.

.

domingo, 26 de junho de 2016

LAMENTOS NA SOCIEDADE...



"Como está deserta a minha igreja ,
antes ela era tão cheia de gente!"
(Lamentações 1: 1)
Quero-a de volta para que eu a veja
que um dia me fez feliz, sorridente,
Cheia de gente em toda praça e em toda esquina,
borbulhando de crianças correndo para baixo e para cima
coalhada de colegiais encostados nos muros em frente.
Não quero esta cidade pelo tráfico controlada.
Não quero esta cidade pela corrupção construída.
Não quero esta cidade pelo desespero possuída.
Não quero esta cidade pelo medo comprada.
"É por isso que eu choro".
(Lamentações 1: 16)
Choro quando vejo que em nossa cidade
nos foi roubada, com a violência, a liberdade.
Choro quando vejo uma pessoa desconhecida
perder, por causa de um celular ou carro, a sua vida.
Choro porque, sendo tanta a maldade,
ela nos vai acompanhar pela eternidade.
Choro porque, além de chorar, chorar, chorar
é como se pudéssemos apenas chorar, chorar, chorar.
Levante-se, grite no meio da noite,
quando começam as vigílias noturnas;
derrame o seu coração como água na presença do Senhor.
Levante para ELE as mãos em favor da vida de seus filhos.
(Lamentações 2: 19)
Não, Senhor, não são noturnas as vigílias,
não há manhãs, nem tardes tranqüilas:
Tenho que tecer o tempo em total tensão.
É por isto que derramo em TI o meu coração,
por mim e também por nossos filhos e filhas,
que querem trabalhar mas só encontram estágios
que querem brincar sem ter ao lado maus presságios
A Ti levanto a minha mão, confiante na tua promessa
cuja realização, sei com , nada há que impeça.
"O Senhor é bom para com aqueles
cuja esperança está NELE".
(Lamentações 3: 25).
Meu amigo que, parece, está morrendo
me diz, convicto, que o Senhor é bom.
O poeta que, parece, está sofrendo
me diz seguro que o Senhor é bom.
Que direi, eu que não estou padecendo,
se não que o Senhor é bom?
Que lhe pedirei, já que é bom,'
se não que me ensine a NELE ter
a esperança que preciso para viver?
"Não é da boca do Altíssimo que vêm
tanto as desgraças como as bênçãos?"
(Lamentações 3: 38)
Se vêm de TI, Senhor, as desgraças,
do modo como descem as graças,
não devo lutar para que haja paz?
não devo lutar contra o crime voraz?
Esta é uma pergunta que não posso calar,
à espera da resposta que preciso escutar,
para minha alma na posição certa colocar,
para minha voz com conteúdo certo alçar.
Então, me dizes que enquanto forças tenho
devo pelo bem dedicar todo o meu empenho.
Quando, no entanto, toda a minha parte fiz,
só esperando, descansado em TI, serei feliz.
"Nossos olhos estão cansados de buscar ajuda em vão".
(Lamentações 4: 17)
Quem busca na política busca em vão,
mas a política é a via para a vida em comunidade.
Quem busca nos homens busca em vão
mas Deus usa homens como canais de felicidade.
Com coragem, que treme, apresento-me então
para servir a DEUS com toda a disponibilidade.
"Por que haverias de desamparar-nos por tanto tempo?"
(Lamentações 5: 20)
Se não abandonaste para sempre, Senhor
TEU FILHO no Calvário da cruz,
embora contra ELE estivesses irado
por causa do nosso pecado,
como vais nos desamparar, agora que JESUS
para sempre amigos nos tornou?

 O FILÓSOFO,
POETA,
ESCRITOR,
ASTRO FÍSICO ESTELAR,
Dr. EM TEOLOGIA,
ARBITRO DE DIREITO,

JUIZ DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR