.

.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

OS LIMPOS DE CORAÇÃO ESTÃO EM EXTINÇÃO!



.

Texto base:  

5. “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa
     consciência, e de uma fé não fingida”. – 
1º Timóteo 1: 5
.
Eu creio que a igreja não está vivendo somente uma crise doutrinária. Falta pureza e um cotidiano mais simples. Muita gente “sacrificando sem obedecer”. O desejo de ser evidenciado pelos homens tem tomado o lugar do desejo verdadeiro em agradar a DEUS. Não há mais choro pelo próprio pecado e nem o desejo de santificação.
.
Uma fingida – relacionamentos superficiais – preocupação com o próximo apenas por aquilo que ele pode retribuir. o próximo que é impedido pela igreja é execrado, esquecido, preterido, escomungado, não é respeitado um apostata sem merito nenhum. Piedade de boca, carregada sem carinho – exegese ortodoxa – longas orações com lágrimas e soluços – simples protocolos demandados por uma comunidade cristã, mas na grande maioria das vezes, sem o fogo ardente e sincero; mas já que é um Mandamento (amai até vosso inimigos), então vamos, pelo menos parecer isso, para que possamos ser conhecidos como discípulos.
..
O interessante é que DEUS ama não porque é amado!

ELE ama porque é amor!

Nada do Senhor encontrou em nós digno da SUA misericórdia. ELE não foi seletivo devido nosso desempenho e nem o quanto O amávamos; pelo contrário, provou o SEU amor para conosco que CRISTO morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Se o amor procede de DEUS, logo, então, precisamos amar-nos uns aos outros. Ainda que tenhamos o apreço dos homens – o galardão da comunidade – se não amarmos de fato – não conhecemos a DEUS, pois ELE é amor. Somente desta forma permaneceremos NELE e ELE em nós. Quem não ama está nas trevas!
.
Às vezes vejo mais graça nos lábios e misericórdia no coração naqueles que não pertence a uma igreja evangélica.

Acolhimento, doçura no falar, misericórdia para com os erros, e etc., é mais constante na casa de um gentil (assim rotulado por nós). Podemos aprender com CORNÉLIO, centurião romano, o qual foi a princípio renegado por PEDRO por ser gentil. Mas tanto ele como sua família, era piedoso, temente ao Senhor e que dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a DEUS.
.
Você já pensou se DEUS escolhesse através do merecimento aquele a quem ELE amaria?

Nós somos seletivos a quem devemos amar e nos aproximar. Talvez a prudência legitime esta atitude [da proximidade]. Todavia, outros, visam seus interesses em jogo. O tempo passa e tal pessoa não poderá me ajudar no que eu projetei, então não convém perder meu tempo com alguém assim.

NÃO


Amar a DEUS neste caminho é impossível, pois mentiroso seremos tidos, por dizer, que amamos a DEUS a quem não vemos, deixando de fazer o bem (sabendo fazer) por aquele o qual vemos.

“Deus quer que cada um de nós seja perfeito NElE, a fim de representarmos perante o mundo a perfeição de SEU caráter".
TEXTO DE ELLEN G. WHITE
.
Mas quem subirá ao monte do Senhor?

3. Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?

4. Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à
    vaidade, nem jura enganosamente.
Salmos 24: 3 - 4

5. O ministério, os dons, a vocação, nada são se não houver “o amor de um coração
    puro, de uma boa consciência, e de uma não fingida”.
1º Timóteo 1: 5

8. Somente os limpos de coração verão a DEUS.
Mateus 5: 8
.
O “movimento pietista” foi mal compreendido por muitos no decorrer da história. Creio que sua essência tem muito a nos ensinar. Ou seja, um cristianismo autêntico e uma viva, eram alguns de seus pilares. Como disse CALVINO:
 
“Porque o evangelho não é uma doutrina de língua, mas de vida”.

"A pureza do ensino e da doutrina seria melhor mantida pelo arrependimento genuíno e pelo viver santo do que nas disputas teológicas e nos livros de teologia sistemática”.
OLSON, ROGER. HISTÓRIA DA TEOLOGIA CRISTÃ. SÃO PAULO-SP: VIDA ACADÊMICA, PÁG., 490.
.
 
“É correto desejar ser bom e viver uma vida santificada. Mas nada disso tem 
  valor se ficar apenas no desejo". 
(Ellen G.White)

Não devais nada a ninguém a não ser o amor. Certamente!

Estou em falta! 

“O amor é uma planta de origem divina que deve ser cultivada entre nós".
 (Ellen G.White)

A igreja de um modo geral (a exceções isoladas) precisa de mais pureza – de uma alma mais leve, purificada pelo ESPÍRITO SANTO:

22. Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao
      amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,
 1º Pedro 1: 22
.
Que DEUS nos ajude a cuidarmos de nossa família na , levando em conta que DEUS acolheu para SI (Romanos 14: 1) aquele que rejeitamos deliberadamente.

“Quando contemplamos o Salvador, e Sua luz nos ilumina, é que podemos ver a pecaminosidade do nosso coração". 
(Ellen G.White)
.
Os pobres de espírito veem e se alegram. Oh! Vocês que procuram por DEUS, tenham coragem! Pois o ETERNO ouve os desprezado, ELE não abandona o desigrejados.

33. Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus, embora sejam
      prisioneiros.
Salmos 69: 33

Ellen Gould White (Gorham, 26 de novembro de 1827 — Santa Helena, 16 de julho de 1915) foi uma cristã americana, escritora. Pessoa de notáveis talentos espirituais, que viveu a maior parte de sua vida durante o século 19, mas através de seus escritos ela continua exercendo um extraordinário impacto em milhões de indivíduos ao redor do mundo.
 

Durante toda a sua vida ela escreveu mais de 5.000 artigos e 49 livros; mas hoje, incluindo compilações de seus manuscritos, mais de 100 livros estão disponíveis em inglês, e cerca de 70 em português. Ellen G. White é a escritora mais traduzida em toda a história da literatura. Seus escritos abrangem uma ampla variedade de tópicos, incluindo religião, educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, trabalho de publicações, nutrição e administração. Sua obra-prima sobre o viver cristão feliz, Caminho à Cristo , já foi publicada em cerca de 150 idiomas.



Considere este artigo e arrazoe isto em seu coração.

                                                                                           
O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
ASTRO FÍSICO ESTELAR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ARBITRO DE DIREITO,


                                                                                                                                     JUÍZ DE PAZ.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR