.

.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

PERDÃO PARA SEUS FILHINHOS.





Isto é um privilégio muito desejado pelos seus filhinhos. Eles recentemente sentiram o peso da culpa – e permanecem espertos sob as chicotadas da consciência.

O ESPÍRITO de DEUS, recentemente  as convenceu do pecado, da justiça e do juízo.

E, portanto, acima de tudo, suas orações são:

“PAI, PERDOA-ME.”

Para eles a remissão dos pecados se destaca como a primeira e mais desejável de todas as bênçãos e, realmente, eles estão certos em sua estima, pois qual posse pode ser chamada bênção até que o pecado seja perdoado?

Não importa o quão saudável um homem pode ser, se sua consciência está preocupada com seu pecado, seu íntimo coração está doente. É um pequeno conforto para ele ter todos os confortos desta vida se o seu coração sente o roer de um verme imortal da culpa de consciência.

13. “DEUS, tem misericórdia de mim, que sou pecador”.
Lucas 18: 13

Vem muitas vezes em seu coração enquanto ele bate em seu peito na profunda humilhação de sua alma. Não pode haver alegria e descanso para os filhinhos, até que ele ouça as palavras:

13. “O Senhor perdoou o teu pecado, você não morrerá”.
2º Samuel 12: 13

Para os recentemente salvos é uma enorme e merecida alegria ter seus pecados perdoados!

É uma felicidade parecida com o Céu dos anjos e essa alegria pertence por direito a todos os santos, sim, até mesmo para seus filhinhos da família de DEUS!

Você só nasceu de novo no Sábado passado, mas seus pecados estão perdoados!

Talvez foi nesta manhã que você procurou a face do seu Salvador e passou a acreditar NELE e, por SUA Graça, os seus pecados estão perdoados!

Esta garantia é tão doce para você como uma canção de Serafins!

Eu não poderia ter dito a você uma notícia melhor. O perdão do pecado é como a pérola de grande valor para você em seu atual estágio de vida espiritual, que você teria vendido tudo o que tinha a fim de obtê-la e agora que você a tem, seu coração está iluminado com gratidão!

A ferida em sua consciência, tão recentemente em carne viva e sangrante, faz com que você defina um preço muito alto sobre o bálsamo curativo do livre e pleno perdão!

Longe de mim de ficar com sua santa alegria, e ainda o Senhor te mostrará coisas maiores do que estas!

Na sua fase de experiência, o perdão é a bênção mais importante da Aliança. Um homem recém-convertido não sabe muito sobre santificação ou a união com CRISTO.

Talvez você filhinho não sabe muito sobre a eleição, chamado, ou confirmação. O principal ponto é que você deve se deleitar no perdão. Está escrito no Credo Apostólico:

“Creio na remissão dos pecados”, e o homem que recentemente encontrou a paz em DEUS por JESUS CRISTO repete este trecho do Credo com ênfase solene.

“Acredito no perdão dos pecados”, diz, pois você acaba de compreender isso, e para você deve ser um presente tão grande, como a lua e as estrelas que brilham como uma rainha.

12. “Eu vos escrevo, filhinhos, porque os vossos pecados são perdoados por
       amor do SEU NOME”.
1º João 2: 12

                BÊNÇÃOS DA GRAÇA!

Vastos favores encontram-se além para aquele que recentemente atravessou o Jordão, o vale do Escol satisfaz todos os sonhos da alma e o desejo de qualquer outra
bênção!

O recém-perdoado ainda não vê as inúmeras outras bênçãos que vêm no pacote do perdão. Ele é absorvido ao ouvir a seguinte frase:

7. “Vá em paz; porque os seus muitos pecados lhe são perdoados”.
Lucas 47: 7

Bem, FILHINHO amado, muitas outras bênçãos esperam por você!

O perdão é apenas uma bênção de entrada, pois existem alegrias mais raras dentro da casa!

Você se tornou herdeiro de uma herança ilimitada!

Tudo é vosso!

Céu, CRISTO e DEUS são seus!
 
Que neste momento o seu coração seja ocupado por um senso de pecado perdoado!

Eu não vou perturbá-lo, mas irei me regozijar com você. Vou até me sentar e cantar com você, permita que este seja o nosso hino:

“Agora, oh que alegria, os meus pecados estão perdoados!

Agora eu posso, e acredito!

Tudo o que tenho, tudo que sou, e será, ao meu precioso Senhor eu entrego".

Até um filho “mais-velho” de DEUS valoriza muito este presente tão caro para as seus filhinhos e, embora tenha recebido outras misericórdias, ainda assim, é uma importante parte de SUA alegria que ele foi purificado do pecado e vestido com a justiça. Ah, e os nossos irmãos mais velhos que estão agora na terra do Rei, este é um ponto principal, mesmo com eles, os quais lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do CORDEIRO! 


E, portanto, estão diante do trono de DEUS e O servem de dia e de noite no SEU templo. Sim, queridos filhinhos, vocês obteram o mais precioso favor em cada um de vocês, então se alegrem:

12. "Escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados".
1º João 2: 12

Deixe-me observar que o perdão dos pecados é certamente a posse do iniciante na Vida Divina. Ele está perdoado como ele jamais será. O perdão dos pecados não é uma questão de graus ou de crescimento. É feito num instante e permanece para sempre, para nunca mais ser revertido!

O FILHO de DEUS que nasceu ontem não está completamente santificado como será um dia. Não está completamente instruído como será um dia. Não está completamente conformado à imagem de CRISTO como uma dia será. Mas está completamente perdoado como um santo maduro!

Agora passou pelos Portões de Pérola – você não ouviu os brados assim que entrou pelos Portões, assim como o estalar dos milhos maduros em suas estações?

Eu digo, não foi mais verdadeiramente perdoado do que aquele que passou a acreditar a apenas um pouquinho de tempo passado, CRISTO é q salvação de sua alma!

O ladrão moribundo encontrou a misericórdia, faz alguns minutos e ainda o Senhor JESUS lhe disse:

43. “Em Verdade te digo Hoje, estarás comigo no Paraíso"!
Lucas 23: 43

É evidente, portanto, que ele (o Ladrão) tinha sido perfeitamente purificado naquele momento!

Para lavar na fonte cheia de sangue, não é um negócio que leva semanas, meses e anos, nem é para ser repetido muitas e muitas vezes!

Mas aquele que é lavado se fez mais branco que a neve, e não há, a partir de então, nenhuma mácula sobre ele.

1. “Agora, pois, nada de condenação há para os que estão em CRISTO JESUS”.
Romanos 8: 1

12. “Escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados”.
1º João 2: 12

Todos os pecados já foram perdoados, a Divina Graça efetivamente os removeu de você, assim como o leste está do oeste!

Os egípcios no Mar Vermelho não foram destruídos pouco a pouco, eles não foram engolidos pelo dilúvio um regimento de cada vez!

As profundezas ansiavam por um milagre, foram divididas por um tempo, e depois se juntaram e Faraó e seus exércitos, todos eles, ficaram encobertos, para nunca mais serem vistos!

Cantai ao Senhor, porque ELE triunfou gloriosamente!

5. “Os abismos os cobriram; nem um deles ficou”.
Êxodo 15: 5

Os israelitas tinham acabado de colocar os seus pés no outro lado do Mar Vermelho e todos os seus inimigos estavam completamente afogados assim como quando O POVO entrou na Terra Prometida; é assim também com vocês que acreditaram em CRISTO recentemente, os vossos pecados são lançados nas profundezas do mar!

As vossas iniquidades estão subjugadas pelo Senhor JESUS que veio para salvar o SEU POVO dos seus pecados.

Por isso, filhinhos, louve o SEU DEUS e cante ao SEU NOME com toda a sua força.

3. “É ELE quem perdoa todas as tuas iniquidades; QUEM sara todas as tuas
      enfermidades”.
Salmos 103: 3

Note, também, que os teus pecados te são perdoados, nas mesmas condições como aqueles dos Apóstolos ou maior dos santos.

12. “Escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados”.
1º João 2: 12
 
Isto é, por causa de JESUS, por causa de SUA Pessoa gloriosa, por causa de SEUS ofícios honrados, por causa do SEU sangue derramado e morte expiatória, por causa da SUA RESSURREIÇÃO GLORIOSA, por causa da SUA intercessão perpétua diante do Trono de DEUS!

Seus pecados não são perdoados por aquilo que você é ou espera ser, nem por causa de qualquer coisa que você fez ou sofreu; você está perdoado por causa do NOME de CRISTO e todos os santos de DEUS podem dizer o mesmo. Este é um terreno seguro de esperança!

Não há areia movediça, mas uma sólida rocha está sob nossos pés.

Se o perdão fosse concedido por causa de nosso próprio trabalho, ele poderia ter sido revertido em nossa desobediência. Mas como o pecado é perdoado por amor de CRISTO, o perdão é irreversível, uma vez que não há mudança em CRISTO!

Não é este um doce sabor para os filhinhos?

Quão bom e agradável é se assentar à mesa quando vejo tal alimento colocado sobre ela!

Agora, observe que esta é a razão pela qual JOÃO escreveu para vocês, filhinhos. As pessoas geralmente não escrevem cartas para crianças pequenas.

Mas JOÃO escreveu, pois é por sua causa especiais e pode dizer:

Seus pecados estão perdoados. O momento que um homem tem seus pecados perdoados, ele é maduro o suficiente para começar a entender o que está escrito, e ele deve tornar-se um leitor da Bíblia e um pesquisador da Palavra!

No momento em que seus pecados são perdoados por amor do nome de CRISTO, ele se torna capaz de exortar e o seu negócio agora é atender ao que foi escrito para ele.

Se fomos perdoados como criminosos, fomos recrutados como trabalhadores!

Ora, creio que se os meus pecados foram perdoados, meus instintos me fazem perguntar:

“Senhor, que queres que eu faça?

TÚ tens feito tanto por mim!

Então, defina algo para que eu faça por TI!

Dá-me, como um privilégio, a oportunidade de servir-TE”.
 
Portanto, JOÃO, sabendo que os filhinhos estariam dispostos a obedecer, escreveu para eles nesta Epístola certos comandos. Que apenas os filhinhos estejam alertas para começar, de uma vez, seu trabalho de e de amor.

O FILÓSOFO,

POETA,

ESCRITOR,

ASTRO FÍSICO ESTELAR,

Dr. EM TEOLOGIA,

ARBITRO DE DIREITO,

E

JUÍZ DE PAZ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O FOLHAS DE CAMPO MAIOR