.

.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

CAIM E A VOLTA DE JESUS




 
prpatricksiqueira


A esperança da vinda (ou retorno) do salvador, redentor, MESSIAS sempre foi a marca DO POVO de DEUS. Após o lapso, ou queda, de ADÃO e EVA, DEUS pré anuncia o evangelho, dizendo que o descendente da mulher pisaria a cabeça da serpente mas ela lhe feriria o calcanhar. Logo após isso DEUS veste a ADÃO e EVA com peles de animais que ele mesmo sacrificou (Gênesis 3: 21) com a intenção de instituir o primeiro ritual de adoração e ensinar o casal que esse redentor/salvador morreria em lugar do homem pecador e traria salvação para aquele que tivesse na SUA pessoa e obra. Perceba que já no início do capítulo 4 de Gênesis temos a essência do evangelho que consistia na justificação pela na Vinda e Obra de um redentor que morreria em lugar do homem e que iria destruir a satanás.

Em Gênesis 4: 1 nasce o primeiro ser humano. Como sempre, a ansiedade humana agiu, interferiu no juízo e levou ao casal a se precipitar pensando que seu primeiro filho seria o redentor deste mundo. A palavra CAIM vem da raiz "qnah", que tem como um e seus significados resgatar/redimir quando se refere a DEUS, como em Êxodo 15: 16 e Salmos 74: 2. A tradução mais natural da fala de EVA seria:

“Fiz um Homem, o Senhor”.

Embora o renomado comentário bíblico de KEIL e DELITZSCH diga que seria improvável EVA saber que a semente prometida seria divino-humana, pois isso não havia sido revelado a ela, é possível que DEUS tenha explicado isso ao casal. Assim como a escritora norte americana ELLEN WHITE, eu acredito que DEUS tenha dialogado muito mais com o casal do que foi registrado na Bíblia.
O Possuidor, significado do nome CAIM, era aquele que poderia resgatar e redimir a terra. Em outras palavras, ADÃO e EVA acreditavam que CAIM era o MESSIAS. Isso significa que o primeiro POVO DE DEUS nesta terra, marcou uma data para a Vinda de CRISTO. Não foram apenas o cristianismo apostólico, ou os mileritas ou muito menos alguns alarmistas contemporâneos.

Não! O primeiro casal acreditou que a história do pecado acabaria em sua própria geração. Seria tão importante que nós seguíssemos o conselho que está registrado em:

7. “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua
     exclusiva autoridade”.
Atos 1: 7

Não é atribuição do ser humano se preocupar com data mas sim com o batismo do ESPÍRITO SANTO diário para testemunhar.

8. “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o ESPÍRITO SANTO, e sereis   
     MINHAS testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e
     Samaria e até aos confins da terra”.
Atos 1: 8

ADÃO e EVA não tinham noção de todos detalhes dos planos de DEUS e não tinham idéia de tudo que aconteceria no plano de salvação. Por isso se precipitaram e erraram quanto sua idéia da restauração do mundo. Será que nós não estamos incorrendo no mesmo erro ao esquecer que DEUS ainda quer alcançar e salvar a muitas pessoas com a mensagem de salvação.

Não podemos marcar uma data para o retorno de Jesus?

“O Senhor não demora em cumprir a SUA promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento".2º Pedro 3: 9
"prpatricksiqueira"

                                                                                                                                                              
O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
ASTRO FÍSICO ESTELAR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ARBITRO DE DIREITO,
E
                                                                                                                                 JUÍZ DE PAZ  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR