Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se reuniram nesta sexta-feira (1º) em nova assembleia geral para deliberar sobre os rumos da paralisação iniciada há 12 dias. Os docentes decidiram pelo encerramento da paralisação, e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (4). Mas, apesar da volta às aulas, as manifestações continuam.
Os professores farão ao longo do mês de abril cinco paralisações, que devem ocorrer nos dias 7, 13,19, 27 e 28. No dia 27 de abril, haverá nova assembleia geral com possibilidade de ser decretada greve por tempo indeterminado.
A presidente da Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp), Graça Ciríaco, afirma que os docentes não ficaram satisfeitos com a resposta dada pelo Governo do Estado. "Agora é que a luta vai começar. O Governo nos recebeu, mas não deu garantias, não se comprometeu. Falou em concurso público para professores, mas só isso não resolve os problemas da Uespi. Vamos ter aí praticamente um mês até a assembleia com indicativo de greve. Esperamos ser atendidos satisfatoriamente. Se não, os professores decidirão sobre a greve", frisou.ODIA
O FILÓSOFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR