.

.

sábado, 11 de junho de 2016

DESEMPREGO





É grande a preocupação em perder o emprego.

Quer dizer, você trabalha duro, mas nunca se sabe, não é mesmo?

Talvez nossa organização não consiga recursos o suficiente. Ou talvez as necessidades da organização venham a mudar.

Ou até mesmo — Você fica até envergonhado de admitir — enfrentemos um colapso social, como naqueles filmes apocalípticos em que aquele projeto de herói tem que defender a si mesmo e seus dois preciosos filhos com nada mais do que sua perspicácia e uma espingarda, enquanto saqueadores patrulham as ruas incendiadas em picapes cheias de arruaceiros na caçamba. Não, não é uma grande preocupação, mas às vezes passa pela cabeça.

De maneira mais realista, os governos internacionais poderiam cobrar as nossas dívidas, enfraquecendo o dólar e ruindo a economia. Depois um enorme desastre natural poderia acontecer. Você acha que isso jamais aconteceria?

Não é difícil se preocupar com a perda do emprego quando você está lutando para esticar o contracheque até o fim do mês ou vendo os azulejos do seu banheiro velho caírem um a um. Será que devíamos reformar o banheiro ou economizar o dinheiro? 


Você pergunta se ouro é o investimento mais seguro. Mas espera aí, o ouro perdeu valor recentemente. Talvez devesse investir em proteção pessoal.

Nossa, que bom você vai à igreja, porque a mente às vezes voa em direções absurdas. Todo  Sábados, domingo ev quarta-feira o pastor abre o Bom Livro e ajuda a ter pensamentos melhores.

Deixe-me mostrar. Nos últimos meses, o pastor tem pregado no evangelho de JOÃO. Você faz algumas boas anotações. Sabe o que tem encorajado quando pensa na perda do emprego?

                   JESUS VEIO PARA NOS SALVAR DO PECADO

Ao ensinar em João 4, o pastor disse que JESUS veio para nos salvar do pecado. Assim como a mulher samaritana que queria água, nós também temos necessidades físicas que devem ser satisfeitas. JESUS se preocupa com essas necessidades, mas o objetivo DELE é que todos os sintomas da queda — incluindo sede, doença e até mesmo perda de emprego — nos aponte para a verdadeira doença:
 
O pecado.

DEUS permite que coisas ruins aconteçam aos seus filhos – alguém perdendo o emprego, por exemplo. A Bíblia não promete que nunca perderemos nossos empregos. Nós podemos perder. Mas se somos cristãos, sabemos que as coisas que realmente nos devem causar temor — é o pecado e a punição de DEUS — já foram resolvidas. Nosso futuro está garantido.


                                   DEUS DEMONSTRA A SUA GLÓRIA ATRAVÉS DAS                                  PROVAÇÕES

Quando você chega a João 9, o pastor ajuda a pensar mais sobre os momentos difíceis na vida. “Coloque-se no lugar dos pais do homem cego”, ele disse.

“Imagine viver naquela época e ter um bebê que nasceu cego. Você poderia se perguntar se ele seria capaz de prover por si mesmo, se experimentaria a pobreza, se seria socialmente excluído”.

Como foi reconfortante, então, ouvir as palavras de JESUS:

3. “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as
     obras de Deus”
João 9: 3

Assim como com o homem cego, a Bíblia não promete que não enfrentaremos provações. Mas ela promete sim que DEUS manifestará a SUA glória através das provações dos SEUS SANTOS.

                   JESUS NOS PRESERVARÁ

O pastor, então, te leva a uma grande promessa em João 10:

ninguém pode tomar das mãos de JESUS as suas ovelhas. Depois ELE disse algo interessante:

“A Escritura nos apresenta como ovelhas necessitadas. Você pensa em si mesmo como uma ovelha necessitada?

Ou você vive de acordo com a fórmula "saúde + riqueza = felicidade’?”

Essa equação é uma mentira, ELE exclamou.

Vou repetir:

Nós podemos perder nossos empregos. O cristianismo não nos promete o melhor da vida agora, então abandone a falsa religião. Ao invés disso, confie que JESUS nos preservará para SI mesmo e pela eternidade.

                    TEMPO E AMOR PERFEITOS

Logo na semana seguinte, seu pastor ensinou a partir de João 11 que o amor de DEUS nem sempre se parece como esperamos que se pareça. Lembra quando JESUS descobriu que Lázaro estava doente?

JOÃO nos diz:

“JESUS amava a MARTA, e a sua irmã, e a LÁZARO. Assim, quando soube que LÁZARO estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava”.

Como é?

JESUS o amava, então o deixou morrer?

Bom, pense naquilo que JESUS orou antes de ressuscitar LÁZARO; ELE fez tudo isso para que as pessoas cressem.

“Veja”, disse o pastor, “coisas ruins vão acontecer. E quando acontecerem, não tente forçar uma explicação. Reconheça que a vida pode ser difícil, mas depois se levante. Lembre a si mesmo o que você conhece de DEUS, e confie que o tempo e o amor dele são perfeitos”.
O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
ASTRO FÍSICO ESTELAR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ARBITRO DE DIREITO,
E
JUÍZ DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR