.

.

domingo, 5 de junho de 2016

A IGREJA ESTÁ DOENTE





Depois de cento e cinqüenta anos. Depois de tantas assembleias Gerais das Igrejas.

Depois de tantos milhares de livros escritos sobre toda a Teologia, esbarramos no século 21º com uma igreja doente. Deveria estar sadia, viçosa e madura, mas se encontra raquítica, doente e vem perdendo sua força moral a cada geração.

Sua importância é questionada e seu valor posto à prova. Igreja por natureza é um corpo vivo, atuante e transformador. Seus membros devem crescer pela Palavra e testemunho. A igreja deve marcar mais pelo contraste do que pela semelhança.

A igreja está doente porque oferece os benefícios da cruz sem a cruz. A igreja está doente porque se esqueceu de dizer ao homem que somos peregrinos em um mundo hostil a CRISTO e SEU evangelho. Parece-me que para tais pessoas os meios justificam os fins. Nem tudo que funciona vem de DEUS. Nem tudo que dá certo tem apoio da Palavra.

Mas em nossos dias ela vem se igualando ao mundo e oferecendo exatamente o que o mundo já tem e não satisfaz. Gostaria de analizar algumas marcas que apontam para uma igreja doente. Mas não o farei por causa do orgulho que impera na igreja do Senhor, mas umas coisas entre muitas quero afirmar, a moda do mundo dentro da igreja especialmente entre as mulheres, vede seus vestuários mundanos dentro e fora das igrejas roupas curtas de mais, transparentes, sem manga, homens querendo imitar o mundo com a suas barbas estilosa e com a desculpa que homens santo no passado também usava, esqueçerãm que o pulpito é lugar santo, deixam meninos correrem pra lá e pra cá, desonrando olugar santo, não se usa mais gravata para dirigir a Palavra santa aos fiéis, outra coisa quero afirmar a TV novo tempo e esta tal semente, estão oferecento uma imagem de Pastores BAD-BOYS. O mundo dentro da igreja, que saudades de meu ex-professor ORLANDO RITHER, o mesmo dizia em suas aulas inesquecíveis:

"Até pra dormir os Pastores deveria usar gravata".

Prestem atenção ao Tal Caju Universitário, que baixaria.

A igreja está doente porque relativizou a Palavra de DEUS. Está doente porqu não possue mais valores absolutos.

Mas ainda resta muita esperança porque vem ai a "sacudidura", e ainda o Senhor está no controle de tudo Ainda resta esperança porque existem homens e mulheres de DEUS que pagam um preço pela santidade, integridade e não se curvam, nem se embriagam com estas posturas alucinadoras.

Existem servos de DEUS que não se venderam, nem pagaram por benção e nem relativizaram os fundamentos da e da vida cristã integral.

Ainda há esperança pra igreja, eu creio nisso.

SÓ A DEUS A GLORIA!!!... MARANATA!
Prof.: Dr. Carlos P. Macedo


 O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ASTROFÍSICO ESTELAR,
ARBITRO DE DIREITO,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR