os joga fora da igreja com descaso, quando JESUS nos ensina que devemos amar até os nossos inimigo).

A famosa síndrome do escorpião.

"Quando a solidariedade desaparece numa igreja consumista, superficial e obcecada por sensações novas, resta ao irmão acuado, sem valores, sem ideais, sem perspectivas e sem esperança, dar uma picada em si mesmo, normalmente na veia".

Receber Cristo é receber tudo o que ELE é.

Encontrei algumas igrejas em casa que recebem o ministério de pregação do Senhor, mas rejeitam SEU ministério de cura. Encontrei algumas igrejas que recebem o SEU ministério de bênção, mas rejeitam o SEU ministério de sofrimento.

Isto é, dão as boas-vindas ao poder da SUA ressurreição, mas rejeitam a comunhão dos SEUS sofrimentos. Encontrei algumas igrejas que recebem o SEU ministério dos  MANDAMENTOS E ENSINO e rejeitam o SEU ministério de ajuda aos pobres e oprimidos, onde escluem seus membros e consideram vil e pecadores, verdadeiros proscritos e mundanos, evitam sua presença, não tem o mínimo respeito e não reconsideram como menbros novamente. Conheci alguns que queriam o SEU ministério de edificar o Corpo, mas rejeitavam o SEU ministério de alcançar o perdido. Receber a Cristo fragmentado desta forma é recebê-Lo em nossos próprios termos. Não é recebê-Lo como ELE é.

Receber apropriadamente e dar as boas-vindas a JESUS CRISTO é receber tudo o que ELE é. ELE é uma Pessoa inteira. Não podemos dizer que queremos uma parte de você, mas não outras partes. A igreja do Senhor é o lugar onde Cristo - o Cristo inteiro - é bem-vindo e recebido.

O FILÓSOFO,
TAMBÉM
Dr. EM TEOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR