.

.

domingo, 26 de junho de 2016

A QUEM INTERESSAR POSSA







Como dói a desafortunada, a ingrata e maldosa saudade.
A distância, os quilômetros, o sol a causticar, machucar.
Fico mais ativos a noite em meus sonhos, mas só vontade...
Quando acordo coisa bem estranha e insana que não quer parar.
Meu coração e meus pensamentos  parece que querem pular,
mas creio nas orações ao meu DEUS e em sua infinita bondade.

Durante os meus dias nem sei se é muito doce ou se é doloroso,
pois estes são os meus dias que talvez nem sejam muito insignificante.
Há quem não se importe, com minha saga e clamor silencioso,
viajando em busca de conhecimento valioso, marcante.
Estudei astronomia estelar, direito, Teologia, filosofia,
versei-me em História foi uma peleja, mas venci com maestria.

Descobri e muito aprendi, que sou nada diante da realidade.
Cresci muito em saber, mas saber o que? Se virou conflito.
Confusão de crença e valores, hoje choro de saudade.
Os valores cristãos, não valem mais, se perdeu o que esta escrito.
Trocaria tudo por ver vencido o desamor, a incompreensão,
o desafeto, o maligno pisado por pés sem compaixão.

Não se lê mais a Bíblia, "Ensine a criança como se deve andar".
A criança cresce, o ensino, a igreja, a fogueira desaparece.
Pior, Temor ao Senhor acaba, cadê a salvação? Cadê o amar...
Meu coração dói, eu choro, amado Senhor ouça minha prece.
Tenha piedade meu Senhor, faça o amor renascer e crescer.
Senhor a plantinha que abençoaste esta murchando a fenecer.

Senhor sabemos, o ladrão, o devorador, tem cirandado.
Sabemos que ele é valente, é forte... TÚ és mais Forte e Valente.
Envolva nossas casas, famílias que por TÍ foi abençoado.
O lar, a família era feliz, no amor e graça era crente.
Que saudades destes idos tempos, tudo era paz... Era maravilha.
Tudo mudou, o jardim está secando o amor não mais fervilha.

Senhor afasta o maligno dos corações, renove este amor.
Hó... DEUS não os deixe cair em tentação livre os desta crueldade.
Sei que TÚ me ouves será mais uma bênção de muito valor.
Senhor rogo pelos meus e agradeço... Mas dói esta saudade.
Senhor alargue os horizontes deles, amplies a visão de SEU amor.
A semente virou flor mas esta morrendo... Socorra os por favor.
                                                                                                                                                                    Metrificação                                                                                                   Sextilhas.

com dezessete sílabas poéticas

em cada verso e

com versos de seis estrofe;

Sextetos.

estrofes com seis versos,

de rimas a,b,a,b,a,a,

rimas masculinas,

rimas fortes na oitava casa

PROF.: Dr. CARLOS P. MACEDO

O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
ASTRO FÍSICO ESTELAR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ARBITRO DE DIREITO,
JUIZ DE PAZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR